benq dw1620 dvd-r não reconhecido

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

benq dw1620 dvd-r não reconhecido

Mensagempor xXx... » Sábado Set 25, 2004 10:26

este gravador não me reconheçe os discos dvd-r não consigo ler nada neste formato apesar de o mesmo ser suportado pelo fabricante

alguém sabe alguma coisa sobre o assunto pois ja tive no site da benq e não encontro nada sobre o assunto

obrigado
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 25, 2004 10:38

ja esperimentaste com outra marca de dvd-r?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor xXx... » Sábado Set 25, 2004 10:48

q me interessa outra marca de dvd-r se tenho coisas gravadas numa dada marca ! é q eu nem tenho acesso aos dvd's ja gravados
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 11:01

Qual a marca?
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor xXx... » Sábado Set 25, 2004 11:05

do gravador o media ?

gravador benq

media princo reconhcido me drives btc, lg, samsung,nec, leitores de bancada, etc... so no benq é q não

ouvi dizer q as drives benq tem alguns problemas com dvd-r (com todas as marcas e não uma especifica ) mas no site do fabricante não há qq informação sobre o assunto
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 25, 2004 11:13

xXx... Escreveu:do gravador o media ?

gravador benq

media princo reconhcido me drives btc, lg, samsung,nec, leitores de bancada, etc... so no benq é q não

ouvi dizer q as drives benq tem alguns problemas com dvd-r (com todas as marcas e não uma especifica ) mas no site do fabricante não há qq informação sobre o assunto

lol dvd's princo. isso nao os reconhece porqeu eles ja foram com os porcos. ja devem tar todos corrompidos, logo ela rejeitaos.

no entanto eu tenho uma drive BENQ dw 822a e nao da grandes probs com princo-r
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 12:59

xXx...
Princo = trampa, mesmo que outras drives os consigam ler agora, daqui por uns tempos dúvido que o façam.
Media -R = mais erros de gravação e imho formato menos evoluido que o +R

Posso garantir que tens aí um excelente gravador, até porque já testei um, passa é a usar media decende (aconselho MMC +R (alguns Verbatim) com writing booktype em DVD-ROM) porque no que toca a DVD's o barato não compensa.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xXx... » Sábado Set 25, 2004 13:11

se é trampa ou não não é isso q ta em causa q questão é a seguinte, so esta drive não le dvd-r q tenho pq ? se alguém souber agradeço comentários de não tem a ver com o asusnto não interessam

segundo tens uma drive destas? consegues visualizar dvd-r e gravar ? sim ou não ?

é q se isto não da para dvd-r então vou trocar de drive pois é publicidade enganosa

qt a dvd-r dar mais erros q dvd+r tenho lido isso mas na minha realidade e de quem me está mais perto isso não é real

qt a ter menos problemas de compatibilidade o +r tem mais incompatibilidades do q o -r e esta garanto q é verdade pois +r ás vezes nem a martelada enquanto -r e sempre andar ( á excepção deste gravador )

qt oa comentário no q toca a dvd o barato não compensatens razão o nec era mais caro mas não da metade dos problemas
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 25, 2004 13:22

xXx... Escreveu:se é trampa ou não não é isso q ta em causa q questão é a seguinte, so esta drive não le dvd-r q tenho pq ? se alguém souber agradeço comentários de não tem a ver com o asusnto não interessam

qt oa comentário no q toca a dvd o barato não compensatens razão o nec era mais caro mas não da metade dos problemas

tipo isso nao le esses dvd's porque eles estao cheios de erros. nenhuma drive os vai conseguir ler.

o comentario q ele fez foi em relacao a media e nao a drive
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 13:46

xXx... pelos vistos leste o meu post da diagonal e não retiveste absolutamente nada.

Óbvio que está em causa a qualidades dos DVD's, Princo pura e simplesmente não presta, não é apenas essa drive que os rejeita porque com o passar do tempo adeus dados gravados em Princo.
Não disse que era o gravador que não prestava, esse é superior ao NEC excepto no suporte 4x DL, mas sim a marca de DVD's -R que estás a usar.
Btw com o Booktype BitSetting +R é tanto ou mais compatível que -R.

Imagem
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 25, 2004 14:00

PhoteK Escreveu:xXx... pelos vistos leste o meu post da diagonal e não retiveste absolutamente nada.

Óbvio que está em causa a qualidades dos DVD's, Princo pura e simplesmente não presta, não é apenas essa drive que os rejeita porque com o passar do tempo adeus dados gravados em Princo.
Não disse que era o gravador que não prestava, esse é superior ao NEC excepto no suporte 4x DL, mas sim a marca de DVD's -R que estás a usar.
Btw com o Booktype BitSetting +R é tanto ou mais compatível que -R.

ja agora Photek, tenho aki umas duvidaszitas
-sabes se os -r e +r memorex sao alguma coisa de jeito.
-sabes que marcas e q comercializam dvd's MCC, taiyo yuden e Benq?
-em q site e q arranjaste essa tabela?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 14:53

Memorex? Depende, convém saber é o mf ID

MCC = alguns Verbatim, alguns Intenso, alguns FujiFilm, Mitsubishi.
Taiyo Yuden = alguns Maxell, alguns Verbatim, alguns TDK, alguns FujiFilm, alguns Sony, Taiyo Yuden.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xXx... » Sábado Set 25, 2004 21:39

um princo foi um exemplo mas esta drive não reconhece nenhum dvd-r e não tem erros isso é garantido nem tem nada a ver com a qualidade da media ( tem mais a ver com a qualidade da drive )

isto não le dvd-r de marca nenhuma
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Sábado Set 25, 2004 22:23

xXx... Escreveu:um princo foi um exemplo mas esta drive não reconhece nenhum dvd-r e não tem erros isso é garantido nem tem nada a ver com a qualidade da media ( tem mais a ver com a qualidade da drive )

isto não le dvd-r de marca nenhuma

entao e possivel q haja uma avaria na drive. Vai a loja e pede pra trocar.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoteK » Sábado Set 25, 2004 22:37

Não reconhece DVD's -R virgens ou gravados?
Foram gravados nessa drive?, se não, em que drive foram gravados?
Como sabes que não têm erros?, que drive e software usaste para ver o Parity Inner/Parity Outer?
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes