Microsoft Office Outlook 2003

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft Office Outlook 2003

Mensagempor ozzy » Quarta Nov 03, 2004 0:34

- onde é k os mails ficm gravados?
- da para alterar essa localização?
- da para por a receber as msg quase automatica/ e defenir sons para qdo se recebe correio?

eu n percebo nada dakilo... mas keria k o meu outlook ficasse a dizer "You Have Mail!"

ou qual é o melhor programa para gerir o pop3, para vos?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor ozzy » Quarta Nov 03, 2004 1:59

ah e já agora tb dá para fazer com k o programa fike minimizado num icon tipo o do msn, relogio, etc...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor scrat » Quarta Nov 03, 2004 11:58

sim da pa colocar o outlook minimizado junto ao relogio e sim podes alterar a localização da pasta dos mails.
qd colocas o outlook minimizado no systray tens a opçao de ele ir buscar os mails de x em x tempo.

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... isar&meta=

vai dar uma vista de olhos em nesses sites!!
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Re: Microsoft Office Outlook 2003

Mensagempor gads » Quarta Nov 03, 2004 12:04

Viva,

ozzy Escreveu:- onde é k os mails ficm gravados?
- da para alterar essa localização?

os mails ficam guardados num ficheiro cuja gestão podes fazer indo a File->Data File management.

Sim, dá para alterar essa localização, através do File->Data File Management

ozzy Escreveu:- da para por a receber as msg quase automatica/ e defenir sons para qdo se recebe correio?

eu n percebo nada dakilo... mas keria k o meu outlook ficasse a dizer "You Have Mail!"

Também podes definir isso em Tools->Options->Mail Setup->Send Receive.
Aí podes definir de quanto em quanto tempo o Outlook verifica se tens mail.
Quanto ao som, sei que também dá para definir isso, mas não me recordo onde

ozzy Escreveu:ou qual é o melhor programa para gerir o pop3, para vos?

Eu gosto do Outlook, porque também uso o calendário, tasks, etc.
Conheço pessoal que gosta de usar o Eudora, mas este acho que ainda não dá para minimizar num icone ao pé do relógio.

Para miniizares o Outlok para um icone ao pé do relógio é fácil. Basta clicares com o botão direito em cima do ícone que aparece ao pé do relógio e escolheres "Hide When Minimized".

:D
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor ozzy » Quarta Nov 03, 2004 13:40

gads: thx funcionou tudo... :)

thx
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gads » Quarta Nov 03, 2004 16:07

No problem :D

Já agora, chegaste a descubrir onde se alterava o som da chegada de email?

E já que estamos a falar de dúvidas de Outlook, surgiu-me uma também relacionada com o Junk Mail.

Quando recebo um Junk Mail, o Outlook detecta e move para a pasta apropriada, mas como tenho várias regras definidas (Ex: mover todos os mails da conta XPTO para a pasta X) ele aplica-as ao junk mail recebido e por consequinte em vez do junk mail ir para a pasta do junk mail, vai para a pasta indicada na regra...

Não há maneira de indicar na regra que só deve ser executada caso o mail não seja classificado de junk mail? Já andei à procura, mas não encontrei nada...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor gads » Quarta Nov 03, 2004 16:19

Encontrei isto na net que responde à minha própria pergunta:

Update: Outlook 2003 SP1 runs rules before junk e-mail filter. Update your installation if you haven't already.

If you use Outlook 2003 and have multiple POP3 accounts you may use Rules to move the messages to their own folders. However, when you use rules to move message, the new Junk Email filter doesn't remove the junk mail from those accounts.
To avoid this problem, use rules to set flags on each account so you can see at a glance which messages are from which account. You can use the For Follow Up search folder to see the messages grouped by flag color.

Or create a search folder for each account. Create a Custom search folder and used the Advanced tab on the criteria to filter by E-mail account. Enter the display name of the account, as seen in Send/Receive.

A third option is to create views for each account, using Filter's Advanced tab.

Não era bem isto que eu queria... Vou tentar fazer update ao Ofiice a ver se eles corrigiram isto
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ozzy » Quarta Nov 03, 2004 17:13

boa... depois diz o k aconteceu...

fixe fixer era agora o meu mail fazer "You got mail!" :)

/ontem tava a ter aula de quimica quantica sa sala de reunioes do prof (somos 2 alunos) e de repente o pc dele... "you got maiL" e ele desculpem tenho que ir ler isto... depois disso fikei com ideias de por o mesmo no meu hehehe :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gads » Quarta Nov 03, 2004 18:16

Quanto ao som, já fui à procura da opção mas pelos vistos não dá para definir o som de chegada.
A opção é em Tools->Options->Preferences->Email Options->Advanced email options->Play Sound

Sinceramente, tinha a noção de que dava para escolher aqui o som de chegada de email.

Mas não desesperes, há uma forma simples de contornar a situação :D
Basta criares uma regra que verifica a chegada de emails, e para qualquer email que receba, toca o som desejado.
Colocas esta no topo da lista para ser executada em primeiro lugar, e "voilá" ;)

como disseste ser novato em Outlook aqui vai a descrição da criação da regra
Tools->Rules and Alerts...->New Rule...->Start a blank rule->Check message when they arrive->Next->Next->Yes->Play a sound
Na descrição da regra clicas em "a sound" e escolhes o som que quiseres.
Finish

And "You got mail" ;)
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ozzy » Quinta Nov 04, 2004 1:53

ta a funcionar 5 estrelas!!!

:)

thx :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gads » Quinta Nov 04, 2004 11:18

Olha, só mais uma coisa

Estive a testar, e por vezes acontece que o som de alerta do Outlook se sobrepôe ao som definido na regra.

Para evitares que isto aconteça esporadicamente, desliga o sound alert "Tools->Options->Preferences->Email Options->Advanced email options->Play Sound"

Assim ficas só com o som da regra
:D
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes