Bem, sendo assim, vou dar uma pequena visão acerca da câmara digital que comprei recentemente: Canon Powershot A400!
Para quem não tem muitos €€€, acho que esta é uma excelente opção para quem procura, além do baixo preço, uma qualidade razoável... Não vou dizer que tem a melhor relação preço/qualidade do mercado ou do segmento, porque não conheço as outras opções... Mas não deve andar longe! Foi comprada naquele site com a mania dos pixéis, por menos de € 150,00... De salientar que, além da cor ser um factor que diferencia o preço (pelo facto de escolher a azul face à prata, poupei € 20,00 - e fiquei com uma máquina portista! Que chatice!

- apesar da cor prata ser a mais bonita), esta é uma máquina que custa entre € 220,00 e € 250,00 em qualquer loja tradicional da praça... (xulos!)
Uma câmara muito fácil de utilizar (não precisei, sequer, de ler qualquer info do manual para trabalhar com ela) e intuitiva...
A meu ver tem dois defeitos:
- zoom óptico de apenas 2,2x;
- não tem modo sport (aquele que tira várias fotos/segundo)
PowerShot A400 Features:
* 3.2-Megapixel CCD for images up to 2048 x 1536 pixels.
* 2.2x optical zoom 45mm - 100mm (35mm equivalent)
* 1.5-inch TFT color LCD, approx. 115,000 pixels
* Compact (4.2 x 2.1 x 1.4 in.) and lightweight (5.8 oz)
* 9-point AiAF system with single-point center focus and focus lock
* Low-light focus assist illuminator
* Exposure modes: Auto/ Manual/ Stitch Assist/ Special Scene/ Movie
* 8 Scene modes (Portrait, Night Scene, Foliage, Snow, Beach, Fireworks, Underwater, Indoor
* Motion video w/audio, 640x480 up to 30 secs, 320x240 up to 3 min
* White balance options: Auto, daylight, cloudy, tungsten, fluorescent, fluorescent H, or custom
* Shutter speeds from 1 second to 1/1500 second
* Evaluative metering linked to the focus point
* ISO settings: Auto, 50, 100, 200, 400
* Photo Effects: Vivid, Neutral, Low Sharpening, Sepia, B&W
* Built-in flash with Auto, Forced on, Red-eye on, and forced off (Red-eye reduction On or Off)
* 2x-10x enlarged playback function with scrolling
* Direct Print to PictBridge compliant printers
* Video output (NTSC or PAL)
* SD memory card storage
* Canon's exclusive Print/Share button
* USB driverless downloads