Há coisa de um ano cai de mota com um portátil ás costas e ele não ficou lá no melhor estado. Pedi a reparação do mesmo e ela foi feita, segundo me lembro levou uma "carcaça" nova e um disco novo.
Entretanto passado meia dúzia de meses ele - o portátil - avariou por outros motivos e decidi encostá-lo (já me deu problemas que chegue e já gastei dinheiro de mais para atirar para o lixo
Entretanto aproveitei o disco que lá estava e comecei a utiliza-lo como disco externo.. agora.. o disco externo avariou! Não é reconhecido pelo sistema e quando liga faz um barulho tipo 'tac tac', parece a agulha a tentar ler alguma coisa mas não consegue!
Ao abrigo da garantia levei o disco a' loja onde pedi a reparação do portátil, e dizem-que que apenas o podem mandar para a fábrica caso o portátil vá com ele (que já nem funciona nem quero reparar!), e que a garantia de reparações tem um prazo de 3 meses, mas que a isso fecham os olhos...
Agora o que eu quero saber é, se o disco sendo um equipamento novo se não tenho direito a garantia normal de 2 anos como se o tivesse comprado 'sozinho', e se existe legislação que me possa apoiar.. (entretanto encontrei este tópico mas não sei até que ponto me será útil).
Obrigado pela atenção
Beijinhos e abraços,