DeadStar Escreveu:"o MGS4 vai sair tal como os outros para Xbox"
não, não vai.
apenas pus a questão pq eu tenho as duas consolas, e penso que só quem está nesta situação é que é capaz de ter uma visão mais justa sobre o assunto. quem tem xbox despreza jogos da ps3 (como o darkjr fez), quem so tem ps3 despreza jogos da xbox...
normalmente pq nem os jogam.
eu jogo "todos" (nao todos os jogos que saem claro) e pessoalmente prefiro a ps3 por estas razões:
- o serviço online é grátis e mts jogos (como resistance) usam servidores dedicados sem lag, enquanto que na 360 normalmente é p2p (por exemplo gears of war, que passado 3 semanas a jogar online o lag tornou-se insuportavel e desisti do jogo). antes diziam que na 360 pagava-se pq tinha melhores conteudos para download e etc, mas por esta altura (admito que demorou) a PSN também já tem muito conteúdo a uma frequência regular, já nao parece haver motivo nenhum para pagar o Xbox Live (pra mim nunca houve mas pronto)
- qualidade, nao quantidade, de exclusivos.
a 360 pode ter muitos exclusivos (ou jogos 360/PC) mas tirando uns (Gears of war, mass effect), a qualidade deixa a desejar, sao dev teams a tentarem fazer massa com jogos lançados quase de ano a ano, tomando partido do novo hype da 360.
os da ps3, alguns deles são jogos "à moda antiga", com vários anos de desenvolvimento para se atingir uma qualidade que o jogador merece (metal gear solid 4 é o exemplo mais óbvio, littlebigplanet e white knight story que ainda nao saiu também merecem ser mencionados)
- muitos dos supostos exclusivos 360 também saem no PC, logo prefiro jogá-los no PC. bons exclusivos 100% 360 são muito poucos
- blu ray > hd dvd
as únicas vantagens que senti até agora na 360 foram:
- veio com um headset
- alguns ports são melhores na 360 em termos de framerate por exemplo
PS: resistance manteve-me colado no online durante meio ano, um recorde pessoal para mim. nem mesmo o gears durou assim tanto
eu antes de comprar a minha tive a estudar todo o mercado de ambas

e tive uma visão bem justa pois era os meus euros que iam ser gastos numa consola

e quanto ao MGS4 não duvides

os outros também não ia sair da PS e olha eles na Xbox.. este mundo vive do dinheiro e não de aumentar a experiencia dos utilizadores.. e quanto a situação Xbox vs PS3 em exclusivos eu nem quis sequer comparar ou quem tem mais porque para mim é um ABSURDO existir exclusivos.. são jogos que só por si são exclusivos consolas tornar então eles só para 1a é ainda mais.. isto faz com que o utilizador tenha de passar a vida a comprar consolas para ter os jogos que tanto gosta.. isto tudo começou num "mal-entendido" e já vamos numa guerra

peço desculpa por tal.. como ponto final acho que ambas têm o seu PRO e CONTRA, agora um conselho que dou e que sai muito mais barato é.. testei nas lojas.. em casas de amigos os jogos que são para ambas.. só aí podem ter um ideia ideal de qual querem.. eu fiz isso e escolhi a Xbox outros talvez prefiram a PS são gostos pessoais.. quanto a loja onde comprar já que viste online's eu comprava antes na GAME.ES e nunca na GAME.PT irás ficar "parvo" com os preços mais baixos feitos num Game aqui ao lado

pena a game.uk não enviar para portugal material com mais de 1kg.. senão ainda era mais barato
darkJr