Olá..
Este é o meu primeiro post e aproveito já para dizer que este forum é uma categoria!! Bem, estou com o seguinte problema e gostava de saber o que têm a dizer sobre o mesmo. Tenho um P4 3.2GHz Prescott, Asus P4P800S-X, 1Gb RAM etc.. uma vez que estava interessado em fazer OC decidi comprar o ZALMAN 7000B - Cu. E assim foi. Tenho o ZALMAN(max Rpm's) instalado mas deparo-me com temps muito altas. Em idle e sem OC faz media de 43/44º C. A board mantem se à volta dos 26º C o que é de estranhar (deveria ser bastante mais, tendo em conta os 44º C do CPU). Tenho uma Fan de 120mm juntamente com o cooler de origem à frente a meter ar, e duas de 80mm a tirar. Tenho os cabos razoavelmente bem organizados de modo a criar um tunel de ar. A pasta térmica é a que veio com o ZALMAN. Ao colocar a pasta não exagerei. Apertei o cooler até não dar mais. Toco no cooler e este não está nada quente, antes pelo contrário. Eu sei que os Prescotts aquecem bastante mas creio que o problema não está no CPU. Até porque tenho falado bastante com um utilizador desde forum que tem um Prescott 3.0 GHz @ 3.6GHz com o ZALMAN7000B Al-Cu (inferior ao meu) e que tem temps em idle de 35/36º. Ora, eu simplesmente já não sei o que fazer. Gostava de pelo menos saber onde está concretamente o problema para depois tentar resolver. Mas estou a ver a coisa complicada. Será erro de leitura da Board? Fiz hoje um update à Bios por isso erro de leitura também não deve ser. O que vos parece? Agradeco desde já toda a ajuda que vier.
Cumprimentos,
João Caracol