BIT - Rato orgânico(Não recomendado a impressionáveis)

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nelson_ » Sábado Set 22, 2007 23:11

CoolMaster Escreveu:É preciso um perfeito idiota para achar que se devem extinguir especies só porque em grandes quantidades podem causar prejuizo... digo que só um perfeito idiota diz isso porque só um perfeito idiota é que não sabe que vivemos num ecosistema onde todas as especies de animais são importantes para o equilibrio ambiental terrestre.

Nós somos a única espécie que compreende o equilibrio da natureza, somente porque temos esta coisa maravilhosa que é a inteligência avançada (não estou a dizer que outras espécies animais não são inteligentes). As várias espécies existem para existir esse equilíbrio. Umas alimentam-se de outras, vivem em simbiose ou mutualismo, o todo funciona como um organismo.

Amigo, experimenta provocar um desequilíbrio nesse sistema: cria condições às baratas e ratos, mosquitos, que transportam doenças; experimenta permitir que uma infestação de gafanhotos devastem uma colheita, a unica forma de subsistência de uma população. O que é que acontece? Hum..... se calhar é idiota intervir, ok! Vamos deixar as nossas populações morrerem de fome ou de doenças... ok, isso não seria idiota. :roll:
O melhor é a prevenção, mas se esse equilibrio se quebra, dizes: Ah não podemos matar os bichinhos porque senão sou um idiota! Epa... Os burros usam palas para olharem só para a frente. Felizmente que nós podemos analisar e pensar sobre os casos e tomar a decisão mais sensata...

Não sei se sabes mas os ambientalistas, protectores do meio ambiente são responsáveis por "controlar" a população de várias espécies animais (leia-se matam), porque estas provocam desiquilibrios graves em vários ecossitemas, ou porque deixaram de ter predadores ou porque estão a exterminar outras espécies... Elas (estas espécies) não se preocupam com o equilibrio, querem é sobreviver...

E o pior é que está a acontecer o mesmo com a espécie humana... E não nos vamos exterminar como é óbvio. Porquê? Porque felizmente conseguimos pensar sobre isto e arranjar alternativas a isto. Não podes dizer a um rato: epa, vê lá se fo**s menos ou usas preservativo.

Penso que essa tua afirmação foi muito infeliz, e para mim mostra falta de conhecimento da realidade. Isso aprendi na escola: a natureza vive em equilibrio. Ok, mas é idiota pensar que vivemos no paraíso onde tudo é perfeito. Muitas vezes somos idiotas ao ponto de o desiquilibrar e temos de arranjar alternativas. Infelizmente na maior parte dos casos a exterminação é a melhor solução (estou a falar de ratos ou baratas) ou o "controlo" da população, agora isso que dizes... :roll: Foi uma piada não foi?

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor CoolMaster » Domingo Set 23, 2007 1:36

Nelson_ Escreveu:
Nós somos a única espécie que compreende o equilibrio da natureza, somente porque temos esta coisa maravilhosa que é a inteligência avançada (não estou a dizer que outras espécies animais não são inteligentes). As várias espécies existem para existir esse equilíbrio. Umas alimentam-se de outras, vivem em simbiose ou mutualismo, o todo funciona como um organismo.

Então se tudo funciona como um só organismo, qual a necessidade de exterminar uma?

Nelson_ Escreveu:Amigo, experimenta provocar um desequilíbrio nesse sistema: cria condições às baratas e ratos, mosquitos, que transportam doenças;

Nelson_ Escreveu:O melhor é a prevenção, mas se esse equilibrio se quebra, dizes: Ah não podemos matar os bichinhos porque senão sou um idiota!

Lá esta, não existem razões para provocar semelhante desequilíbrio, eu sei que eles podem acontecer naturalmente mas isso não nos da direito de praticar "genocídio".

Nelson_ Escreveu:Não sei se sabes mas os ambientalistas, protectores do meio ambiente são responsáveis por "controlar" a população de várias espécies animais (leia-se matam), porque estas provocam desiquilibrios graves em vários ecossitemas, ou porque deixaram de ter predadores ou porque estão a exterminar outras espécies... Elas (estas espécies) não se preocupam com o equilibrio, querem é sobreviver...

Não sou contra esse tipo de controle embora o ideal seria não ser necessário o fazer, mas o planeta é de todos e se for necessário que façamos um pouco de Deus controlando algumas "pragas" para não prejudicar o ecossistema, tudo bem... agora exterminar a especie não! Existem leis universais que o proibem de ser feito e eticamente não esta certo exterminar uma especie.

Nelson_ Escreveu:E o pior é que está a acontecer o mesmo com a espécie humana... E não nos vamos exterminar como é óbvio. Porquê? Porque felizmente conseguimos pensar sobre isto e arranjar alternativas a isto. Não podes dizer a um rato: epa, vê lá se fo**s menos ou usas preservativo.

Hehe, se isso adiantasse com os humanos... :P Eu sou muito extremista relativamente a procriação humana... para já penso que já somos muitos (embora envelhecidos, é certo) e depois existem imensas crianças que necessitam de pais adoptivos e não as têm! É necessário favorecer mais a adopção como um meio "viavel" de ter um filho e não como um acto de caridade como muita boa gente deve pensar!

Sou altamente contra a liberdade que as pessoas têm em ter filhos, o que mais existe são pessoas sem capacidades mentais, sociais, economicas, etc a terem filhos.. resultado? Muitos miudos sofrem uma vida ausente de pais, outros miudos são abandonados, outros são mortos, outros violados e outros espancados, etc etc os que são abandonados/violados/..../ tornam-se um autentico "lixo da sociedade" e são arrumados para os orfanatos e outras instituições de caridade na esperança que sejam adoptados... mas não, aos 18 ou 21 anos não sei bem saem de lá pela simples razão que nunca os foram buscar, sem uma figura parental a apoia-los durante a vida toda duvido que consigam ser os adultos que seriam se a tivessem!

Diga-se que as mesmas leis de controlo teriam que ser aplicadas tambem a quem pode ter animais. Eu sei que é extremo mas estou farto de ver animais espalhados pela rua ou animais presos o dia todo ou aqueles que mesmo tendo dono são mal tratados ou negligenciados...

O objectivo era fazer um mundo com menos dor e consequentemente melhor, é claro que ia trazer problemas... só esta conversa dava uma thread por si só, já me alonguei de mais.

Nelson_ Escreveu:Infelizmente na maior parte dos casos a exterminação é a melhor solução (estou a falar de ratos ou baratas)

Exterminio não se justifica, uma coisa realmente é controlo e concordo embora como já tinha dito não seja o ideal.. mas exterminar uma especie não é o bom porque não temos direito em o fazer! Além do mais ao exterminares essas especies tenho a certeza que ias provocar um desequilibrio gigantesco no ecossistema e o resultado seria exterminar mais especies.

Se calhar o meu "problema" é ver os ratos como animais de estimação (não os selvagens, claro) e não como essas pragas que falas. No caso das baratas ou gafanhotos já não o vejo no entanto tenho a mesma opinião sobre eles, ou seja, não ao exterminio.

Por ultimo quero pedir desculpa pela forma como te abordei, realmente não foi a melhor mas como já disse noutros lados sou mesmo assim... acabo por dar um choque inicial com uma abordagem agressiva e depois as coisas acabam assim... em conversas longas 8)
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor Overclocker » Domingo Set 23, 2007 15:44

Penso que foi esta semana que deu na TV um programa sobre as Ilhas Galapagos, em que exterminaram literalmente todas as cabras, pois dizimavam toda a sua fauna vegetal....

Resultado 5*****

So falta o homem............

Desculpem o OFF:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor PsicoPete » Domingo Set 23, 2007 16:10

Nelson_ Escreveu:(...)porque temos esta coisa maravilhosa que é a inteligência avançada (...)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Teremos mesmo? Com o que leio aqui neste forum já começo a duvidar...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nelson_ » Domingo Set 23, 2007 22:45

Boas!

CoolMaster, quando falo em extermínio não falo em acabar com uma espécie!!! Localmente, em casa, em locais onde não deveriam estar porque são prejudicias, claro! Se tiver piolhos na cabeça, tenho de os exterminar!

Todo o organismo tem doenças, cancros, desiquilibrios, que necessitam de tratamento. Seja para repovoar (sangue, figado...) seja para destruir (virus, bactérias, celulas cancerosas, células mortas, obesidade.

PsicoPete, se calhar tens razão... :lol: Já estou avariado...

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata