Abraços Mr
Nukke.
Moderadores: Administradores, Moderadores

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Boaz ... lol ... este fórum ainda existe ? ... long long time ... não se preocupem que eu não volto
Bem a conversa já vai lonje, mas visto que só vejo asneiras por parte de um ou outro user tenho de deixar o meu comentário ...
Mamil0s antes demais deixa de ver a TVI ... aliás deixa de ver televisão, lê um bom jornal diarimente, faz-te melhor e ficas bem informado.
Depois de tudo o que foi discutido a minha opinião fica do lado Diltiazem, não vale a pena discutir mais o assunto, mas só não sei é porque dizes (Mamil0s) que "Para os farmacêuticos, pois estavam habituados à papinha feita. Tinham lucros brutais garantidos" ... mas que papinha?
Só se for para os donos de farmácias ... que nem sempre são os farmacêuticos (o que acho mal).
Outra coisa não percebo porque é que foste buscar o assunto dos genéricos para a mistura ... sabes o que é um genérico e qual a diferença entre genéricos e não genéricos?
Mas o que raio é que qualquer país nórdico ou minimamente desenvolvido tem a haver com Portugal?
Quanto aos medicamentos sem receita médica serem vendidos fora das farmácias, eu em parte até concordo se forem respeitadas certas regras ... não vão por pessoas com o curso de farmácia a dar seja que aconselhamento for a um cliente/doente, simplesmente não têm os mesmos conhecimentos que um licensiado em Ciências-farmacêuticas têm, mas enfim ...
Já agora pergunto ao Diltiazem que alternativas existem "lá fora" para um recém licenciado em Ciências-farmacêuticas? Tenho ideia de acabar o curso e me por a andar, mas ainda me falta muita informação.

Nukke Escreveu:Vê se percebes. Claro que de 10.000 para 4 mil há diferença, logo, falando em filas, vão ser maiores na Holanda. Agora o que não está correcto é dizer que são X habitantes por farmácia num pais de Y habitantes, ou K habitantes por farmácia num pais de Z habitantes. O número que expressa os habitantes por farmácia já utiliza o número de habitantes por país.
Por outras palavras, as filas, se forem um inferno, tanto o serão num país com 10000 milhões de habitantes como num de 1 milhão, caso a relação habitantes por farmácia seja a mesma.
Diliatezem Escreveu:A tabela foi retirada de um relatório da Universidade Católica denominado de "A situação concorrencial no sector das Farmácias". Mas possívelmente do teu ponto de vista também não é imparcial...
Já vi que por mais factos que lance vais continuar na tua, a dizer que os exemplos práticos justificam o que afirmas sem no entanto concretizares sobre nenhum desses supostos exemplos.
Nunca te disseram que a inveja é uma coisa muito feia?
E já estou a entrar em ataques pessoais, o que nunca foi o meu objectivo...
Mr_CyBeRdOc Escreveu:Boaz ... lol ... este fórum ainda existe ? ... long long time ... não se preocupem que eu não volto
Mamil0s antes demais deixa de ver a TVI ... aliás deixa de ver televisão, lê um bom jornal diarimente, faz-te melhor e ficas bem informado.
"Para os farmacêuticos, pois estavam habituados à papinha feita. Tinham lucros brutais garantidos" ... mas que papinha?
Só se for para os donos de farmácias ... que nem sempre são os farmacêuticos (o que acho mal).
Outra coisa não percebo porque é que foste buscar o assunto dos genéricos para a mistura ... sabes o que é um genérico e qual a diferença entre genéricos e não genéricos?
Mas o que raio é que qualquer país nórdico ou minimamente desenvolvido tem a haver com Portugal?
Diltiazem Escreveu:Por lei é obrigatório que o proprietário da farmácia seja farmacêutico, mas se estás no curso de ciências farmacêuticas sabes concerteza que nem sempre isso acontece, no entanto é uma situação ilegal.

Mamil0s, tudo bem que os donos das farmácias deviam ser os farmacêuticos, mas talvez nem sempre seja assim.
Não vejo o porquê de alguém que não tem conhecimentos na área da saúde possa montar uma farmácia, em PT há farmacêuticos mais do que suficientes, e não se trata de exclusividades/privilégios ou coisas do género é simplesmente o mais correcto e justo que alguém que percebe do assunto esteja à frente do respectivo negócio, mas este assunto tem "panos para mangas".
Quanto ao resto já foi tudo discutido, acho que não vale a pena continuar nesta discussão uma vez que estás muito mal informado.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes