PC de marca, novo - que escolher?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC de marca, novo - que escolher?

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 11:50

Está na altura de mudar de desktop.
Como percebo muito pouco disto decidi vir aqui colocar a questão aos peritos.

Que desktop aconselham? Prefiro comprar um desktop de marca.

Já agora vivo na área de Lisboa no caso de aconselharem, também, um revendedor.

Tem que ter razoáveis capacidades gráficas, embora não seja para jogos.
Poder ter que trabalhar 24h/24h com recurso intensivo ao CPU.

Já agora que sistema operativo? Qual dos Vistas quero dizer, já que não parece haver alternativas. As aplicações com que trabalho são windows based.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
Trotsky
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 24, 2009 11:39

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 24, 2009 12:27

Quanto pensas gastar?
Quais são os programas, podes descever melhor a utilização?
É só a torre ou tambem os periféricos?
É para casa ou empresa?
Nós por aqui em 99% dos casos recomendamos PC's montados por encomenda porque ficam melhores por mais barato, no entanto tambem não custa dar uma vista de olhos nos que houver de marca (por exemplo aqui: http://www.kuantokusta.pt/precos,Comput ... a_pagina=1 )
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 12:37

cmrosado Escreveu:Quanto pensas gastar?
É para casa ou empresa?

O preço não é problema. eheh... Claro que é, não quero gastar mais que o necessário mas não é o principal.

Quero uma coisa robusta e funcional. Não preciso de grandes sofisticações embora uma câmara incoporada fosse fixe. Preciso de teclado, rato e ecran.

Os programas têm interfaces gráficas relativamente exigentes mas não ao nível dos jogos. Têm também uma utilização de CPU muito intensa.

É para casa e para a empresa. :) trabalho por conta própria desde a minha própria casa.

Estive a ver o sony vaio desktop mas infelizmente, não se vende em Portugal.
Trotsky
Novato
Novato

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 12:43

Trotsky Escreveu:
cmrosado Escreveu:Quanto pensas gastar?
É para casa ou empresa?

O preço não é problema. eheh... Claro que é, não quero gastar mais que o necessário mas não é o principal.

Quero uma coisa robusta e funcional. Não preciso de grandes sofisticações embora uma câmara incoporada fosse fixe. Preciso de teclado, rato e ecran.

Os programas têm interfaces gráficas relativamente exigentes mas não ao nível dos jogos. Têm também uma utilização de CPU muito intensa.

É para casa e para a empresa. :) trabalho por conta própria desde a minha própria casa.

Estive a ver o sony vaio desktop mas infelizmente, não se vende em Portugal.

Ah, antes que me esqueça. Uma coisa que dava jeito era uma placa LAN wireless. Tenho meo, por isso sempre eram menos uns fios a atrapalhar.
Trotsky
Novato
Novato

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 12:51

Desculpem a ignorância, mas o que mais me baralha nisto é o sistema operativo - detesto o Vista mas parece ser uma coisa incontornável, os processadores - dual ou quad? - e a memória.

Suponho que não é necessário ter mais memória que a capacidade de endereçamento do Vista. Há alguma vantagem em ter quatro processadores? E principalmente, perco-me completamente na definição dos processadores. As velocidades variam imenso, os nomes não me dizem nada etc etc.

E prefiro algo de marca para poder queixar-me à vontade. Se algo correr mal com o revendedor, vai-se à marca. Se a marca em Portugal se fizer de esquisita, vai-se à casa mãe.
Trotsky
Novato
Novato

Mensagempor FoxTuGa » Segunda Ago 24, 2009 13:00

4 processadores ou 4 nucleos?
FoxTuGa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 17, 2009 15:30

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 13:02

FoxTuGa Escreveu:4 processadores ou 4 nucleos?

suponho que núcleos=cores. E que quad=quatro cores.

A diferença entre core e processador escapa-se-me, sinceramente.

Mas gosto de aprender. Se quiseres explicar a diferença, força.
Trotsky
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 24, 2009 14:02

Desculpem a ignorância, mas o que mais me baralha nisto é o sistema operativo - detesto o Vista mas parece ser uma coisa incontornável, os processadores - dual ou quad? - e a memória.

Suponho que não é necessário ter mais memória que a capacidade de endereçamento do Vista. Há alguma vantagem em ter quatro processadores?

Penso que quem comprar agora o Vista poderá depois fazer o upgrade para o Windows 7.
Se o sistema for de 32bits só usa até 3,2GB de Ram, mas se for de 64bits não tem essa limitação. Isto no Vista ou qualquer outro.
A questão da memória e do numero de cores depende dos programas (e até dos jogos). Uns tiram partido dos 4 cores enquanto outros não. A utilização de memória tambem depende dos programas que se usam e da utilização que se faz desses programas.
São programas para tratamento de video, de renderização, de fotografia, é o quê afinal? Porque sem saber o que é, é dificil de aconselhar.
Duma maneira geral o melhor processador que está no mercado, sem se gastar uma fortuna é o i7 920. Resta saber se se justifica ou não.
E colunas não são precisas?

P.S. Esse Sony Vaio é fraquissimo. Tem um processador dos mais fracos.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 24, 2009 14:08

Este é bom: http://www.kuantokusta.pt/Computadores- ... 9665pt.php pelo menos a nivel de processador. A gráfica não é nada de especial mas isso já é costume nos PC's de marca.
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho ... 67719.html
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Trotsky » Segunda Ago 24, 2009 17:41

Sistemas de 64 bits estão fora de questão. As aplicações não estão preparadas para os 64 bits.

Parece-me é haver muito pouca escolha em desktops, ao contrário dos laptops.
Trotsky
Novato
Novato

Mensagempor cmrosado » Segunda Ago 24, 2009 17:43

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CryptorX » Terça Ago 25, 2009 19:30

Na minha opinião acho que se queres comprar um PC já montado ficavas melhor servido se fosses a uma loja e pedisses para montar um personalizado em vez de teres que te sujeitar a modelos de marcas. digo-te isto porque a grande maioria desses PC's vêm cheininhos até ao topo de manhas que acabam muitas vezes por prejudicar o consumidor que fica muitas vezes impossibilitado de resolver problemas simples acabando quase sempre por ter que ir á marca a pagar do belo. Por isso se quiseres um PC já montado e todo operacional então aconselho-te a ir a uma loja de informática na tua zona e peças para te montarem um ao teu gosto, se tiveres duvidas eles ajudam-te ou se quiseres nós também cá estamos, assim certamente que ainda poupavas umas coroas em material mesmo já com a mão de obra incluida (que pelo que vejo anda em torno dos 50E), ficavas com garantia de montagem e garantia individual de cada componente. Acho que seria a decisão mais acertada. Isto claro partindo do principio que se seguires a minha dica vás a uma loja porreira (se quiseres posso-te indicar bastantes) e não a grandes superficies que certamente sabes quais são as que me estou a referir...

Cumpz
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor cmrosado » Terça Ago 25, 2009 21:26

50€ máximo. Há quem faça a montagem de borla e na G..data por exemplo são 15€.
Na chip tecnológico é que são 50€.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Natacool » Terça Ago 25, 2009 22:25

Segue os conselhos aqui do pessoal. Escolhe tu o que queres e manda montar. Fica mais barato e tudo exactamente como queres 8)
Natacool
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 25, 2005 22:46

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes