som de MP3 e DivX sem tirar partido do 5.1

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

som de MP3 e DivX sem tirar partido do 5.1

Mensagempor Elohim » Domingo Abr 27, 2003 19:21

Boas! :)
Tenho uma SB Live! 5.1, e umas colunas Inspire 5300. Windows XP Pro. No Winamp 2.80 a música não se ouve na coluna frontal. O mesmo se passa quando oiço DivX (no Radlight). Ainda ontem instalei os últimos drivers da SB Live! e continua o som a não sair pela coluna frontal (apesar desta funcionar, quando faço o teste aos speakers). O mais estranho é que houve uma altura em que se ouvia, mas acho que tinha instalado os drivers da Audigy na Live!. Posteriormente, desinstalei-os, porque gerava conflitos...

Alguém me pode ajudar? É que ainda por cima a coluna central faz um ruido de fundo irritante... 8O

Obrigado!
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor LoveSign » Segunda Abr 28, 2003 13:26

Pelo que sei não é possivel ouvir mp3 e divx tirando partido do sistema 5.1, uma vez que quando os ficheiros são criados esses elementos originais, quer dos ficheiros de audio quer dos de video, são "eliminados" daí que resultem ficheiros + pequenos.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Abr 28, 2003 14:58

Exactamente ! Mas se não me engano podem existir divx que tirem partido do 5.1, embora não tenha total certeza !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Red_bulls » Segunda Abr 28, 2003 16:05

eu tb tenho 1 placa d som 5.1, e qd ouço mp3 ou vejo 1 Divx, n dá som, mas eu ja configurei e começou a dar pelo menos mp3, mas ja n m lembro como era a configuraçao.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor ExtremeHack » Segunda Abr 28, 2003 17:09

Claro que é possivel... :)
Basta ires a uma aplicação que é isntalada com os drivers, o surround mixer e em presets ecolhes watch movie e por baixo escolhes movie mode on! :D
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor Elohim » Segunda Abr 28, 2003 19:42

ExtremeHack Escreveu:Claro que é possivel... :)
Basta ires a uma aplicação que é isntalada com os drivers, o surround mixer e em presets ecolhes watch movie e por baixo escolhes movie mode on! :D

Obrigado! :D
Eu sei que dá, porque há cerca de um mês atrás, ouvia mp3 e divx pelas 5 colunas, mas depois alterei a configuração e já só alguns programas tiram partido disso (PowerDVD, por exemplo)...
Vou tentar o que disseste... Mas não me lembro de ter essa aplicação. Talvez faça parte do Audio HQ...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Elohim » Quarta Abr 30, 2003 13:22

ExtremeHack Escreveu:Claro que é possivel... :)

Não devo ter a versão do surround mixer que referes, pois não encontro "presets" nem "watch movie"... :(
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Abr 30, 2003 14:33

Essa função era nuns drivers mais antigos, e é basicamente o CMSS da creative.

Se fizerem o hack para instalar o software da Audigy2 na Live! têm essa opção de novo e melhorada. De resto podem usar plug ins do winamp que fazem output5.1 nos mp3 e afins e do mesmo modo há também dvd-rips com som 5.1, geralmente ac3
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor HaTrED » Quarta Abr 30, 2003 14:47

Alguns divx dão para ouvir no conjunto de colunas quando a codificação usada para o som é em AC3 (por exemplo). Mas como este tipo de codificação ocupa mais espaço... élásse!!! Logo usa-se o mp3 que só tem 2 canais. O que se passa é que o software que tens permite que emules os 2 canais nas várias colunas mas, e ao contrário do que muito boa gente pensa, não estão em 5.1!!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Abr 30, 2003 16:59

Noutro caso idêntico acontece por exemplo em certas colunas que têm a opção cinema (no botãosinho) e que bast lá carregar para qualquer fdicheiro dar nas 5 colunas o prob é que não vai estar em 5.1 !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor UnaBomber » Terça Mai 13, 2003 0:09

Para os mp3 o problema resolve-se bem, peguem no Media Player e prontos amandem pa la kalker coisa k vem tudo em 5.1 ja co winamp isso nao acontece(estranho nao?!), kanto aos DivX, instalem os codecs e exprimentem a lê-los co media player mas na tenho a certeza c da ou nao.

Já agora vejam c têm no Painel de controlo > sons e dispositivos de audio > avançadas > x.1 activado!
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes