Não consigo formatar com XP

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 24, 2009 12:20

jmgv Escreveu:
tubarao21 Escreveu:
Se for uma pessoa que não percebe mto do assunto chega à parte das partições e tem lá 'uma' .. se é activa ou não.. não sabe. vê algo identificado com o tamanho da 'partição'

Ora bem. Quando cheguei à parte de instalação estava lá de facto uma partição. Agora activa ou não... não sei.

O disco era novo, comprado na Leiritrónica em Leiria. O CD que usei era um CD XP Professional, não era CD de recuperação do portátil.

Se fosse por causa das drivers Sata, acho que não detectaria sequer o disco :roll:

Como queria uma segunda partição para backups e isso, carreguei na altura em 'C' para criar uma nova partição, o que não fez nada.
Daí ter eliminado a 'partição' de origem e criado 2 partições e ter tentado formatar em NTFS normal, não em modo rápido.

Pois, confirma-se o que eu dizia

Experimenta só com uma partição ver se ele formata. Tambem podes deixar criar uma partição apenas e deixar o espaço livre da outra (sem definires como partição - depois no windows crias a partição

Se ele carrega em C e não faz nada é porque tem todo o espaço atribuído a uma partição, logo o que ele está a ver é mesmo uma partição e não o espaço do disco todo livre, eliminou a que lá estava e criou duas novas a seu gosto, continuo a dizer discos novos não tem qualquer partição, e aqui está a prova em como o disco já tinha uma partição, estranho no mínimo, o disco até pode estar bom, mas de certo que novo novo não era, vinha selado dentro do saco anti-estático?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor wykzl » Sexta Abr 24, 2009 12:44

refurbished ?
Não sei se limpam as partições quando os voltam a lançar no mercado...
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 19, 2009 18:27

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 24, 2009 12:49

wykzl Escreveu:refurbished ?
Não sei se limpam as partições quando os voltam a lançar no mercado...

Acho muito pouco provável, normalmente só são usados em trocas ao abrigo da garantia. Estando a falar de um portátil ainda mais remoto é pois quem dá a garantia é o fabricante do PC.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tubarao21 » Sexta Abr 24, 2009 13:41

O disco vinha no plástico anti-estático, com o papelzinho da Samsung lá dentro e tudo, com o autocolante em conformidade :roll:
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Mensagempor Vtech » Sexta Abr 24, 2009 14:21

tubarao21 Escreveu:O disco vinha no plástico anti-estático, com o papelzinho da Samsung lá dentro e tudo, com o autocolante em conformidade :roll:

E estava selado ainda, ou o autocolante que fecha o saco já tinha sido rasgado?
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tubarao21 » Terça Abr 28, 2009 13:09

Oi pessoal.

Desculpem a resposta tardia.
O selo vinha bom. Estava intacto.

De qualquer das maneiras, eliminei as partições que tinha criado, criei apenas uma com a totalidade do espaço do disco e formatei e instalei XP sem problemas.
Agora está a funcionar como deve ser. Um pouco estranho o que se passou.
Definitivamente já tinha uma partição quando o coloquei no portátil e tentei instalar XP.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
tubarao21
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 17, 2005 11:48

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes