O Eng. Sócrates foi a um local, e melindrou-me um bocadinho!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 09, 2006 22:07

Não voltas? Podias vir de vez em quando... é assim tão mau isto? :mrgreen:

Abraços Mr ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Diltiazem » Quinta Mar 09, 2006 22:33

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Boaz ... lol ... este fórum ainda existe ? ... long long time ... não se preocupem que eu não volto :wink:

Bem a conversa já vai lonje, mas visto que só vejo asneiras por parte de um ou outro user tenho de deixar o meu comentário ...

Mamil0s antes demais deixa de ver a TVI ... aliás deixa de ver televisão, lê um bom jornal diarimente, faz-te melhor e ficas bem informado.

Depois de tudo o que foi discutido a minha opinião fica do lado Diltiazem, não vale a pena discutir mais o assunto, mas só não sei é porque dizes (Mamil0s) que "Para os farmacêuticos, pois estavam habituados à papinha feita. Tinham lucros brutais garantidos" ... mas que papinha?
Só se for para os donos de farmácias ... que nem sempre são os farmacêuticos (o que acho mal).

Outra coisa não percebo porque é que foste buscar o assunto dos genéricos para a mistura ... sabes o que é um genérico e qual a diferença entre genéricos e não genéricos?

Mas o que raio é que qualquer país nórdico ou minimamente desenvolvido tem a haver com Portugal?

Quanto aos medicamentos sem receita médica serem vendidos fora das farmácias, eu em parte até concordo se forem respeitadas certas regras ... não vão por pessoas com o curso de farmácia a dar seja que aconselhamento for a um cliente/doente, simplesmente não têm os mesmos conhecimentos que um licensiado em Ciências-farmacêuticas têm, mas enfim ...

Já agora pergunto ao Diltiazem que alternativas existem "lá fora" para um recém licenciado em Ciências-farmacêuticas? Tenho ideia de acabar o curso e me por a andar, mas ainda me falta muita informação.

Por lei é obrigatório que o proprietário da farmácia seja farmacêutico, mas se estás no curso de ciências farmacêuticas sabes concerteza que nem sempre isso acontece, no entanto é uma situação ilegal.

Quanto a opções lá fora... Há algumas bastante interessantes a nível de Farmácia Hospitalar na Irlanda. Mas mesmo a nível interno, e se a farmácia comunitária não te dá grande interesse (a mim também não deu), há muitas opções de estágios remunerados na indústria - mais na área de registos, mas também costumam aparecer para ensaios clínicos. Para farmácia hospitalar está um bocado complicado... mas de vez em quando aparece qq coisa, é preciso é estar atento.

Boa sorte para aquilo que decidires escolher.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Mamil0s » Sexta Mar 10, 2006 9:15

Nukke Escreveu:Vê se percebes. Claro que de 10.000 para 4 mil há diferença, logo, falando em filas, vão ser maiores na Holanda. Agora o que não está correcto é dizer que são X habitantes por farmácia num pais de Y habitantes, ou K habitantes por farmácia num pais de Z habitantes. O número que expressa os habitantes por farmácia já utiliza o número de habitantes por país.

Por outras palavras, as filas, se forem um inferno, tanto o serão num país com 10000 milhões de habitantes como num de 1 milhão, caso a relação habitantes por farmácia seja a mesma.

Para quem vê isso exclusivamente do ponto de vista matemático, é a mesma coisa... para quem vê isso do ponto de vista prático, tendo em conta consequências sociais, acha esquisito. É o meu caso.

Em 2003 e 2004, em Portugal só se compravam medicamentos nas farmácias... nessa altura nos outros países que a tabela refere, os medicamentos podem ser comprados nas grandes e pequenas superfícies (hipers, supers, e postos de abastecimento). Usar aqueles dados, dizendo que naqueles países o acesso aos medicamentos é tão ou mais difícil que em Portugal, é um erro, uma vez que o próprio estudo, de onde a tabela foi retirada diz exactamente o contrário.

Diliatezem Escreveu:A tabela foi retirada de um relatório da Universidade Católica denominado de "A situação concorrencial no sector das Farmácias". Mas possívelmente do teu ponto de vista também não é imparcial...

Tens razão... a tabela que disponibilizaste está num estudo da Universidade Católica para a Autoridade da Concorrência, estudo esse, que recomenda a liberalização do sector, e é por causa desse estudo que a Autoridade da Concorrência recomendou o governo para liberalizar o mercado dos medicamentos em Portugal. Tirar dados de estudos, fora de contexto, é um argumento muito pobre.

Já vi que por mais factos que lance vais continuar na tua, a dizer que os exemplos práticos justificam o que afirmas sem no entanto concretizares sobre nenhum desses supostos exemplos.
Nunca te disseram que a inveja é uma coisa muito feia?

Inveja de quê? Isto é uma discussão ou é um concurso?
Se não aguentas argumentos contrários ao teu, não posso fazer nada... Dás-me links de estudos, eu dou-te a realidade. Dou-te uma coisa que podes vêr com os teus olhos. Não te dou links de sites e estudos, poque teorias em relação a este assunto não são necessárias.
É triste vêr que agora, para discutir e dar uma opinião é necessário dar "links" e estudos teóricos como prova, especialmente neste caso, em que a realidade por si só é prova. Mas claro que compreendemos em que lado estás, e é natural a tua posição em relação a este assunto.

E já estou a entrar em ataques pessoais, o que nunca foi o meu objectivo...

Não entraste em ataques pessoais. Nunca me ofendeste, e pelo que vi até agora, não ofendeste mais ninguém.

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Boaz ... lol ... este fórum ainda existe ? ... long long time ... não se preocupem que eu não volto

Porque é que não devia existir? Quem quer discutir, de maneira civilizada, discute à vontade. É para isso que os fóruns de discussão servem. Podes voltar quando quiseres...

Mamil0s antes demais deixa de ver a TVI ... aliás deixa de ver televisão, lê um bom jornal diarimente, faz-te melhor e ficas bem informado.

Melhor informado em relação a quê?

"Para os farmacêuticos, pois estavam habituados à papinha feita. Tinham lucros brutais garantidos" ... mas que papinha?
Só se for para os donos de farmácias ... que nem sempre são os farmacêuticos (o que acho mal).

De facto, se em vez de ter dito farmacêuticos devia ter dito donos de farmácias, assumo o erro. No entanto, vendo que já apareceram farmacêuticos dando um opinião clara contra a liberalização deste sector, acho que não está longe da verdade.
Quem são os donos das famácias? Não são os farmacêuticos?

Outra coisa não percebo porque é que foste buscar o assunto dos genéricos para a mistura ... sabes o que é um genérico e qual a diferença entre genéricos e não genéricos?

Usei os genéricos, no exemplo da Suécia... já repeti o porquê umas poucas de vezes. Se queres a resposta, pode vê-la mais atrás.

Mas o que raio é que qualquer país nórdico ou minimamente desenvolvido tem a haver com Portugal?

É outro país, com pessoas, como Portugal... Pode ser mais ou menos desenvolvido que Portugal, mas Portugal não é um bicho de sete cabeças.
Tem tanto a haver, que o estudo em que a Autoridade da Concorrência se baseou, compara Portugal com outros países da UE.
Não percebo porque é que não podemos comparar Portugal com outros países...

Diltiazem Escreveu:Por lei é obrigatório que o proprietário da farmácia seja farmacêutico, mas se estás no curso de ciências farmacêuticas sabes concerteza que nem sempre isso acontece, no entanto é uma situação ilegal.

Se Deus quiser, vai deixar de o ser.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Mar 12, 2006 19:01

Boaz Nukke, infelixmente ou felizmente fiquei muito desactualizado no que diz respeito a hardware de à uns bons 2 anos para cá, os meus hobbies deixaram de ser os mesmos, já não jogo nada há mais de um ano não pela falta de tempo, mas porque mudei os meus hobbies e prioridades, no entanto quanto a software nunca fiquei desactulizado dá sempre para fazer umas apresentações engraçaditas em flash, sites e cenas do género.

Obrigado Diltiazem pela resposta.
O que mais me cativa é a indústria no entanto um emprego em farmácia comunitária também não desgosto, o que me motivou a seguir este curso foi mesmo gostar de todas as vertentes, no entanto como disse, indústria é o que mais puxa por mim.
Mais uma vez obrigado.

Mamil0s, tudo bem que os donos das farmácias deviam ser os farmacêuticos, mas talvez nem sempre seja assim.
Não vejo o porquê de alguém que não tem conhecimentos na área da saúde possa montar uma farmácia, em PT há farmacêuticos mais do que suficientes, e não se trata de exclusividades/privilégios ou coisas do género é simplesmente o mais correcto e justo que alguém que percebe do assunto esteja à frente do respectivo negócio, mas este assunto tem "panos para mangas".
Quanto ao resto já foi tudo discutido, acho que não vale a pena continuar nesta discussão uma vez que estás muito mal informado.

Quanto ao fórum boa sorte!

Cumps,

Over'n'Out
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Mamil0s » Domingo Mar 12, 2006 20:52

Mamil0s, tudo bem que os donos das farmácias deviam ser os farmacêuticos, mas talvez nem sempre seja assim.
Não vejo o porquê de alguém que não tem conhecimentos na área da saúde possa montar uma farmácia, em PT há farmacêuticos mais do que suficientes, e não se trata de exclusividades/privilégios ou coisas do género é simplesmente o mais correcto e justo que alguém que percebe do assunto esteja à frente do respectivo negócio, mas este assunto tem "panos para mangas".

Eu não sou farmacêutico... mas se eu tenho o capital, porque é que não posso abrir uma farmácia? Para mim isto não faz sentido... eu não vou vender medicamentos a ninguém... contrato farmacêuticos para trabalhar na minha farmácia...

Quanto ao resto já foi tudo discutido, acho que não vale a pena continuar nesta discussão uma vez que estás muito mal informado.

És capaz de ter razão... e as pessoas que fizeram o estudo da Universidade Católica? Também estão mal informados? A Autoridade da Concorrência está mal informada? Os estados-membro da UE que têm o mercado dos medicamentos liberalizado, também estão mal informados?

Acho que não... É muita gente para estar mal-informada, e uma minoria muita pequena para estar informada...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes