Prestes a entrar em desespero!! Help

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 20, 2004 4:06

Boas,
alfatek Escreveu:Antes de por em sticky.... alg sugere 1 titulo + sugestivo para este tópico???

boa pergunta, ja se falou e mostrou tanta coisa neste topico a nivel de redes que talvez o melhor sera criar um topico novo com a compilacao de toda a informacao aqui contida.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 20, 2004 15:39

Numa parte privada do forum estou a preparar uma resenha deste tópico, retirando a informação que não inrteressa. Não estou a alterar nada técnico porque num percebo nada disto, mas acho que está a ficar bem organizado. depois de postar critiquem, que eu edito. Neste momento, o Working title é: "Redes Domésticas Wireless e Partilha de Net -> Case Study"
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Nov 20, 2004 17:23

Se puder ajudar ou contribuir de alguma maneira , não hesitem em contactar-me. :wink:

pt.cableguy@gmail.com (mail me) :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kaipyra » Sábado Nov 20, 2004 19:47

O prometido é devido, e podem ler o que fiz aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

Leiam, comentem e dêem sugestões, que eu depois altero.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Gothic » Sábado Nov 20, 2004 20:26

Boa tarde a todos.

Finalmente, o sucesso! :D

Já tenho a minha rede perfeitamente configurada e segura. Nenhum dos dois pc's cai, está tudo a funcionar perfeitamente.

Obrigado pelas ajudas.

[PT]CableGuy - A tua ajuda foi preciosa! Se estivesse dependente do apoio tecnico do ISP, estava bem desgraçado...
Felizmente já tenho a minha redezita montada e configurada, graças a ti. :)
Um pequeno reparo:
O patch para UPnP do XP que me indicas está certissimo, mas e aplicado a utilizadores que possuam o Windows XP sem qualquer Service Pack. Aparentemente a microsoft incluiu essa alteração no Service Pack 1.
Mas muito obrigado na mesma.

TretaByte - Tinhas toda a razao. O norton 2002 não me detectava o problema, que era realmente um virus!!! w32.spybot.worm

Instalei um novo cliente de Anti-virus ( Symantec Anti-virus Corporate Edition), e foi instantaneo. Apos correr o live update fiz um scan, e PUF! Fez-se o chocapic. A bombar que nem gingas.... :)

Relativamente a firewall, instalei o norton (sim, sou mesmo fã da symantec :) ) internet security ( fornecido com o router ), e até agora nao me deu dores de cabeça.
Tambem, assim que tiver a primeira dor de cabeça, BAZA DAQUI!! :)

Bom, muito obrigado a todos os que contribuiram para a resolução do meu pequeno / grande problema.

Apesar do meu limitado conhecimento nestas questões de redes, se eu puder ajudar em alguma coisa, não hesitarei.

Um abraço, e espero que se continue com o bom trabalho feito neste forum.
Gwalchmay Gothic
Clã Gothic
Gothic
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 17, 2004 15:06

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 20, 2004 21:02

Boas,
Gothic, tu ja tens uma firewall no router por isso nao havia necessidade dessa mas pronto, gostos sao gostos e isso nao se discute mas posso aconcelhar-te outra coisa, em vez da Internet Security da norton que por experiencia da muitos mas muitos problemas, pk nao tentas usar a Outpost, é neste momento uma das melhores firewalls existentes por software.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 21, 2004 23:11

Tretabyte Escreveu:Boas,
Gothic, tu ja tens uma firewall no router por isso nao havia necessidade dessa mas pronto, gostos sao gostos e isso nao se discute mas posso aconcelhar-te outra coisa, em vez da Internet Security da norton que por experiencia da muitos mas muitos problemas, pk nao tentas usar a Outpost, é neste momento uma das melhores firewalls existentes por software.

sem mais
Tretabyte

Gothic..

Quando as coisas tão bem ditas.. há que lhes dar uma oportunidade.. lol.. todos sabemos que o Tretabyte não gosta de firewall's por software.. lol.. mas quando as recomenda.. só recomenda o melhor (Agnitum Outpost Pro v2.5.370).. :P

PS - Se és fan da symantec.. ao menos sê fan daquilo que eles têm de bom (SAV e NSW).. e esqueçe o resto.. LOL.. é um conselho de amigo.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Gothic » Segunda Nov 22, 2004 10:12

Boa tarde.

Tretabyte - Ok, vou experimentar essa firewall. Suponho que exista alguma versao trial, e espero que não seja muito cara tb. :)

Eu insisto numa firewall, pois como nao tenho sempre o portatil ligado em casa, nao estou sempre protegido pelo router, e não vá o diabo tecê-las, e depois lá tenho eu de me chatear com o zé cornicho outra vez. :D

PapaGigas - SAV e NSW ? Nao faco ideia do que estás a falar... :( Google Power!!! :)

Obrigado pelas dicas.

Já agora, andei a passear pelo forum, e fiquei bastante surpreendido.
Nao se encontram bons foruns como este, ainda por cima em portugues.
Os tugas é que o fazem bem!!! :D

Vamos continuar com o bom trabalho!
Gwalchmay Gothic
Clã Gothic
Gothic
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 17, 2004 15:06

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 22, 2004 22:41

Boas,
SAV = Symantec AntiVirus
NSW = Norton SystemWorks.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nunopsantos » Terça Nov 23, 2004 0:07

A minha ajuda, se posso chamar assim, e uma pequena recomendaçao! Desistala ja o Norton 2002, que de certeza nao e dos melhores! Actualmente tenho um enorme problema no meu pc pq instalei o Norton Internet Security 2005 e nao consigo desinstalar, por isso n aconselho a ninguem software Symantec (embora o Norton System Works seja bastante util). Abraço
nunopsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 14:43

Mensagempor misterious » Terça Nov 23, 2004 4:06

NSW 2005 rules...mas ando agorra a testar o System Mechanics Pro 5...e aquilo é um sucesso...leve e bonzito com diversas funçoes e simples de utilizar e graficamente 5 estrelas... ate agora o unico ponto negativo que vi foi que quando esta a desfragmentar o disco a temperatura da minha caixa sobe que nem uma flecha...mas desde que fique so por ai e nao chegue ao arco...esta mt bom...Em suma gostei mesmo mt do programa, tá muito bonzito!Este programa vem com firewall e anti virus incorporado... o av é o kaspersky (bem fixolas e seguro) e uma firewall... mas é claro que nao instalei a firewall pq a melhor para mim em software é a Outpost! Esta sim, bem configurada são 5 estrelas ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes