Artigos/Guias para o natal

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Artigos/Guias para o natal

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 03, 2004 3:34

Boas povo do HCP!
Estamos a pensar em fazar algo diferente este natal.

Uma das ideias é fazer um (uns) guia de gadgets para se oferecer a alguem.
Ora bem basicamente queremos fazer um guia com propostas de prendas de natal do hardware.com.pt (na área da informática e não necessáriamente hardware) para vários preços.

Coisas do tipo, periféricos, leitores de mp3, acessórios, etc ...

Os moldes do guia inda não estão bem definidos, mas poderia ser algo tipo o que se pode comprar com 50€, 100€, 150€ até 200€ no máximo.
Vamos tentar propor material e descreve-lo um pouco e nomeadamente falar da sua qualidade, caracteristicas tecnicas e assim.

Agora que material vai ser? Essa é a vossa parte ... Gostariamos que fossem vocês a propor o material que gostariam de ver analisado nesses guias consoante a sua gama de preços.
Algo do tipo 3 ou 4 coisas por 50€, 3 ou 4 por 100€ etc .....
Decidam, queram ratos, teclados, colunas, dvdrw, mp3, maquinas digitais + baratas, placas tv, pen's, gamepads, etc ...

Os produtos mais votados serão os q vão aparecer no guia!

Alias queremos mais, proponham mesmo um produto em especifico q dps nós tratamos do resto.
Todas as ideias e ajuda que sugerirem serão extremamente vem vindas, pois como devem imaginar o nosso tempo é limitado.

O guia de prendas é de todos, e podem mesmo participar na sua elaboração escrevendo algo!

Qualquer dúvida ou proposta, coloquem aqui neste tópico.

Aceitamos propostas até meio dos mês de Dezembro.

A equipa do Hardware.Com.Pt agradece a toda a comunidade!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 03, 2004 3:38

Apenas adiciono um pequeno pormenor: quando sugerirem um produto, indiquem o seu preço aproximado (e já agora se é preço em Portugal ou estrangeiro) e se tiverem links para o produto (preferencialmente do site dos fabricantes e não de lojas) também são uteis. Se houver links a reviews ou artigos sobre eles, melhor ainda :)

Lembrem-se, este é um artigo 75% feito por vocês, portanto participem!!!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 06, 2004 22:25

TerraTec Electronic - NOXON Audio

"With NOXON Audio, you can enjoy the complete music archive on your PC and thousands of Internet radio stations - virtually anywhere in your home over a Wireless LAN connection. Feel like listening to music on your hard drive from the comfort of your living room sofa? Or web radio in the kitchen? Wherever you want to listen to the audio program of your choice, NOXON Audio gives you the freedom to do so."

Características Chave:

* Stream áudio sem fios através de WLAN
* Rádio Online – mesmo sem um PC
* Acesso fácil a colecções de música (MP3/WMA)
* Fácil de manusear com um comando à distância infravermelhos
* Ecrã amplo para títulos de músicas
* Portas para ligar a estéreo ou sistema de altifalantes activos
* Compatível com padrões WLAN dominantes (IEEE 802.11b/g)

Terratec
Terratec
Razorman
CDRW.co.pt

Preço recomendado: €109,90.(Nacional)

Na minha opinião este parece ser um excelente produto falta saber a qualidade do som e as falhas que este pode apresentar a partir de uma determinada distância à fonte, especialmente quando esta fica a algumas paredes de distância !

É isto que pretendem?
Acho uma boa ideia este tópico, o pessoal podia era postar um bocadinho mais ...

EDIT 1: Links
EDIT 2: Preço
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 07, 2004 1:28

240€

Canon PowerShot A85

Simplesmente a melhor camera digital para o seu preço.

Exelente qualidade de imagem, apesar das caracteristicas não parecerem mostrar!

Tipo Tipo Compacto
Pixéis Classe do sensor 4 - 4,99 megapixéis
Sensor CCD 1/2,7 polegadas, 4 megapixeis efectivos
Resolução máxima (em pixéis) 2272 x 1704
Óptica Tipo de visor Óptico
Ecrã LCD 1,8" (4,5 cm)
Distância mini (macro) 5 cm
Distância normal Não informado
Relação de zoom óptico 2,5 - 3,9x
Zoom óptico 3x (equivalente 35 - 105 mm)
Zoom digital 3,6x
Posições ISO disponíveis Automático, 50, 100, 200, 400
Abertura e velocidade Abertura: f/2,8 - 4,8
Velocidade: 15 - 1/2000 seg
Flash (integrado) Automático, atenuação de olhos vermelhos, preenchimento, desligado
Alcance: 0,46 - 4,2 m (W) - 2,5 m (T) ISO automático
Armazenamento Formatos de imagem JPEG (fotos)
AVI (vídeos)
Tipo de memória suportado CompactFlash I
Memória entregue com o aparelho CompactFlash de 32 Mb
Memória interna -
Vídeo Modo vídeo Com som
Sequência de vídeo (desempenho máximo) Modo vídeo com som
Saída para TV Sim
Função Webcam Não
Informática Interface informática USB
Função Wireless Não
Compatibilidade PC: Windows 98 SE / 2000 / ME / XP
Mac: OS 9 / OS X 10.1 - 10.3
Programas incluídos ZoomBrowser EX (Windows), ImageBrowser (Mac), PhotoStitch, ArcSoft PhotoImpression e VideoImpression
Diversos Possibilidades de alimentação 4 pilhas LR6
Outras funções Função Print/Share: impressão e troca de ficheiros com uma impressora fotográfica compatível PictBridge ou Direct Print funções ID
Movie Print: divisão clip em imagens, ID foto, impressão tipo fotomaton (via impressora Canon Photo CP)
Dimensões 101 x 64 x 31,5 mm
Peso (em gramas) 200
Acessórios incluídos Cartão de memória CompactFlash de 32 Mb, 4 pilhas LR6, cabos USB e de vídeo, correia
Manual Não informado
Link para a documentação do aparelho Clique aqui
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dr » Terça Dez 07, 2004 3:03

Bom, este tópico parece-me ser um pouco "egoísta", pois cada um vai falar daquele componente que mais gostaria de ver analisado.
Então vou dizer o que eu gostaria que fizessem: era um comparativo entre dois headphones 5.1, os Trust 5.1 Silverline 751B e os Zalman 5.1 Theatre 6 ZM-RS6F.
O preço de ambos não chega a 45 euros (o primeiro encontro a €39.90 e o segundo a €44 mas não posso dizer onde, obviamente).
Se puder ser, o je agradece ;-)
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor NetSynnas » Terça Dez 07, 2004 12:01

Bem, não vou acrescentar muito mas... se quiserem considerar!

Estou a pensar comprar (finalmente) um DVD-RW... É um tema já muito debatido mas, está sempre na ordem do dia...

Até € 100, double layer, 16 X opcional... Qual será o melhor?

Deixo aqui o réptil: Imagem
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor alfatek » Terça Dez 07, 2004 21:23

o tópico não serve para discutir qual o melhor DVD-RW :)

Também não é egoita... nós n vamos "testar" os produtos... vamos pegar nas vossas recomendações, explicar melhor o que é o produto, por bonito, pvp médio, links, etc... Basicamente o trabalho é feito por vós, povo deste HCP à beira mar plantado :D
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Quinta Dez 09, 2004 2:29

Ola a todos,

Eu sou o desaparecido no meio das toneladas de trabalho... mas não é sobre isso que aqui venho falar.

O que se pretende é que voces façam um review de um produto que tenham em casa ou de um produto novo ou que tecnionam dar ou receber no natal. Não precisam claro de fazer o review muito tecnico que essa é a nossa parte. O que queriamos é que recolhecem uma serie de informações sobre os produtos e que nos indiquem.

Acho que já estao a perceber mais ou menos o esquema do que queremos. Agora precisamos é da vossa colaboração que o natal esta já ai a porta!

sem mais,
Badboi

ps: vejam-me bem estas horas! :(
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor NetSynnas » Quinta Dez 09, 2004 12:01

Bem, sendo assim, vou dar uma pequena visão acerca da câmara digital que comprei recentemente: Canon Powershot A400!

Para quem não tem muitos €€€, acho que esta é uma excelente opção para quem procura, além do baixo preço, uma qualidade razoável... Não vou dizer que tem a melhor relação preço/qualidade do mercado ou do segmento, porque não conheço as outras opções... Mas não deve andar longe! Foi comprada naquele site com a mania dos pixéis, por menos de € 150,00... De salientar que, além da cor ser um factor que diferencia o preço (pelo facto de escolher a azul face à prata, poupei € 20,00 - e fiquei com uma máquina portista! Que chatice! :lol: - apesar da cor prata ser a mais bonita), esta é uma máquina que custa entre € 220,00 e € 250,00 em qualquer loja tradicional da praça... (xulos!)

Uma câmara muito fácil de utilizar (não precisei, sequer, de ler qualquer info do manual para trabalhar com ela) e intuitiva...

A meu ver tem dois defeitos:

- zoom óptico de apenas 2,2x;
- não tem modo sport (aquele que tira várias fotos/segundo)

PowerShot A400 Features:

* 3.2-Megapixel CCD for images up to 2048 x 1536 pixels.
* 2.2x optical zoom 45mm - 100mm (35mm equivalent)
* 1.5-inch TFT color LCD, approx. 115,000 pixels
* Compact (4.2 x 2.1 x 1.4 in.) and lightweight (5.8 oz)
* 9-point AiAF system with single-point center focus and focus lock
* Low-light focus assist illuminator
* Exposure modes: Auto/ Manual/ Stitch Assist/ Special Scene/ Movie
* 8 Scene modes (Portrait, Night Scene, Foliage, Snow, Beach, Fireworks, Underwater, Indoor
* Motion video w/audio, 640x480 up to 30 secs, 320x240 up to 3 min
* White balance options: Auto, daylight, cloudy, tungsten, fluorescent, fluorescent H, or custom
* Shutter speeds from 1 second to 1/1500 second
* Evaluative metering linked to the focus point
* ISO settings: Auto, 50, 100, 200, 400
* Photo Effects: Vivid, Neutral, Low Sharpening, Sepia, B&W
* Built-in flash with Auto, Forced on, Red-eye on, and forced off (Red-eye reduction On or Off)
* 2x-10x enlarged playback function with scrolling
* Direct Print to PictBridge compliant printers
* Video output (NTSC or PAL)
* SD memory card storage
* Canon's exclusive Print/Share button
* USB driverless downloads