Nova funcionalidade: Moderação pela comunidade

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PsicoPete » Sábado Fev 04, 2006 14:35

gimbras Escreveu:Penso que o St0ned tem razão: o Karma (avaliação das mensagens de cada user) é que deveria pesar mais na votação das más mensagens.

Quem tiver mais karma (logo terá mais mensagens de qualidade), logo saberá avaliar melhor a qualidade das outras mensagens.

Acho que é boa ideia a cena de uma mensagem com 20 pontos negativos ficar congelada com uma mensagem do estilo

"Esta mensagem desapareceu porque está em processo de pré-moderação".

Isso é uma excelente ideia no caso de ser viável! Mas assim o Alfatek teria de mudar o sistema todo e não sei se ele vai na cantiga :D:D
Isso implicaria também termos de votar cada mensagem que lemos, ou pleo menos as mais importantes pela negativa ou pela positiva, o que não sei até que ponto iria carregar a base de dados :?
Já vi isso feito noutros forum em vbulletin mas em phpBB "AlfaTEK modded" ainda não :)
É mais um desafio ao guerreiro...

gimbras Escreveu:Acho que o dono da ideia da pré-moderação deveria receber um brinde. Guru da Pré-moderação Psicopete.

For your kind words I thank you Obi-Wan... :wink:

Mas apenas fiz alguma força para isto acontecer porque estou farto de ver linhas e linhas de insultos, má educação, flames, abusos etc. por aqui espalhados. Não sou nenhum santo e há mensagens minhas que porventura merecerão o semáfro vermelho, mas tento ficar nos limites do bom senso e não me deixar levar muito por clubismos ou insultos desprovidos de sentido. (Quase) tudo o que escrevo faz sentido na altura e não tenho medo de editar se após ler sentir que de alguma maneira estou a contribuir negativamente.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor gimbras » Sábado Fev 04, 2006 16:45

Tenho uma questão: e se o tópico inteiro for anti-regras?

Por exemplo, um user cria um tópico sobre futebol (ainda há gente que não lê as regras...), ou para fazer pub, ou o tópico começa a ficar muito flamed ou mesmo off-topic. Seria possível além de pré-moderar a mensagem inicial, chegarmos a nível de votação negativa que o tópico ficaria pré-bloqueado?

Isto pode ser feito assim: pré-moderação para mensagens e pré-moderação para o tópico inteiro.

Força aí Alfa!

;) Viva o PsicoPete.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 04, 2006 17:05

True... Talvez fosse boa a seguinte modalidade: moderando o post inicial, e se essa moderação for aceite (ou seja, mais de 20 pontos negativos), o tópico inteiro era blokeado/moderado/whatever. Não sei é se isso causa transtornos ou se é "demasiado poder ao povo"... maybe yes.. maybe not.

Tás lixado Alfa.. o pessoal não para de te chatear... :mrgreen:

Mais uma vez parabens pelo ALfaBB ou lá como é que o gimbras lhe chamou...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PsicoPete » Sábado Fev 04, 2006 17:12

A solução a que o Gimbras e eu chegámos para isso era simples (em teoria):
Quando o somatório de pontos das mensagens de um post chegasse aos X pontos negativos (digamos 100 por ex.) esse post era automáticamente moderado.

Como eu disse ao Gimbras via MSN "por acaso estava já uma beca farto do HCP (por ser sempre + do mesmo com as flames e o resto) mas esta mudança deu-me incentivo para continuar a lá ir"

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 04, 2006 17:14

PsicoPete Escreveu:A solução a que o Gimbras e eu chegámos para isso era simples (em teoria):
Quando o somatório de pontos das mensagens de um post chegasse aos X pontos negativos (digamos 100 por ex.) esse post era automáticamente moderado.

Cumps.

Vocês os 2 ainda vao criar um "antivirus" pós foruns... Tão lhe a dar bem! :D

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor gimbras » Sábado Fev 04, 2006 17:20

Ou se opta pela pré-moderação de uma mensagem, e ao mesmo tempo pré-moderação do tópico todo (com dois pares de setas). Ou quando o tópico contiver várias mensagens que no seu total ultrapassem determinado número de pontos negativos o topico fica blokeado.

O AlfaBB vai ser lindo. O AlfaTek curte estas sugestões, acredita Nukke. Ele curte programar e dps quando o work ficar concluído o fórum fica quase em piloto automático. E ele pode tirar as férias merecidas em Bora-Bora.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 04, 2006 20:09

Nukke Escreveu:True... Talvez fosse boa a seguinte modalidade: moderando o post inicial, e se essa moderação for aceite (ou seja, mais de 20 pontos negativos), o tópico inteiro era blokeado/moderado/whatever. Não sei é se isso causa transtornos ou se é "demasiado poder ao povo"... maybe yes.. maybe not.

Nukke.

essa ideia tá prevista, moderar o 1º tópico = topico blokeado / apagado
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nukke » Sábado Fev 04, 2006 20:10

Óptimo. Espero que o pessoal veja isto... ;)

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor badboi » Segunda Fev 06, 2006 17:36

Isto sim cada vez mais é uma verdadeira comunidade com base na democracia! Claro que ainda andam ai uns gajos que tem a mania do poder :P :P :P

Usem sensatamente o vosso direito e dever.

Sem mais,
Badboi.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 06, 2006 18:48

alfatek Escreveu:
Nukke Escreveu:True... Talvez fosse boa a seguinte modalidade: moderando o post inicial, e se essa moderação for aceite (ou seja, mais de 20 pontos negativos), o tópico inteiro era blokeado/moderado/whatever. Não sei é se isso causa transtornos ou se é "demasiado poder ao povo"... maybe yes.. maybe not.

Nukke.

Já vi um tópico em que isso não aconteceu... o primeiro post foi moderado, e o resto do tópico continuou igual... algum bug? :?

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor xmidt » Segunda Fev 06, 2006 19:01

Nukke Escreveu:
alfatek Escreveu:

Nukke.

Já vi um tópico em que isso não aconteceu... o primeiro post foi moderado, e o resto do tópico continuou igual... algum bug? :?

Nukke.

alfatek Escreveu:essa ideia tá prevista

de kk forma o primeiro post podia ter direito a 2 tipos de votos. o voto de moderar a primeira mensagem ou blokear o topico. mas isto apenas se tornava efeciente se o topico fugisse do post inicial de forma a n prejudicar o novo tema de conversa

PS: axo k n fui muito explicito :?

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 06, 2006 21:16

Nukke Escreveu:
alfatek Escreveu:

Nukke.

Nukke.

tá previsto = tá na lista de afazeres, ainda não está feito :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 06, 2006 21:22

Acho que fazia mais lógica em vez de moderar todos os tópicos, moderar o que está contra as regras e bloquear o tópico ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr.OutlawZ » Segunda Fev 06, 2006 21:35

Speed Dragon Escreveu:Acho que fazia mais lógica em vez de moderar todos os tópicos, moderar o que está contra as regras e bloquear o tópico ...

Tambem penso k essa seria a melhor forma... era o melhor...

Cumps
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor Nukke » Segunda Fev 06, 2006 21:39

alfatek Escreveu:
tá previsto = tá na lista de afazeres, ainda não está feito :)

Ahhhh... ok ok :mrgreen:

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante