Pack de codecs

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pack de codecs

Mensagempor Sniper PT » Quarta Out 06, 2004 11:51

Qual é o melhor pack de codecs? (XviD, DivX, etc.)

Obs.: Não tem que ser necessariamente apenas de codecs de vídeo e som... por exemplo, também poderá conter o VobSub... :wink:
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor scrat » Quarta Out 06, 2004 11:54

Eu uso o K-lite mega codec pack, agora não sei se é o melhor
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor skeletony » Quarta Out 06, 2004 12:05

Eu uso o fddshow + ac3 filter + vobsub.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor _black_bird » Quarta Out 06, 2004 13:36

Eu uso o K-Lite Mega Codec Pack 1.03
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Kayn » Quinta Out 07, 2004 0:03

o k-lite simplesmente parte tudo :D

os links seguintes tao ordenados do mais completo pro mais simples. saka o ke te der mais jeito.

K-Lite Mega Codec Pack 1.03:
http://a1.edskes.com/k/klmcodec103.exe

K-Lite Codec Pack 2.27 Full
http://a1.edskes.com/k/klcodec227f.exe

K-Lite Codec Pack 2.27 Standard
http://a1.edskes.com/k/klcodec227s.exe

K-Lite Codec Pack 2.27 Basic
http://a1.edskes.com/k/klcodec227b.exe
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Quinta Out 07, 2004 0:35

Boas,
scrat Escreveu:Eu uso o K-lite mega codec pack, agora não sei se é o melhor

exactamente, para mim neste momento sao os mais completos que existem, a seguir aos K-lite recomendo o divx total pack 1.71

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Azarael » Quinta Out 07, 2004 16:28

E q tal não usarem codec packs ?

Porquê podem perguntar...

1.º Ficam com uma cambada de codecs que provavelmente nunca irão precisar. Existe sempre aquele argumento "mas se precisar já o tenho" o problema é q isto funciona para tudo, é melhor andar sempre com 1 colher de pau não tenhamos q cozinhar num sitio aonde não tenha.

2.º Imaginem q sai uma nova versão de 1 codec ou filtro ou o que for como é q actualizam o q já vêm com os codec packs ? (Ou seja basicamente são a "bitch" do pack)

3.º Não existe a necessidade, com o ffdshow e o Ac3filter já vêm muita coisa , e com mais uns 4 ou 5 codecs vêm quase tudo, e se por ventura aparecer uma coisa q não consigam ver, algo muito raro, não é dificil encontrar o codec adequado.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Sniper PT » Quinta Out 07, 2004 17:29

Mas provavelmente até sair um codec novo, ou até que seja logo editado uma nova versão quando instalamos o pack, muito provavelmente irei formatar o pc até precisar necessariamente desse codec....
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Azarael » Quinta Out 07, 2004 19:24

Sniper PT Escreveu:Mas provavelmente até sair um codec novo, ou até que seja logo editado uma nova versão quando instalamos o pack, muito provavelmente irei formatar o pc até precisar necessariamente desse codec....

Ou não, varia muito, mas que ficas depdendente do codec pack é inquestionavel.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 08, 2004 1:11

Boas,
Azarael Escreveu:E q tal não usarem codec packs ?

Porquê podem perguntar...

1.º Ficam com uma cambada de codecs que provavelmente nunca irão precisar. Existe sempre aquele argumento "mas se precisar já o tenho" o problema é q isto funciona para tudo, é melhor andar sempre com 1 colher de pau não tenhamos q cozinhar num sitio aonde não tenha.

2.º Imaginem q sai uma nova versão de 1 codec ou filtro ou o que for como é q actualizam o q já vêm com os codec packs ? (Ou seja basicamente são a "bitch" do pack)

3.º Não existe a necessidade, com o ffdshow e o Ac3filter já vêm muita coisa , e com mais uns 4 ou 5 codecs vêm quase tudo, e se por ventura aparecer uma coisa q não consigam ver, algo muito raro, não é dificil encontrar o codec adequado.

1º por poder controlar o que instalo nos packs, o que preciso nao instalo.
2º raramente é preciso actualizar assim os codecs imediatamente pois os filmes muita vezes (tirando geralmente o ac3) sao encodados com codecs mais antigos para evitar probs.
3º se o ffdshow fosse alguma coisa que mereça sequer a nossa atencao...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor blackspawn » Sexta Out 08, 2004 8:55

Eu tou com o Azarael, na minha opinião não vale apena instalar 20 codecs (que mais tarde ate podem trazer conflictos) quando apenas 3 ou4 são necessários pra ver 90% dos filmes/series que andam por aí (nomeadamente Xvid, ac3 e vorbis/ogm).
Isso de instalar "caso venha a precisar" nunca foi o meu forte... mas enfim cada um faz o que lhe apetece
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor scrat » Sexta Out 08, 2004 11:19

Vamos lá ver uma coisa, no k-lite codec pack q uso, tenho a opção de escolher os codecs q quero instalar e é obvio q instalo so aqueles q preciso, mais tarde se precisar de outro e so correr a configuração. e o k-lite ate é actualizado com frequencia ;)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Azarael » Sexta Out 08, 2004 13:04

Tretabyte Escreveu:Boas,

1º por poder controlar o que instalo nos packs, o que preciso nao instalo.
2º raramente é preciso actualizar assim os codecs imediatamente pois os filmes muita vezes (tirando geralmente o ac3) sao encodados com codecs mais antigos para evitar probs.
3º se o ffdshow fosse alguma coisa que mereça sequer a nossa atencao...

sem mais
Tretabyte

1.º Exacto, então porque é q sacas os codec packs? Vêm com muita coisa que até nem instalas, e não é dificil instalar os codecs sem ser em packs, e o controlo que tens sobre o q instalas logicamente é maior...

2.º Normalmente, os filmes são encodados com os codecs mais recentes... há é encodes antigos que são coisas diferentes.

3.º O ffdshow, logo que não depdendas daquilo para som, funciona bem. Se tiveres intenções de fazer encodes (cópias de segurança de DVDs em Divx ou Xvid, por exemplo) aí já precisas do codec do Divx ou Xvid propriamente dito.

Vamos lá ver uma coisa, no k-lite codec pack q uso, tenho a opção de escolher os codecs q quero instalar e é obvio q instalo so aqueles q preciso, mais tarde se precisar de outro e so correr a configuração. e o k-lite ate é actualizado com frequencia

Repito, se isso vêm coisas q nem precisas para q é q sacas? Não é nada dificil estar a sacar os codecs sem ser em packs.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Sirius » Sexta Out 08, 2004 13:33

Eu cá ponho as coisas simples... uso o VLC player(windows, linux e MacOS) ... pekeno e ainda á muita pouca coisa que ele não leia! Eu sou de sacar muito filmes e coisas assim dai achar certos formatos tipo matroska, Ogm, xvid e coisas assim! Não precisso de instalar nada de packs e vejo tudo normalmente!

edit:vi isto ainda á pouco

VideoLAN is an excellent multimedia player with it's own plugins for playing different formats, so it doesn't need any codecs to be installed. It works great for previewing partially downloaded files too. It can also be used as a server to stream on a (wired or wireless) high-bandwidth IP (Internet Protocol) version 4 or 6 network in multicast or unicast. VLC (VideoLAN Client) is cross-platform and supports Windows, Mac OS X, BeOS, Debian GNU (GNU's Not Unix) Linux, Gentoo Linux, Mandrake Linux, Red Hat Linux, Slackware Linux, Novell's SuSE (System und Software Entwicklung = System and software development) Linux, Turbo Linux, Zaurus, NetBSD (Berkeley Software Distribution), OpenBSD, FreeBSD, Solaris and QNX. The installer includes the eMule partfile plugin, which lets you preview eMule partfiles more efficiently.
Sirius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 10, 2004 14:21

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 2:59

Boas,
pronto chamem-lhe o que quiser, ao instalar um pack de codecs "poupa-se" o trabalho de ter de fazer 3 ou 4 instalacoes de codecs diferentes mais a historia dos real players e dos quicktimes e dos blablablablabla
assim mete-se o pack de codecs, escolhe-se o que se quer e ta instalado.
isto para o utilizador comum que so sabe fazer dclick, next next next finish é optimo.
quando estou com pressa instalo um pack de codecs, quando tou com paciencia e tempo vai codec a codec e pronto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes