Quanto custa constriuir fabricar uma board P55? (Anandtech)

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quanto custa constriuir fabricar uma board P55? (Anandtech)

Mensagempor HidEaL » Terça Ago 25, 2009 23:42

Perante os elevados preços das boards para processadores "i", aqui estão detalhados alguns dos custos para o fabricante:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3624

Imagem

...All of this roughly adds up to a low end board costing $105 without worrying about profits. It's only through rebates or very large scale manufacturing that a motherboard maker can even come close to making a profit on an entry-level board. Mid range boards are a bit easier to make but my mid range estimates are definitely on the lower end of the spectrum. For the high end you're looking at raw costs over $200, but at those price points it's far easier to turn a profit.

While we'll definitely see P55 motherboards hit the $100 price point, it's worth realizing how difficult that is to do. As P55 matures, these costs will fall (particularly the chipset) but initially it's going to be a tough race to the bottom.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor CryptorX » Quarta Ago 26, 2009 1:40

Não sei porque mas não estou a conseguir abrir o link, vai parar ao site mas fica tudo em branco :? ..... enfim... quanto a essa board nunca vi nenhuma mas quase que era capaz de apostar que essa board é para os futuros i5, a julgar pela disposição dos slots de memorias parece-me que são para dual channel mas a julgar pelo socket, é definitivamente para um "i", é que os i5 não vão possuir comntroladores integrados de memórias mas sim PCI-E. Se estiver certo então é a primeira que vejo :) , e esse chipset também...

Quanto ao preço parece-me bem porreiro, 100 dolares se não estou em erro são qualquer coisa como 75~80E. Vamos lá ver é se quando os i5 chegarem as prateleiras eu não me arrependo de ter comprado este i7, é que entre controladores integrados de memória e controladores integrados de pci-e, eu como entusiasta que sou, acho que iria pelos controladores de pci-e, mas tenho andado a tentar-me mentalizar que a escolha foi boa para minimizar o arrependimento... Sebem que já ouvi dizer que os i7 vão ser a alta gama da intel, os i5 a média e os i3 a baixa, mas quanto aos i3 ainda não me informei muito bem, só vi um ou dois comentários nuns fóruns...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor HidEaL » Quarta Ago 26, 2009 12:42

É, realmente se abrir o link a partir daqui também fica em branco... Mas se for pela anandtech já não :? estranho.

De qualquer forma, sim, esta board seria para os i5, mas também para i3 e i7 (8xx), porque aparentemente a Intel está a tornar o LGA-1366 exclusivo para os i de frequências mais elevadas e também, de acordo com o Anando:

Intel is going to support both platforms, LGA-1366 and LGA-1156 for the long term, the difference will be in the type of processors enabled. LGA-1366 may end up being more of a high end enthusiast play, Intel indicated that LGA-1366 CPUs would be binned higher so you can expect higher overclocks and obviously higher top end frequencies.

Pessoalmente, não sei se isto será bem assim. A minha aposta é que eventualmente acabarão por convergir numa plataforma só (provavelmente a LGA-1366), tal como a AMD fez com o socket754/939. E daí não sei, porque a Intel tem meios para manter as 2 plataformas à tona. E como só é mau para o consumidor... :roll: :evil:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes