por CryptorX » Sexta Dez 19, 2008 1:06
A própria interface gráfica do vista já é o suficiente para puxar mais pelo sistema, mas falando concretamente em jogos é de salientar para quem não sabe que o Vista usa o DX 10.1 em vez do DX 9.0c do XP. Esse DX10.1 permite aos jogos o uso de motores gráficos e fisicos mais complexos o que se reflete em efeitos visuais novos e consequentemente mais esforço por parte do sistema principalmente Gráficas, CPU's, e claro a pobres coitadinhas das rams que estão no meio. Em relação á Ram o Vista também a usa em maior quantidade que o XP devido maioritariamente a uma data de programas internos que usa (muitos deles são versões aperfeicoadas de programas utilizados em versões anteriores do Windows) o que por si implica também bases de dados maiores. A maior parte deste programas usam apenas memória virtual que é um ficheiro de paginação que usa espáço reservado no disco pelo windows mas uma grande parte vai usar memória de Ram. De qualquer modo outra coisa não seria de esperar uma vez que os standarts de um PC que fosse considerado um maquinão na altura em que o XP saiu (2001) são hoje em dia considerados não só ultrapassados mas sim obsoletos e embora eu não me sinta muito seduzido pelo Vista tirando o DX que usa, acho que tem mais lógica haver pessoal a investir num PC para suportar um bom OS e não bons jogos isto para não dizer que para mim os Sistemas Operativos são com uma "segunda motherboard" dos PC's uma vez que é neles que nós mete-mos jogos, programas, filmes, musicas e tudo mais como se metem gráficas, memórias, processadores numa motherboard, melhor dizendo, um sistema para ser estavél precisa de uma board que esteja á altura, e os programas de um OS.
Cumps