Plextor PX-716A

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor temp9300 » Quinta Out 07, 2004 10:58

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Só tenho a dizer que tenho um PX-708A e desde smp nunca me deu qualquer problema ... grava nas horas, não se queixa com nada e lê td e mais alguma coisa (apesar de não ser utilizado como leitor) ... o mesmo acontece com o gravador de cds plextor 48/24/48A.
Já agora por algum motivo a marca dá 2 anos de garantia :wink:

O que eles cobram a mais paga os 2 anos de garantia e ainda sobra! :roll:

O meu tirando a avaria tb nao me deu problemas de maior, o que tambem não me deu foi qualquer vantagem sobre as outras marcas mais baratas! (curiosamente, já tive burners de várias marcas e nunca nenhum avariou, so o plextor)

Em relação a media barata, fica aqui um exemplo curioso, antes de ter o plex arranjaram-me um dvd-r SKY que plex nem sequer conseguia identificar, quanto mais gravar.
O meu sony gravou o dvd sem qualquer problema e, após a gravação, o plextor já o reconhecia e conseguia ler sem problemas! :)
temp9300
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 17:56

Mensagempor Bakunine » Segunda Out 18, 2004 8:34

Boas ppl! Bom forum. So quero dizer uma coisa ou duas...
Todo o material eletronico vendido em qualquer pais da UE tem 2 anos de garantia no minimo. O fabricante pode dizer que a garantia é de menos tempo que é uma clausula invalida. Alias se repararem eles costumam dizer sempre que se as leis locais forem mais protectoras e o produto tiver distribuição oficial e tiver sido efectivamente comprado no dito local as leis gerais prevalecem. Agora quanto a qualidade da assistencia pós venda é outra coisa...
Quanto aos Plextor só tenho a dizer bem dos gravadores de CD tenho um 12/10/32A que desde que comprei sempre funcionou na perfeição.
Estou agora para comprar um gravador de DVD mas acho que vou para um NEC.
Bakunine
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 16:50

Mensagempor zuzullo » Segunda Nov 29, 2004 15:09

Este Plextor tem ventuinha de arrefecimento?!
È ke sou um fãn do silencio!

Obrigado.
zuzullo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 15, 2004 16:48

Mensagempor brainX » Segunda Nov 29, 2004 15:15

ppl só para dizer que tenho um 708 que já se fartou de gravar cd's e dvd's e nunca deu problemas. excepto quando fiz actualizaçao do firmware para 1.07 e voltei imediatamente à 1.06. de resto foi sempre a andar...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 29, 2004 22:37

Comprar Plextor é esbanjar dinheiro. Não valem aquilo que se paga. Aproveitam-se da fama que têm.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Dark_Angel » Terça Nov 30, 2004 0:46

Lvsitano Escreveu:Comprar Plextor é esbanjar dinheiro. Não valem aquilo que se paga. Aproveitam-se da fama que têm.

Ja tiveste algum?

:? ?
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Lvsitano » Terça Nov 30, 2004 0:55

Dark_Angel Escreveu:
Lvsitano Escreveu:Comprar Plextor é esbanjar dinheiro. Não valem aquilo que se paga. Aproveitam-se da fama que têm.

Ja tiveste algum?

Não é preciso ter. Basta ver os scans a DVDs gravados com o PX-716A para ver que o NEC 3500 ou BenQ 1620 fazem muito melhor figura e custando bastante menos.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zuzullo » Terça Nov 30, 2004 14:28

Plextor é bom, plextor é mau.... axo ke já se falou bastante disso. Na minha opinião, as pessoas ke preferem plextor é pk acreditam na reputação da marca que por sinal nao nasceu por acaso...

No entanto, eu so keria saber se alguem faz ideia se este modelo usa ou nao uma ventuinha de arrefecimento, visto ke há marcas ke usam!

Nao encontro essa informação...
zuzullo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Nov 30, 2004 19:20

Na minha opinião, as pessoas ke preferem plextor é pk acreditam na reputação da marca que por sinal nao nasceu por acaso...

Não nasceu por acaso, nasceu é no passado, no tempo dos gravadores de CD-R(W), tal como a LiteON também ganhou fama com os gravadores.
Agora no "novo" mundo dos gravadores de DVD é diferente, a LiteON tem sido uma das maiores desilusões e a Plextor já não consegue competir em qualidade com os modelos da NEC, BenQ ou mesmo Pioneer.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 02, 2004 15:48

Lvsitano Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:

Ja tiveste algum?

Não é preciso ter. Basta ver os scans a DVDs gravados com o PX-716A para ver que o NEC 3500 ou BenQ 1620 fazem muito melhor figura e custando bastante menos.

O erro que cometeste foi o de generalizar.
O PX-716 de facto esta muito longe de valer o que pedem por ele. Mas tu nao disseste "Comprar um Plextor PX-716..."

Disseste "Comprar Plextor é esbanjar dinheiro".
Generalizaste e falhaste. E ai, desculpa...mas nao ha K-Probes que me convencam que todos os centimos que dei pelo meu Plextor nao foram mais que bem gastos.

Quem tem um sabe.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 02, 2004 18:15

Dark_Angel Escreveu:O erro que cometeste foi o de generalizar.
O PX-716 de facto esta muito longe de valer o que pedem por ele. Mas tu nao disseste "Comprar um Plextor PX-716..."

Generalizaste e falhaste. E ai, desculpa...mas nao ha K-Probes que me convencam que todos os centimos que dei pelo meu Plextor nao foram mais que bem gastos.

Quem tem um sabe.

Se me disseres quando é que a Plextor foi barata ou ao mesmo preço que a concorrência com specs similares... E se não aceitas o Kprobe ou o CDspeed como medida, tenta o plextools então. Se bem que um software de benchmark de empresa A que só funciona em Hardware da empresa A... Só por isso prefiro o Cdspeed ao Kprobe.

Nunca avariou? Nunca gravaste maus CD's ou DVD? Que marca usas, só por curiosidade? Não hão-de ser Sky ou Matsu...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 02, 2004 18:23

temp9300 Escreveu:
Mr_CyBeRdOc Escreveu:Só tenho a dizer que tenho um PX-708A e desde smp nunca me deu qualquer problema ... grava nas horas, não se queixa com nada e lê td e mais alguma coisa (apesar de não ser utilizado como leitor) ... o mesmo acontece com o gravador de cds plextor 48/24/48A.
Já agora por algum motivo a marca dá 2 anos de garantia :wink:

O que eles cobram a mais paga os 2 anos de garantia e ainda sobra! :roll:

O meu tirando a avaria tb nao me deu problemas de maior, o que tambem não me deu foi qualquer vantagem sobre as outras marcas mais baratas! (curiosamente, já tive burners de várias marcas e nunca nenhum avariou, so o plextor)

Em relação a media barata, fica aqui um exemplo curioso, antes de ter o plex arranjaram-me um dvd-r SKY que plex nem sequer conseguia identificar, quanto mais gravar.
O meu sony gravou o dvd sem qualquer problema e, após a gravação, o plextor já o reconhecia e conseguia ler sem problemas! :)

Se se paga tipo 90 por um nec e 180 por um plextor para quê 2 anos de garantia? mesmo que o nec pife ao fim de um ano compras um novo (e com melhores specs) por 90 e tens um bicho mais vitaminado. Ok, a diferença de preços não é tão brutal, mas as outras marcas tb não falham automaticamente ao fim de um ano...

Tenho de concordar com o resto do ppl no assunto da media barata. Congratulares-te de "ando a gravar em media barata e ainda não tive problemas" não é de te congratulares. O gravador não faz milagres, por muito bom que seja e por muito boas estratégias de gravação que tenha, um DVD de *erda é sempre um DVD de *erda. Degradam-se todos com o passar do tempo, e os piores vão mais rápido nem que tenhas o melhor gravador de DVD do mundo.

"[o plextor]não te deu vantagem nenhuma sobre marcas mais baratas". Isso aí é ver para crer. Posso não defender o Plextor, mas também lhe dou o beneficio da duvida. Visto que tens um plextor e um sony, grava dois DVD iguaizinhos (e vê o TEMPO da gravação, não a velocidade). Depois agarra no CDspeed (se fôr compativel com algum dos dois) ou no Plextools e vê a qualidade de gravação.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lvsitano » Quinta Dez 02, 2004 19:35

O erro que cometeste foi o de generalizar.

Quem tem um sabe.

E pode-se generalizar com os Plextor, pois insistem em ter preços exorbitantes e a qualidade em relação à concorrência não é proporcional ao preço. Muitos gravadores de DVD mais baratos possuem melhor estratégias de gravação, o que se traduz numa melhor qualidade.

Se não queres aceitar os scans com o K-Probe é porque não queres acreditar que a verdade é que o NEC 3500 na grande maioria dos casos consegue melhor qualidade com o mesmo DVD, custando muito menos que o Plextor.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zuzullo » Domingo Dez 05, 2004 16:56

E a refrigeração deste plextor?!?
Alguem sabe se usa uma fan daquelas ke faz um ruido a longo prazo horrivel?!?!
zuzullo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 19:05

Tanto quanto sei, a Plextor mete 8 MB de buffer em todos os gravadores que lança.
Eu não tenho andado atento ao mercado de gravadores ultimamente, mas quando comprei o meu Sony DRU-700A não havia nada com 8 MB de buffer.
Se continuar a ser assim, o Plextor é realmente o melhor gravador do mercado. Ou vão argumentar que é indiferente ter 2 ou 8 MB de buffer? Pode ser a diferença entre ter zero ou muitos CDs/DVDs estragados, dependendo do sistema e da carga a que ele está constantemente sujeito.
Cumprimentos.

Nota - Como devem ter lido, eu falei que não ando atento a este segmento de mercado, portanto não estou convicto do que estou a dizer em relação à concorrência deste Plextor. Se houverem mais gravadores DL com 8 MB de buffer, por favor, avisem ;-)
Não é que vá comprar, mas é sempre bom saber para não voltar a dizer baboseiras.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes