Prob com Minidump?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Prob com Minidump?

Mensagempor de la Vega » Sexta Set 24, 2004 19:22

É assim, um colega meu está com um prob mt estranho.

Tem win XP, e de vez em quando o pc crasha (segundo ele n instalou nd de novo, nem desinstalou, o erro n aparece quando corre nenhuma aplicação espeçifica, nem quando se liga à net, nem em algum timing certo).

Quando pede para enviar relatorio pa microsoft, alem de uma data de numeros que eu penso que se refiram às mems, diz que vai enviar os seguintes files: Minidump e sysdata.cfg.

Ele já tentou apagar ambos os ficheiros e eles voltam a criar-se.

Já formatou várias vezes o PC e o prob persiste.

A minha teoria: há algo de errado com o cd d instalação do win dele, ou então está a fazer algo mal na instalação.

Mas não tenho a minima certeza disto so, recorri ao forum ;)

Ele tem formatado em Fat32, não sei se isso pode ajudar em alguma coisa.

de la Vega[/img]
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor nitropt » Sexta Set 24, 2004 20:12

Axo que ele tem que formatar em NTFS para o windows xp. Axo que é ai que esta o problema mas espera por mais respostas
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor scrat » Sexta Set 24, 2004 21:09

Tanto pode formatar em ntfs como em fat32, aí não está o problema.
qt aos ficheiros :

Código: Seleccionar todos
Minidump Files

Applications can produce user-mode minidump files, which contain a useful subset of the information contained in a crash dump file. Applications can create minidump files very quickly and efficiently. Because minidump files are small, they can be easily sent over the internet to technical support for the application.

A minidump file does not contain as much information as a full crash dump file, but it contains enough information to perform basic debugging operations. To read a minidump file, you must have the binaries and symbol files available for the debugger.

Microsoft® Office XP and Windows® XP create minidump files for the purpose of analyzing failures on customers' computers.

mais informação em http://msdn.microsoft.com/library/defau ... _files.asp

qt ao outro ficheiro provavelmente e onde esta a informação do sistema.

escusado será dizer q sempre q existe um erro ele cria esses ficheiros q servem para averiguar o motivo do erro(não quer dizer q alguem o va fazer ;) )

o melhor q tens a fazer é ver as temperaturas correr o memtest para ver as memorias, trocar de memorias para ver se continua a mesma coisa, etc....
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Tretabyte » Sexta Set 24, 2004 21:13

Boas,
ele que conversa ou formate a particao para NTFS pois so isso ja resolve muita coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Terça Set 28, 2004 4:55

n tou a ver o ke o ntfs ou o fat32 tem a ver com o prob do teu amigo. o ntsf É mais eficiente ke fat32 mas n é por isso ke da menos ou mais bronca. se o pc dele crasha pode ser por mil e uma razoes. se o q ta a dar prob é, de facto, os sistema de ficheiros, o problema continua a nao ser exactamente no sistema de ficheiros, mas sim o disco ke ja merece uma reforma... tou mais de acordo c o scrat nisto.

sempre ke alguma coisa faz mer**, o win cria o minidump. ate cria um processo pra ele de proposito. axo ke ha uma maneira de remover isto (inda tou pa descobrir qual é e agradecia se alguem me conseguisse poupar da peskisa). pra mim basta dizer ke deu banho. n preciso de mandar a agua pa microsoft, pra analise biologica, sempre ke o pc ta sujo... alias, duvido que alguem precise ou mande, tao pouco. inda por cima perde tempo a criar o tal minidump (e as vezes demora mesmo).

Se depois de tanto formatanco inda ha probs é pk o mais certo é o prob ser fisico. E pode mto bem ser memorias. Eu tinha prai um programinha engracado ke fazia testes extensivos e exaustivos a ram pa garantir ke ta em condicoes.... n me lembro e do nome. Ou do disco. Ate pode ser hardware incompativel e os proprios drivers do xp entrarem em conflito.

Eu conhecia um gajo ke com um p3 700 nao conseguia meter uma live4.1 a dar por conflitos dos proprios drivers do win entre o proc e a placa. e dava uma coisa semelhante a ke o teu amigo tem.

Temps é pouco provavel, visto k o teu amigo n ta a fazer oclocks (axo eu) e o pc ta a funcionar normal...

O melhor conselho é tantares correr uns progs de diagnostico e depois ir trocando de material (ve la se alguem te empresta algum materia pa testes...)

O meu voto continua na ram...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor de la Vega » Terça Set 28, 2004 15:27

Bem, desde já thankz! :)

Realmente, eu tb já começo a pensar que sejam as mems. Do CD do win n é, e tb n era ele que estava a formatar mal, pq eu própio já lhe fiz um format e continua na mesma.

Se não forem mems, talvez o HD.

Conflito entre drivers não é, pois o prob começou a aconteçer de um momento para o outro, sem ele ter instalado nem desinstalado nada.

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes