windows server 2003

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

windows server 2003

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Out 03, 2004 14:57

oi pessoal.
abri este topico,pa saber kual a opiniao geral acerca deste sistema operativo.alguem ai tem? o k axam?
eu instalei-o recentemente(a versão enterprise), vou ser bastante directo: eu tinha o xp e era só barraca atras de barraca, foi o k m levou a experimentar este, é bastante estável e até á data n m deu problemas.
postem aki as vossas opinioes, pa todos ficarmos a saber um pouco +.
:wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor Dr » Domingo Out 03, 2004 15:43

Já foi discutido num tópico intitulado qualquer coisa do género "Qual o melhor SO".

Não considero mais estável (nem menos) que o XP Pro; são plataformas completamente distintas. Dependendo do uso que vais dar, tanto uma escolha como outra são excelentes. Agora colocar um Server 2003 para correr uns joguinhos, IE, Outlook e Word, acho pouco prático.
O Server 2003 é excelente para montar um servidor (DNS, AD, DHCP, HTTP, FTP, Mail e etc), mas acho mais razoável ter um XP Pro para as funções de um desktop normal.
Portanto, é usual ouvir-se falar muito bem do Server 2003, mas apenas para um tipo específico de funções. É esse que uso e estou satisfeito.
Mas volto a repetir: nunca pensaria em usá-lo se fosse apenas curtir uns jogos e andar na web.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 04, 2004 1:07

Boas,
nao deves de comprar o XP com qualquer win2k3 pois sao usados para finalidades completamente diferentes, qualquer versao para server é optimo, muito bom (apesar de ser algo pesado) mas de resto é excelente, tenho um mini server de testes para estudo (estou a concluir o MCSE 2003) e é optimo agora usar o 2003 para uso normal, isto é, como o Dr disse, jogos, word, ie e pouco mais é um completo desperdicio e muito mais.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Segunda Out 04, 2004 4:09

Tretabyte Escreveu:(estou a concluir o MCSE 2003)

Ah! Grande amigo... Pensei que já tinhas o título. Também ando nisso, mas ainda não fiz uma única prova. De qualquer das maneiras, conto estar com isso terminado num espaço de 6 meses no máximo.
Boa sorte para as provas que te faltam fazer ;-)
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 04, 2004 7:57

Boas,
Dr 6 mese? ui era bom era, é que eu nao estou a tirar so o MCSE estou a tirar o GOLD Eng, é uma certificacao que engloba o MCSE o CCNA da cisco e o HTI que é um de segurança, basicamente tenho de fazer 9 exames e ainda queria ver se fazia mais 2 para tirar MCSE Security.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Segunda Out 04, 2004 16:12

Depois do MCSE também ando a pensar em fazer o CCNA, mas daqui até lá... De qualquer das maneiras, deves ter pago um preço louco por essas três formações. Eu fiz a minha no Brasil (ainda me faltam dois módulos) e paguei à volta de 1500 euros. Maravilha, heim?
Já és MCSA?
Cumprimentos.

PS - Estas mensagens são off-topic, mas nem tanto. Afinal é tudo Windows Server 2003 ;-)
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 04, 2004 23:35

Boas,
ainda nem MCP sou :( ainda nao tive coragem para fazer qualquer exame.... yeah yeah i know... i suck

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Terça Out 05, 2004 6:17

Exactamente o mesmo problema que eu. De qualquer das maneiras, sinto-me preparado para as 3 primeiras provas (Administração do SO, Manuntenção do gajo e conf. dos DHCPs, DNSs e o resto dos servidores, mais a do XP).
Apenas estou à espera da próxima oportunidade de ir ao brasil porque lá as provas são mt mais em conta.
Como sei que tens ascendências brasileiras, talvez fosse de pensar em ir "visitar a família (há muito o que fazer por lá ;-))" e aproveitar para fazer as provas lá.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 08, 2004 1:07

Boas,
lol mas olha que os exames em brasileiro sao muito mas MUITO maus, especialmente se estudares por bons manuais em ingles.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sexta Out 08, 2004 2:02

Podes optar entre em PT do Brasil ou em Inglês. Vou optar pela língua inglesa por dois factores:
1 - O material de estudo que tenho é todo em inglês;
2 - Dão-te mais meia hora para realizares as provas se as escolheres em Inglês.
Depois tem um factor extra:
Lá uma prova custa-me 50 e poucos dólares, enquanto que o mínimo que vi aqui foi 100 euros/prova.
Como tenho que voltar ao brasil ainda este ano ou no início do próximo, aproveito e faço algumas provas ;-)
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 3:10

Boas,
lucky bastard lol :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sábado Out 09, 2004 6:54

Tretabyte Escreveu:lucky bastard lol :P

A minha namorada (actual) que te ouça... Levas tu e levo eu, hehe.
Ela sabe qual é o interesse num gajo ir ao brasil...
Lá vou eu ser enforcado... :roll:

Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 16:47

Boas,
Dr Escreveu:
Tretabyte Escreveu:lucky bastard lol :P

A minha namorada (actual) que te ouça... Levas tu e levo eu, hehe.
Ela sabe qual é o interesse num gajo ir ao brasil...
Lá vou eu ser enforcado... :roll:

Cumprimentos.

lollolol ela é tramada tou a ver, gosta de te ter com redea curta hiihih
caga nisso, vai é po brasil curtir, tive la 1 mes a uns anos e adorei.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor duckpata » Quinta Nov 04, 2004 4:35

só rir Treta ...onde eu te venho encontrar !!!!! Já começavas a estudar para os exames ...já já !!

Abraço !!

Pata
duckpata
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 04, 2004 4:27

Mensagempor marcio » Segunda Nov 15, 2004 5:00

Boas a todos:

Precisava de instalar um servidor DNS de cache only em casa, e assim presiva de umas "luzes".

A minha ligacao neste momento esta assim:

modem netcabo 1024/128--> router de 4 portas ---> 4 PC´s(3 PC´s WINXPPRO e 1 PC WINSERVER 2003 Entreprise)

O Pc com o Windows Server Enterprise está sempre ligado com os segintes progs a correr(Newsbin Pro :lol: ; Kasperky server; Kasperky Anti-Haker) este pc tb serve uma ligacao sem fios para o meu portatil e uma ligacao firewire para o meu portatil.

Acham que irei tirar melhor partido da minha ligacao utilizando um servidor Dns cache only, com os outros pc a apontarem para este servidor?, será que irá sobrecarregar o server e assim estragar a ligação do newsbin.

Opiniões pedem-se...
marcio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 28, 2004 18:39

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes