Até nas candidaturas isto tá mal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kaipyra » Segunda Set 13, 2004 22:29

O meu irmão concorreu este ano e uma coisa sei bem: as regras mudaram muito em 3 anos.

Agora, imaginando que não conseguiste concluir o teu plano curricular por teres chumbado a uma específica, podes fazer o exame (e és automaticamnete inscrito na 2a fase, mesmo que faltes) e MESMO ASSIM CONCORRER À 1ª FASE DO CONCURSO! A 2ª fase de concurso é para quem queira utilizar notas melhoradas na 2ª fase de exames. Mas acho q para isto era necessário teres-te inscrito nesses exames na 1ª fase.

Estas regras tão cada vez mais confusas...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor NetSynnas » Segunda Set 13, 2004 23:04

Stu3s Escreveu:Isso era no mundo ideal ... aqui nem sempre podes errar. E se erras ng tem de te julgar mas tu tb n podes deixar de arrecadar com as responsabilidades. Se eu falhar no meu curso (q so falta um ano) reprovo e pago mais 887€ de propinas, se eu no futuro falhar na minha profissão sou despedido e n só, podem-me acontecer coisas mt piores tendo em conta a responsabilidade q vou ter.

Se falhas à primeira, tentas á segunda, agora n podes é pedir o mesmo tratamento dos que conseguem á primeira. Isto n é dizer que eles são melhores que tu, tudo se resume a concorrencia.
Desculpa lá mas tu ao dizeres isso, mesmo q possas ter razão, demostra que estas um bocsdo fora da realidade hoje em dia.

Olha que mesmo sendo a 2ª oportunidade pior que a primeira, acredita que é melhor te-la, inda vais encontrar muita coisa na vida em q nem sequer vais ter a segunda, falhas à primeira falhas para sempre ...

Nem mais... Não esperes por segundas oportunidades no futuro!

Que te sirva de exemplo! :roll:

Há malta que fazia de tudo para ter uma oportunidade... UMA!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor scrat » Segunda Set 13, 2004 23:09

eu entrei na segunda fase e foi mais ou menos o q o stu3s disse, fiquei com os restos, isto tudo pq no 12º cai na asneira de cancelar a matricula a matematica para fazer a especifica e ficar com a media maior, lixei-me, chumbei no exame nacional e tive de espera por setembro.

agora tou na fase da espera para ver se mudo de curso.

e tramado, mas nao podemos deixar passar as oportunidades nem sermos burros em certas ocasioes :oops: :oops:
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor bintoito » Terça Set 14, 2004 1:37

porra tive eu aki a melhor a minha média durante este ano todo, pra agora ver gajos com menos 5 valores que eu a passarem-me á frente, lá pq m correu mal na 1ª fase agora tou em risco de não entrar

Desculpa lá dizer-te oh Crowe, mas tb não compreendo como é que se tiveste tão boas notas durante o ano, os exames te terem corrido mal..i.e, se se é bom aluno, não são os exames nacionais que vão baixar a média.Quando eu digo bom aluno, não me tou a referir a tirar boas notas, mas sim a perceber das m****s...isso de tirar boas notas durante o ano tem muito que se lhe diga lol....
Podes é dizer que tiveste doente ou cansado, mas quanto a isso, lá está, tens a 2ª época me que as médias são tb + baixas
Tb tenho a dizer que concordo quando dizem aí que as univs deviam acabar com as médias negativas, não só por causa do prestigio da instituição que tá em causa mas principalmente por causa do simples facto de um aluno com médias negativas nunca há-de conseguir acabar um curso de engª...pelo menos um digno desse nome
anyway, não desanimes que vais vêr que ainda te safas..caloiro ;)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Terça Set 14, 2004 1:38

uups...óbvio que a citação era só o 1º parágrafo eheh
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Crouwe » Terça Set 14, 2004 9:35

ok pessoal, já tou mais dacordo com akilo que se disse..

--não sou 'bom aluno', sou do tipo médio, mas quiz foi aumentar as notas nos exames pra que me podenssem dar mais 'opções', pelos visto saium o tiro pela colatra

bem, fiquem bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor metralha761 » Terça Set 14, 2004 10:00

Stu3s falou bem agora :D na vida nao há undo.

A 2ª oportunidade é algo caida do ceu.

Aprende com os teus erros, se erraste 1ºx então evita errar a 2ºx, estuda os teus erros e não lamentes.

Kanto a candidaturas, eu com 4 (0-20) na especifica consegui entrar num curso, mesmo com 4 teria uma media de 10 cotado 50% - 50%. Eu fiquei supreendido, nunca pensei entrar em algum curso com aquela nota, mas a verdade é k entrei.

Por isso aprende, por pior k seja tenta sempre, nunca se sabe se consegues.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Set 14, 2004 15:57

Bem ... é assim isto está cada vez pior neste país ... a educação vai de mal a pior, e isso dos exames nacionais na minha opinião deveria só existir exames às específicas. Tipo eu tinha no final do 12º ano uma média bastante boa 18 (17.8 ), fui fazer os exames todo contente e fiquei com 17.2 (isto de final de 12º ano) a concorrer lixei-me porque não tinha média para concorrer para o Porto para Ciências Farmacéuticas, decidi nem concorrer a nacional e candidatei-me a uma universidade privada CESPU aqui perto de casa ... isto porque pelo ue estou informado tem uma qualidade de ensino mt boa, são mt exigentes e tem todas as condições não tem problemas nenhuns com materiais para labs. e etc ... e principalmente porque ir para Lx ou Coimbra (onde entrava) iria ficar + caro e talvez não tivesse uma formação tão boa. A ver vamos...
Quanto ao teu caso ... acho que isso em parte é uma situação mt chata ficar + um ano só porque os exames correram mal depois o curso que queres é um daqueles que convém fazer o curso numa universidade decente... deixou-me na dúvida o facto de não haverem vagas para a 2ª fase ... tb pensava que eram obrigatórias vagas para a 2ª .... se calhar mudou ... não sei.
Editado pela última vez por Mr_CyBeRdOc em Terça Set 14, 2004 18:38, num total de 1 vez.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Terça Set 14, 2004 16:44

N é obrigatório .... existe é cursos que ou metem menos na 1ªfase ou entao abrem algumas depois! N me parece que esteja na lei, que a universidades têm de aceitar gente em todos os cursos na segunda fase.

Alias existe uma lista com as vagas sobrantes para a 2ª fase, e como podem ver existe mt curso que n as disponibiliza.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Tretabyte » Terça Set 14, 2004 18:58

Boas,
bom isto é cada vez mais engraçado... o ensino superior no nosso pais é pior que uma tristeza... eu sei.. ando la à 7 anos e cada vez tenho menos vontade de o acabar, pk? por muitas razoes, uma delas é pk sou trabalhador estudante e, por ter esse estatuto sou quase tratado abaixo de cao, ja tive professores que se viraram para mim e disseram, passo a citar, "o senhor nao vem as aulas pk esta a trabalhar?! temos pena!"... um aluno que paga um balurdio para estudar, que para isso tem de trabalhar tem de se sujeitar a ouvir coisas destas? fdx eu ate ja deixei de ir as RGA e afins pk as ultimas que la fui so ouvi mer**, quando tentei falar cortaram-me a palavras... bah!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Crouwe » Terça Set 14, 2004 19:07

poix eu tou numa situação parcida, eu acabei agora o 12º mas ja ando a trabalhar á mais de um ano, e agora com a universidade,bem não sei comé que vou consiliar isto, mas olha que remédio...'o que tem que ser tem muita força'
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor alfatek » Terça Set 14, 2004 22:03

Não querendo alongar-me muito. Como já disse parece k há mesmo cursos onde se entra com *média* negativa... eu pensava que já era de lei que isso não podia acontecer e penso que isso é simplesmente incrivel...

Se os cursos n conseguem captar pessoas então pura e simplesmente encerrem ou baixem as vagas dos cursos. Deixar entrar kem tem notas negativas nas provas de ingresso ou como média é simplesmente desvalorizar por completo a reputação de um curso...

Se não há pessoas com notas suficientes para entrar no ensino superior, há cursos d nível médio (que deviam ser muito mais incentivados). Até porque não precisamos só de engenheiros p mandar, tmb é preciso programadores p programar [+ barato ;)]

Acho que o problema em Portugal é toda a gente querer ser médico :P

[P.S. - Adivinharam... isto não teve nada a ver com a situaçao do crouwe, mas isto é conversa da treta, não? ;) ]
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Stu3s » Terça Set 14, 2004 23:16

Se não há pessoas com notas suficientes para entrar no ensino superior, há cursos d nível médio (que deviam ser muito mais incentivados). Até porque não precisamos só de engenheiros p mandar, tmb é preciso programadores p programar [+ barato ]

Nem mais ... esse é um dos grandes problemas. Toda a gente quer ter um titulo/canudo na mão seja lá do que for. O que interessa é eu ser licenciado no ensino superior, se vou ter emprego isso dps vê-se ...

A questão dos cursos abertos para candidatos com notas negativos e consequentemente inuteis para o desenvolvimento do pais, alem de obsoletos inda retardam mais as coisas, pois é gasto muito dinheiro para mater esses cursos (em professores, material, etc ...). Acho q devia haver um controlo muito maior sobre os cursos q as universidades abrem, deviam ser aviliados por uma comissão externa qq afim de comprovar a sua necessidade à relalidade do país.

Pessoas com média negativa, ou n esturam patavina durante o secundário (e provavelmente n é na universidade q o vão fazer, pois n criaram qq habito de estudo) ou entao n tem simplesmente capacidade. Entao pq n reencaminhar essas pessoas para cursos profissionais, técnicos e bacharelatos onde poderiam ser mais uteis do que estar a ocupar espaço nas universidades. Muita da falta de qualidade que se vê no nosso pais, passa pela ausência de profissionais capazes de simples coisas como assentar um tijolo por exemplo (e n duvidem que é verdade, eu sei de coisas assim). Acreditem que por exemplo na minha área (eng civil) a especialização do pessoal iria revolucionar e muito as coisas. N digo que um trolha tinha de ir estudar 1 ano (se bem que nem ai aprendia tudo o que tinha para aprender para fazer um trabalho em condições, mas ajudava) e como em todas as outras áreas.

O resultado é simples, existe um fosso enorme em temros de conhecimento entre os que mandam e os que operam. Acho que os técnicos profissionais são tão importantes como os licenciados.
Reduzia-se o desemprego nos recém licenciados, o governo poupava em subsidios de desemprego e apoios aos recém licenciados, ajudava ao desenvolvimento do pais, incrementava a confiança dos industriais e o mais importante aumentava a auto-estima do pais.

Ver relatorios como os que sairem hoje da Unesco so me dá vontade de ir para o estrangeiro, é que somos dos piores em tudo e parece que n ha perspectivas de as coisas melhoram. E n falo da falsa retoma que o governo tanto se orgulha em anunciar. Vamos cair um pouco no real, o país inda esta a viver a ressaca do euro. So aos poucos é que se começa a cair de novo na realidade de à uns meses atras, até aqui tudo parecia melhor .... mas n está, está tudo na mesma!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Terça Set 14, 2004 23:39

So uma coisa que não sei se falaram, toda a gente quer fugir a matemática.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Terça Set 14, 2004 23:56

Speed Dragon Escreveu:So uma coisa que não sei se falaram, toda a gente quer fugir a matemática.

Esse é outro tópico excelente de discussão.

Acho que essa é uma das principais razões de haver pouca gente a virar-se para a área das engenharias onde o nosso país é deficitário... é como já disse, em Portugal queremos ser todos médicos...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes