novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Out 09, 2004 21:46

cabrito Escreveu:Boas ppl
peço desculpa se estas perguntas ja têm resposta mas n tenho tido muito tempo, e ainda n consegui ler este topico por inteiro, no entanto gostaria que me podessem responder ao seguinte:
1ª moro em csc e o meu tlf começa por 484, nas pagina da oni está la uma cena sobre onde se pode ter este serviço, oniduo, e em csc esta lá o dito 484; isto quer dzr que posso por este serviço da oni?
2ª O telefone que tenho aqui em casa n serve para a oni?
3ª tenho de mudar de alguma coisa do telefone/mudar para outra companhia?

- em relaçao ao teu nr estar numa zona oni, o melhor é fazers 1 verificaçao do teu nr, onde viste k as zonas onde ja havia oni
- o telefone k tens em casa serve perfeitamente mas acho k para mudares pra oni tens d adquirir um conjunto k tras 1 modem + 1 telefone... nao sei se é possivel mudar sem adquirir este conjunto
- se tiveres numa zona oni deixas d ter 1 assinatura da pt e passas a receber apenas 1 assinatura da oni com tlf + net

se nao tivers esclarecido dix, ou telefona pra linha d apoio deles, k eles tao la é pra isso :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor cabrito » Sábado Out 09, 2004 22:44

ok, tks plas respostas :)
fikei esclarecido
Imagem
cabrito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 30, 2003 23:27

Mensagempor rosas » Domingo Out 10, 2004 1:34

vamos la esclarecer umas qts coisas.
a oni nao instala linhas.
isto so eh bom para quem tem linha telefonica. quem nao tiver tem de pagar 85€ + 15€. isto de uma vez so. depois tem de anular a assinatura. o q a pt faz eh deixar a linha.
interessa tb saber outras coisas. qts de vcs estao dispostos a deixar o serviço telefonico da pt? provavelmente todos dizem q estao. e os vossos pais (pq 90 ou mais % do povo daqui ainda vive com os papas)? estarao eles dispostos a isso?
se nao estiverem o q fazem? pedem uma linha nova? e la vem o xulanço da pt.
depois disto tudo, resta saber a qualidade do serviço quer telefonico quer de dados.
pelo q me foi dado saber, a qualidade das chamadas eh fraquinha, ou pelo menos era ate a bem pouco tempo.
e a qualidade do serviço de dados?
problemas de ligaçao, latencia alta, etc etc etc. alquem tem exp. com a adsl da oni?
eu estou disposto a mudar....mas nao queria mudar para algo pior, mesmo q teoricamente mais rapido e barato....
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor bullish » Domingo Out 10, 2004 4:54

pessoal reparei que ha a preocupação dos 12meses de fidelizaçao nos serviços de ISP.
pois aqui tem algo interessante ;)
http://www.queixas.co.pt/forum/topico.p ... %20Netcabo
bullish
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 10:52

Mensagempor Sniper PT » Domingo Out 10, 2004 10:18

Já foram aqui discutidos vários aspectos, mas infelizmente ainda não vi nenhuma "review"....

Será que ninguém conhece alguém que tenha ou já tem este serviço?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Out 10, 2004 12:35

pois é mesmo essa a minha duvida o ppl k konheço dix k ker mudar ou que vai mudar, mas ainda ninguem mudou :?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Duvidas

Mensagempor j0nHy » Domingo Out 10, 2004 21:07

Boas pessoal
Estou seriamente a pensar em aderir a modalidade oniduo da ONI mas ha algumas questões que gostaria de ver resolvidas.
Encontro-me numa zona oni.
O preço a pagar ao final de cada mês é somente de 38€ ?
Não tenho telefone em casa nem nunca tive, como é que arranjo uma linha telefónica para poder ter acesso á ADSL(oni) ou o que preciso fazer para ter tudo a postos para a internet?
É necessario ter telefone em casa ou basta tera linha?
Espero que as velocidades de DL sejam melhores que as da netcabo 640/128...
Boas, obrigado
Cumprimentos, j0nHy. :)
j0nHy
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 10, 2004 20:57

Mensagempor topinhas » Domingo Out 10, 2004 21:17

A minha namorada não vive numa zona ONI mas vai colocar o serviço dos 20 €/mês.

As condições é continuar a pagar à PT a assinatura (15 €) e pagar à ONI a net e as chamadas efectuadas pelo telefone (as quais são mais baratas que na PT). Tem que preencher um contracto, enviar para lá num envelope RSF fornecido e após a recepção do envelope, a activação demora cerca de 15 dias (algo demorado).

Assim, quando tudo estiver a funcionar, eu digo aqui qualquer coisa.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor rosas » Segunda Out 11, 2004 12:06

quer dizer que um gajo fica sem telefone durante 15 dias certo?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor scrat » Segunda Out 11, 2004 12:55

provavelmente será isso, a nao ser q no termino da contracto da pt e no dia em q eles vao desligar o telefone, voces tenham pedido a activaçao oni 15 dias antes e assim nao ficam sem telefonar ;)
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor rosas » Segunda Out 11, 2004 14:53

pois, senao eh sem telefone e sem net
e nos dias q correm eh pior q nao ter borrachas numa festa so de gajas
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor brainX » Segunda Out 11, 2004 15:52

rosas Escreveu:e a qualidade do serviço de dados?
problemas de ligaçao, latencia alta, etc etc etc. alquem tem exp. com a adsl da oni?
eu estou disposto a mudar....mas nao queria mudar para algo pior, mesmo q teoricamente mais rapido e barato....

Eu uso o serviço ADSL da Oni desde que ele foi lançado e estou mas muito satisfeito mesmo em relação à qualidade do serviço. Lig sempre disponível, velocidades constantes bem agradáveis a maioria das vezes, latencias bastante boas em jogos online, serviço a clientes 5*'s. A única reclamaçao que tenho, que alias ja referi algures por aqui, é os 3GB indiferenciados a que estou sujeito... Agora têm uma modalidade em que por mais 30 euros tem-se trafego ilimitado com a opçao de poder ter isso activo num mes e no seguinte desactivar sem qualquer problema.

A minha experiencia com a Oni é mt boa, recomendo (à excepçao do trafego que ja me fez ponderar mudar de ISP mas para já está tudo na msm).
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor bcunha » Segunda Out 11, 2004 16:27

rosas Escreveu:quer dizer que um gajo fica sem telefone durante 15 dias certo?

a activação do adsl para o isp oni é q demora 15 dias ( porque é a PT que o faz), o telefone continua a funcionar na boa.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor joelmonteiro » Terça Out 12, 2004 12:51

Pessoal... e em relação ao tráfego triste de 4GB? :( Isto pode estar a ser uma revolução, mas ao mesmo tempo é uma desilusão, 2 em 1... pois o que se consegue fazer com 4GB?

No maximo é excelente para quem gosta de receber emails e falar no MSN em videoconferencia. Pois para P2P... chapéu... É um "Adeus" ao eMule ou ao BTuga? Pois 4GB é o que se faz numa semana, no máximo...

Ouvi alguém dizer (mas não vi no site oficial da ONI) que por 30 Euros se pode ter tráfego ilimitado... mas isso já vai uma net de 65 Euros... tá fora de questão!

Estou muito tentado a mudar-me para a OniDuo... mas o tráfego faz-me pensar 1001 vezes...
Joel M
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor bcunha » Terça Out 12, 2004 12:56

joelmonteiro Escreveu: É um "Adeus" ao eMule ou ao BTuga? Pois 4GB é o que se faz numa semana, no máximo...

:lol: Só por dia chega a ser mais de 2,5GB, e isto com 512/128 :lol:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes