Happy Birthday HCP v7.0

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Happy Birthday HCP v7.0

Mensagempor alfatek » Quarta Set 09, 2009 18:23

Para quem anda distraído foi há exactamente 5 anos que o Hardware.com.pt declarou o seu nascimento oficial. Apesar de termos nascido antes este foi o dia da inauguração oficial.

Porquê este dia? Porque é 9/9 e assim nunca me esqueço do dia

Ora então parabéns a nós todos, a quem faz o HCP diariamente: os nossos visitantes, participantes no forum e equipa de redactores.

PARABÉNS

E vão 7! :)

O único facto que queria assinalar é que desta vez, neste dia, tenho muita esperança que o HCP consiga ter uma nova vida graças à entrada de "sangue-novo", de mais pessoas na equipa que possam levar o HCP a um nível superior.

Se quiserem contribuir e fazer parte da equipa do HCP 7.0, basta contactar-me. Precisamos essencialmente de pessoas com gosto e vontade em ajudar. Redactores de artigos, notícias, dinamizadores do forum, pessoas com ideias, vendedores de publicidade (sim, se isto começar a render 5000€ por mês contrato uns quantos membros aqui do forum :P), etc...

Ou então... aproveitem para dar ideias. O que é mais urgente renovar? O que faz falta? Como podemos meter o HCP de volta no topo dos vossos favoritos?

:Q
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor lucky » Quarta Set 09, 2009 18:35

Parabéns HCP!!!

:P
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor H-RA-MA-ki » Quarta Set 09, 2009 19:32

Parabens HCP 8)
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor jotoa » Quarta Set 09, 2009 23:34

Parabéns :yupi:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor skyruner » Quinta Set 10, 2009 0:31

Parabéns a esta casa que me acolhe quase há 5 anos!

:P

Vamos lá levar isto pa frente e mandar embora o "síndrome benfiquista" (em que recordar é viver).

Já sabes que estou disposto a ajudar, e estou actualmente a preparar uma review, que espero, ficar decente!

Um abraço a todos!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor CryptorX » Quinta Set 10, 2009 8:38

Eu só vou festejar se houver um 8ª aniversário.... and thats it!!! Se é que me percebem...
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor alr_tech » Quinta Set 10, 2009 9:29

boas

parabéns a todos os que acreditam...

Como podemos meter o HCP de volta no topo dos vossos favoritos?
este site nunca mais saíu desde a minha entrada...

será que dá para colocar no twiter?

colaboro noutros, mas, este é o principal...
especialmente, que tenho pouco tempo para analisar e responder mais eficientemente...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor zinko_pt » Quinta Set 10, 2009 10:51

PARABÉNS HCP
Eu vou dando uma mãozinha onde posso e um pézão onde devo :lol:

Nem acredito que já ando por aqui à 5 anos.

Fazer umas video-reviews é que era, mas demoram muito mais a produzir.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor cigano » Quinta Set 10, 2009 13:22

7??? Eia cum catano!

E eu já ca estou quase há 5 anos...como é que não hei de estar velho...lol

PARABENS HCP!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor alfatek » Quinta Set 10, 2009 13:48

zinko_pt Escreveu:Fazer umas video-reviews é que era, mas demoram muito mais a produzir.

Isso é que era boa ideia :) Mas é um pouco mais complicado de editar/produzir...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor zinko_pt » Quinta Set 10, 2009 18:23

alfatek Escreveu:
zinko_pt Escreveu:Fazer umas video-reviews é que era, mas demoram muito mais a produzir.

Isso é que era boa ideia :) Mas é um pouco mais complicado de editar/produzir...

Não acho nada de complicado de executar, desde que quando assente numa metodologia formalizada. Na minha óptica o problema é mesmo o tempo porque não se faz uma video-review com um take.
E começava mesmo pelas caixas "da praxe" :lol:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Set 10, 2009 18:58

Parabéns HCP!

Também estou quase a fazer 5 anos que ando por aqui. Posso não ter postado tanto como muitos dos que aqui se encontram em igual ou menos numero de anos, mas o HCP sempre foi um sitio de referencia para mim :)

E desde que o Opera tem Speed Dial que lá está ele. E um link no meu blog pessoal. Que sempre esteve mais morto que vivo. Mas o link sempre lá esteve :)

Sem dúvida, video reviews seria uma mais valia. Acho, no entanto que esses videos apesar de serem feitos o upload para qualquer outro lado (youtube), deveriam ser possíveis ver directamente no HCP. Acho que não existe essa funcionalidade no entanto. Instalação de um módulo não é possível? Assim qualquer um poderia postar facilmente uma video review.

De forma a partilhar em redes sociais se calhar na página de entrada uma barra de addthis ou outra do género.

Acho que se deve promover mais discussões sobre novidades (a opinião sobre novas tecnologias e tendências) de forma a manter a motivados aqueles com mais conhecimentos sobre determinados assuntos.

Reorganização e criação de algumas categorias também julgo ser necessária.

Era este tipo de atitude que era necessária alfatek :)

Obrigado!
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor CryptorX » Quinta Set 10, 2009 21:05

Esperem lá! Há aqui uma coisa que me está a fazer uma tremenda confusão... o HCP fez 7 anos ontem mas o alfatek está registado há mais tempo que isso (06/04/2002)... :?

Quanto ás video reviews era óptimo mas posta-las no youtube talvez não fosse uma grande ideia, deviam era ficar no site do HCP, se possivél é claro, é que assim o pessoal que as quisesse ver tinha de cá vir :Q. Mas caso decidam coloca-las no youtube era sempre com o logo do HCP. Gosto bastante da ideia porque é uma coisa que pelo menos que eu tenha visto, nenhum outro fórum tuga tem, logo, era um trunfo na manga. E isso até me deu umas boas ideias que eu não tenho andado a ter em consideração, que é, começar a ver os pontos fracos dos outros fóruns e torna-los os nossos fortes. Membros de qualidade é coisa que aqui não falta, era mesmo começar a criar coisas unicas, adicionar algumas e melhorar outras.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Set 10, 2009 23:17

Parabéns ao HCP :mrgreen:

A plataforma video é uma das coisas que já tinha sugerido ao alfa noutro tópico. Há artigos em video fáceis de fazer e outros mais complicados, mas também há material em que a video review é interessante, outro em que uma review tradicional é melhor.

Para isso sem dúvida que o melhor é criar um canal no youtube. Depois mete-se os artigos embedded no HCP. A avançar com isso parece-me a maneira mais fácil de colocar video online e também a melhor maneira de divulgar o HCP ao mesmo tempo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor MetalFatigue » Sexta Set 11, 2009 0:05

CryptorX Escreveu:Esperem lá! Há aqui uma coisa que me está a fazer uma tremenda confusão... o HCP fez 7 anos ontem mas o alfatek está registado há mais tempo que isso (06/04/2002)... :?

Quanto ás video reviews era óptimo mas posta-las no youtube talvez não fosse uma grande ideia, deviam era ficar no site do HCP, se possivél é claro, é que assim o pessoal que as quisesse ver tinha de cá vir :Q. Mas caso decidam coloca-las no youtube era sempre com o logo do HCP. Gosto bastante da ideia porque é uma coisa que pelo menos que eu tenha visto, nenhum outro fórum tuga tem, logo, era um trunfo na manga. E isso até me deu umas boas ideias que eu não tenho andado a ter em consideração, que é, começar a ver os pontos fracos dos outros fóruns e torna-los os nossos fortes. Membros de qualidade é coisa que aqui não falta, era mesmo começar a criar coisas unicas, adicionar algumas e melhorar outras.

CryptorX as tuas razões são nobres, mas no entanto o suporte de um site de video streaming não é algo simples e fácil. Requer larguras de banda e tráfego bem altas. É melhor usar um serviço que faz disso o seu negocio e aproveitar a sua infraestrutura. É simples colocar o Embed. E não acho que será por aí que não venham ao fórum, antes pelo contrário. Será uma boa forma de publicidade através de um outro serviço com milhões de utilizadores.

Poderiamos até usar capacidade do youtuve em dar resposta a outros videos. Procurando videos bastante vistos da área informática e responder com outro video. Atingirá igualmente bastantes possiveis utilizadores.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31