pen -> como tirar autorun??

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

pen -> como tirar autorun??

Mensagempor 1_366_560 » Terça Mar 31, 2009 9:42

Bons dias.

Tenho uma pen que sempre que a utilizo aparece o autorun com um pdf de publicidade... sei que isto dá para tirar, mas como? como faço para utilizar a pen sem que apareça esse pdf?

obrigado.
1_366_560
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 14, 2008 15:50

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 31, 2009 10:28

boas

tens a maquina infectada com um worm...
assim, como a pen...

logo corre vários antivirus e antiadware...

vê no forum sobre segurança...

só mais uma info...
se a usas noutras maquinas, elas tb ficaram infectadas...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Terça Mar 31, 2009 10:35

Não necessariamente embora seja provável, mas se apagares o ficheiro "autorun.inf" que está na raiz da Pen deve desaparecer com esse sintoma, o ficheiro pode estar oculto.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mar 31, 2009 11:08

corre uma aplicação para limpar a pen
do tipo Ninja Pendisk

e depois formata

e volta a correr!

mas à partida com o programa deve ficar logo limpa, e sem problemas
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Abr 01, 2009 9:30

Vtech Escreveu:Não necessariamente embora seja provável, mas se apagares o ficheiro "autorun.inf" que está na raiz da Pen deve desaparecer com esse sintoma, o ficheiro pode estar oculto.
Certo, o autorun de uma aplicação ou programa ou o que seja não acontece por milagre de um qualquer virus, acontece porque 'nós' queremos que aconteça, é tão giro, intruduz-se e zás...

Apagas o autorub.inf da pen e se ele voltar a aparecer é porque tens virus :roll:

Deves (eu retiro sempre) retirar o autorun do Sistema Operativo para diminuir as probabilidades de seres infectado por uma vulgar Pen.

http://www.dougknox.com/xp/tips/cd_autoplay_pro.htm
http://www.dougknox.com/xp/tips/cd_autoplay_home.htm
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 01, 2009 9:53

LuisFilipe Escreveu:
Vtech Escreveu:Não necessariamente embora seja provável, mas se apagares o ficheiro "autorun.inf" que está na raiz da Pen deve desaparecer com esse sintoma, o ficheiro pode estar oculto.
Certo, o autorun de uma aplicação ou programa ou o que seja não acontece por milagre de um qualquer virus, acontece porque 'nós' queremos que aconteça, é tão giro, intruduz-se e zás...

Apagas o autorub.inf da pen e se ele voltar a aparecer é porque tens virus :roll:

Deves (eu retiro sempre) retirar o autorun do Sistema Operativo para diminuir as probabilidades de seres infectado por uma vulgar Pen.

http://www.dougknox.com/xp/tips/cd_autoplay_pro.htm
http://www.dougknox.com/xp/tips/cd_autoplay_home.htm

Eu até costumo ter o autorun nas Pens para ficar com um ícone todo janota e ser mais rápido a identificação da Pen no explorer, mas convém sempre ter o sistema limpinho para não correr riscos.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 01, 2009 11:20

boas

eu não disse nada, porque há empresas que dão pens com propaganda..
são criadas duas partições, uma está escondida e contém um ficheiro qq com a propaganda, que depois é activada durante a activação da pen...
poderia ser esse o caso, mas, ele não disse mais nada...

só sobram mais dois:
- porque se quis...
- virose/malware

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor 1_366_560 » Quarta Abr 01, 2009 14:41

alr_tech Escreveu:boas

eu não disse nada, porque há empresas que dão pens com propaganda..
são criadas duas partições, uma está escondida e contém um ficheiro qq com a propaganda, que depois é activada durante a activação da pen...
poderia ser esse o caso, mas, ele não disse mais nada...

só sobram mais dois:
- porque se quis...
- virose/malware

cumps

Exactamente! É esse tipo de autorun que me queria referir, pois a pen que tenho foi oferta de uma empresa e sempre que a abro em qq pc, aparece um ficheiro em pdf com a publicidade da empresa... queria tirar esse ficheiro que executa automaticamente. Queria utilizar a pen como uma pen "normal". Penso que isto não é virus, é apenas publicidade empresarial. Espero que não seja virus! lol

Isso dá para tirar. n é?

Thks!!
1_366_560
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 14, 2008 15:50

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 01, 2009 15:37

boas

algumas sim...
basta apagar as partições..
outras, é feito assim de fábrica...
tenta ver se tens duas partições...
se tiveres apaga as duas (depois de gravares os ficheiros para outro sitio, é claro...)
cria só uma nova, formata ....
e depois será normal...

existe, alguma coisa na net...
googla...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Abr 01, 2009 18:33

Vtech Escreveu:Eu até costumo ter o autorun nas Pens para ficar com um ícone todo janota e ser mais rápido a identificação da Pen no explorer, mas convém sempre ter o sistema limpinho para não correr riscos.
Mas isso continua a funcionar sem que seja necessário arrancar o que quer que seja.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 01, 2009 18:41

LuisFilipe Escreveu:
Vtech Escreveu:Eu até costumo ter o autorun nas Pens para ficar com um ícone todo janota e ser mais rápido a identificação da Pen no explorer, mas convém sempre ter o sistema limpinho para não correr riscos.
Mas isso continua a funcionar sem que seja necessário arrancar o que quer que seja.

Sim, só meto a indicação para o ícone, que também vai na Pen, mariquice, mas que por acaso até facilita bastante a identificação das Pens, nos dias de hoje é muito normal ter uma grande quantidade de drives no explorador o tempo que perdia à procura da letra da drive correcta...assim com um ícone é mais fácil. Em casa tenho 9 letras atribuídas neste momento e ainda me falta ligar mais 4 Pens e um disco externo, com isto tudo ligado... no trab são mais umas quantas das unidades de rede... :D:D
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Abr 01, 2009 20:25

Vtech Escreveu:
LuisFilipe Escreveu:

Sim, só meto a indicação para o ícone, que também vai na Pen, mariquice, mas que por acaso até facilita bastante a identificação das Pens, nos dias de hoje é muito normal ter uma grande quantidade de drives no explorador o tempo que perdia à procura da letra da drive correcta...assim com um ícone é mais fácil. Em casa tenho 9 letras atribuídas neste momento e ainda me falta ligar mais 4 Pens e um disco externo, com isto tudo ligado... no trab são mais umas quantas das unidades de rede... :D:D
Gostava de ver uma imagem disso 8O .

Mas sem o autorun a funcionar como eu tenho ainda assim o icon é apresentado, apenas não executa o open= mesmo que esteja lá.

Ora experimenta.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Quarta Abr 01, 2009 23:08

Hãaa, vê lá se consegues encontrar a Pen da TwinMOS em menos de 0.5 segundos??:D:D

O ícone é da Verbatim :oops: :oops:

Imagem

O que tenho no autorun é só isto:

Código: Seleccionar todos
[autorun]
icon=\pendrive.ico
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Abr 02, 2009 0:15

Uau esses RAID's são de quantos discos (ou são só 2 de 500 em paralelo)
E que raio 3 DVD RW e um ROM (bolas...) :?
E muitas pens mesmo tens um HUB tipo paliteiro :lol:

Isso lembrou-me de alterar o icon das minhas pens, foi googlar e
http://iconfinder.net/search/?q=usb+pen
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quinta Abr 02, 2009 8:57

Boas. Corre um scan no pc a ver se a pen n te passou um virus e depois formata a pen literalmente.
Nas configurações de pastas tb podes configurar como a pen abre com o duplo clique mesmo que tenhas auto run...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes