AddIcTeD Escreveu:ghost_matrix Escreveu:AddIcTeD Escreveu:comprem todos dieseis e ajudem a diminuir a população portuguesa! se todos andarmos de diesel com sorte morre tudo com problemas respiratórios antes dos 50a sério pessoal, é só partículas cancerígenas, deixem o diesel para carros de trabalho que realmente precisam dele e andem a gasolina ou gpl.
Motores diesel de ultima geraçao, filtros de particulas em kuase todos.
As marcas Europeias sao de longe as mais evoluidas do mundo a nivel de motores diesel.
meu amigo, os filtros diminuem o problema, não o eliminam, as partículas cancerígenas continuam lá, evoluídos ou não, degradam o ar bastante mais que os carros a gasolina, o problema é que a UE só considera poluição Co2, e se por um lado os deiseis gastam menos, por outro lado também é preciso mais petróleo para produzir diesel, há muito por onde pegar nesta matéria, e se alguém aqui já referiu a durabilidade, os motores mais recentes do grupo VAG com as suas gloriosas potências acima dos 150cv, se minimamente abusados aos 100000 já andam a dar problemas, e é quando lá chegam, eram mais duráveis quando tinham grandes cilindradas e eram atmosféricos
A mim tambem me preocupa muito que daqui a 30 ou 40 anos cada vez que saiamos a rua estejamos sempre a respirar muito, mas acredita que quem nao tem muito dinheiro tambem nao tem muitas maneiras de se preocupar com isso.... eu gostava de instalar um kit GPL mas tambem nao tenho dinheiro para ele.. á volta de 300 contos ainda é muito dinheiro