Ricardo Santos foi quem o atendeu no acto do registo das apostas no café do Centro Popular de Trabalhadores, no bairro do Atalaião, onde o premiado reside sozinho com a mulher.
“O idoso tinha algumas dúvidas sobre se já havia registado ou não o boletim. Para confirmar, fez o mesmo três vezes”, disse.
No domingo, o afortunado compareceu com um ar de grande felicidade no centro para confirmar os números.
“Dizia que tinha ganho o Totoloto, mas não ligámos. Pensávamos que era brincadeira”, lembrou Carlos Bragança, o uncionário que confirmou os boletins premiados. Depois de verificados os números, ninguém queria acreditar. “Foi uma alegria”, disse outro dos funcionários.
O septuagenário referiu, contudo, ao CM, que não foi por esquecimento que registou o mesmo boletim por três vezes.
“Faço-o sempre com os mesmos números e vou continuar a jogar desta forma”, disse o homem, que trabalhou durante duas décadas na Corticeira Robinson e outra nos Correios. A reforma chegou há 15 anos, por invalidez.
Quanto ao dinheiro ganho com o prémio, um total de 618 mil euros, o premiado diz que já tem destino.
“Não preciso do dinheiro para nada e o meu único filho e os meus netos que façam dele o que quiserem. A única coisa que preciso é saúde, para mim e para a minha mulher, e de ser operado aos pés e às hérnias”, referiu, confirmando, em seguida, que para sua segurança “os boletins já estão em Lisboa”. O outro totalista arrecadou 205 980 euros.
1,6 MILHÕES POR SEMANA
Com o aparecimento do Euromilhões, as apostas nos restantes jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa baixaram. Ainda assim, o Totoloto e o Loto 2 distribuem todas as semanas, em média, 1,6 milhões de euros em prémios (900 mil no Totoloto), correspondentes a 12,5 milhões de apostas (sete milhões no Totoloto) e a dois milhões de matrizes registadas (1,1 milhão no Totoloto).
É raro surgirem tantos ‘acertadores’ no ‘6’ como no concurso de sábado: no Loto 2, em Agosto de 2006, registaram-se três vencedores (211 mil euros para cada). Para a semana. há jackpot no Loto 2 (1,6 milhões). No último concurso do Totobola, apenas dez apostadores acertaram no ‘11’, o último prémio. O jackpot é de 56 mil euros."
Noticia em: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200
E esta hein?