Reparações de Hardware & Garantia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Reparações de Hardware & Garantia

Mensagempor kahoz » Segunda Mar 03, 2008 18:15

Olá pessoal,

Há coisa de um ano cai de mota com um portátil ás costas e ele não ficou lá no melhor estado. Pedi a reparação do mesmo e ela foi feita, segundo me lembro levou uma "carcaça" nova e um disco novo.

Entretanto passado meia dúzia de meses ele - o portátil - avariou por outros motivos e decidi encostá-lo (já me deu problemas que chegue e já gastei dinheiro de mais para atirar para o lixo :evil:).

Entretanto aproveitei o disco que lá estava e comecei a utiliza-lo como disco externo.. agora.. o disco externo avariou! Não é reconhecido pelo sistema e quando liga faz um barulho tipo 'tac tac', parece a agulha a tentar ler alguma coisa mas não consegue!

Ao abrigo da garantia levei o disco a' loja onde pedi a reparação do portátil, e dizem-que que apenas o podem mandar para a fábrica caso o portátil vá com ele (que já nem funciona nem quero reparar!), e que a garantia de reparações tem um prazo de 3 meses, mas que a isso fecham os olhos... :roll:

Agora o que eu quero saber é, se o disco sendo um equipamento novo se não tenho direito a garantia normal de 2 anos como se o tivesse comprado 'sozinho', e se existe legislação que me possa apoiar.. (entretanto encontrei este tópico mas não sei até que ponto me será útil).

Obrigado pela atenção ;)

Beijinhos e abraços,
- cookie "o lopes"
kahoz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 08, 2005 20:10

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 03, 2008 21:12

Se pagaste pelo disco, e tens factura do mesmo, só precisas de enviar o disco para a marca que fabrica (ex: Samsung), pois é a marca do disco (e não do portátil) que tem que dar assitencia, independente se foi a marca do portátil a tratar disso ou a loja, ou qualquer outra pessoa.

Penso que seja assim.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Mar 03, 2008 22:55

Quando pagas a reparação de um artigo é porque o mesmo já perdeu a garantia e o que acontece é que se tem uma garantia de 3 meses sobre essa reparação :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor TheRza » Segunda Mar 03, 2008 23:21

Carlos_4 Escreveu:Quando pagas a reparação de um artigo é porque o mesmo já perdeu a garantia ...

ou nao! :wink:

segundo o que percebi, ele pagou pk foi ele que caiu de mota e "partiu" o portatil logo a garantia nao cobre isso!

eu também acho que se tens factura do mesmo, tens direito a garantia dos 2 anos mesmo o disco tando fora do portatil!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor asturmas » Segunda Mar 03, 2008 23:45

Mas ele nao comprou o disco, comprou o portatil..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 03, 2008 23:47

asturmas, não andas a ler bem ... vai lá ver de novo.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Mar 03, 2008 23:50

TheRza, foi o que eu disse :wink: Não estava só a falar de perda de garantia por a msm acabar, mas tambem por mau uso. Ele para arranjar o disco, o resto vai ter q ir por arrasto.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor TheRza » Segunda Mar 03, 2008 23:53

asturmas Escreveu:Mas ele nao comprou o disco, comprou o portatil..

pois mas se reparares ele tambem comprou um disco para colocar no portatil por ter estragado o dele!!!

digamos que foi um upgrade que ele fez ao disco logo presumo que esse disco tenha garantia de 2 anos como qualquer produto tem, mesmo tando ou nao dentro do portatil!!

se nao foi mal usado e se avariou a garantia terá que cobrir!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor kahoz » Terça Mar 04, 2008 17:17

TheRza Escreveu:
Carlos_4 Escreveu:Quando pagas a reparação de um artigo é porque o mesmo já perdeu a garantia ...

ou nao! :wink:

segundo o que percebi, ele pagou pk foi ele que caiu de mota e "partiu" o portatil logo a garantia nao cobre isso!

o portátil já tinha perdido a garantia ao tempo |x

de qualquer maneira, eu vou levar o disco no portátil.. depois vamos lá ver o que é que os senhores da loja dizem quando virem que o portátil nem sequer liga :lol:

obrigado pelas dicas :)
- cookie "o lopes"
kahoz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mar 04, 2008 17:44

O disco é um componente e a reparação do teu portátil requereu um disco novo, ora esse componente sendo novo tem uma garantia mínima de 2 anos tal como qualquer outro, tenha sido usado numa reparação, upgrade ou tenha sido comprado isoladamente. A loja é obrigada a tratar do assunto nesses 2 anos e acabou, não têm nada que se esquivar, era o que faltava.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor asturmas » Terça Mar 04, 2008 23:38

Li mal..
Se o disco esta na factura em separado...
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor kahoz » Sábado Mar 15, 2008 23:52

lucky Escreveu:O disco é um componente e a reparação do teu portátil requereu um disco novo, ora esse componente sendo novo tem uma garantia mínima de 2 anos tal como qualquer outro, tenha sido usado numa reparação, upgrade ou tenha sido comprado isoladamente. A loja é obrigada a tratar do assunto nesses 2 anos e acabou, não têm nada que se esquivar, era o que faltava.

era isso mesmo que queria ouvir ;)

entertanto fui a' loja levar o computador.. parece que quem recusa a reparação é o representante da siemens (marca do portátil) e não a loja onde entreguei o disco.. disseram que visto não querer reparar o portátil isto ia dar "uma grande caldeirada".. a ver vamos.
:evil:

e já agora, acham que é possível recuperarem-me o que está no disco? estão lá mtos anos de trabalho.. e de recordações também :?

cheers! :)
- cookie "o lopes"
kahoz
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes