Prisões - Hotel

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Domingo Jun 29, 2008 13:00

I_love_Toshiba Escreveu:Por acaso essa noticia dos juizes apanharem umas lagostas fora do tribunal caiu me mesmo bem.

Inicialmente achei que se tinha passado o limite, mas depois deparei-me hoje com este artigo de opinião no Diário de Noticias do jornalista Ferreira Fernandes.

Só para lembrar: prosseguem os julgamentos em Palermo e na Sardenha, ou não? Sim, na Sicília, onde ser mulher de juiz pode levar, no mercado, a escutar esta pergunta assustadora: "A senhora mora na rua X, no terceiro esquerdo, não é?" Sim, na Sardenha, a capital dos raptos, onde os filhos dos juízes vão à escola. E, então, os juízes continuam a julgar? Pelo que eu sei dos costumes indígenas (os da minha terra), não deviam. Deviam suspender por falta de condições de segurança.

Já vi um julgamento de mafiosos em Palermo. Agora é que me dou conta do que devia ter achado estranho e me fizeram, lá, passar por natural: havia uma cabina à prova de bala e, dentro, não estavam os meretíssimos. Protegia, sim, os mafiosos. Lembro-me, ainda (na altura não me dei conta, notícias recentes é que mo fizeram recordar): os juízes estavam de cara à mostra. Não deviam tapá-la ou esconder-se por trás de uma cortina? Não dar o seu nome à notícia pública do julgamento? Se deviam, não o fizeram. Estranho.

E porque me agarro ao caso da Sicília? Em Espanha não há juízes que processam e julgam e condenam os assassinos da ETA? Porque não se escondem? É que os bandidos de lá é a tiro na nuca. Porque é que o juiz Baltasar Garzón não se faz simplesmente chamar X? Ou, melhor, não suspende as suas investigações já que o Estado espanhol não lhe garante as condições normais de qualquer cidadão espanhol: andar na Gran Via, a assobiar e sem guarda-costas? O Estado não lhe dá isso, e ele, naturalmente, suspendia as sua funções. "Não há condições", como antigamente dizia o Zé Maria do Big Brother para tratar das galinhas e dizem alguns juízes da minha terra. Garzón não viu o Zé Maria, não se deixou influenciar, continuou a trabalhar.

Claro que exigiu guarda-costas. Ele e os juízes de Palermo, da Sardenha e do País Basco não são suicidas, nem aqui os chamaria se fossem heróis tolos. Não misturam é o cu com as calças: o facto de serem alvo dos bandidos não os impede de exercer o que são. Não fecham as portas ao primeiro susto. Combatem quem os assusta tornando-se mais eles, mais juízes. Porque o susto os convenceu ainda mais que são necessários. As agressões do Tribunal da Feira deviam ter convencido os juízes, assim: "Olha, sou mesmo necessário." Em vez disso, suspenderam-se.

Um juiz que suspende julgamentos porque durante um julgamento se cometeu um crime, é um juiz que não acredita que os julgamentos servem para combater os crimes. E, já agora, do ponto de vista do criminoso: se um crime num julgamento acaba temporariamente com os julgamentos numa comarca, porque não mais crimes desses para prolongar a suspensão de julgamentos? E porque não estender a táctica a todos os tribunais portugueses? |

Fonte: MERECER SER MERITÍSSIMO - Ferreira Fernandes

Depois de ler isto, nem sei bem o que pensar, se eles realmente merecem só levar uma galhetas, se merecem algo mais ou se a desilusão é só mesmo muito grande

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Serial_killer » Domingo Jun 29, 2008 17:57

jim-lamego Escreveu:
pagc Escreveu:. Ó Jim vais ver se não fazes, até pode ser que te saia uma médica jeitosa :twisted: :twisted: :twisted:

È pá , numa situação mesmo de morte até faço!!
Mas n sei até que ponto esse exame não me põe Maluco e dou um tiro no meio dos olhos , por causa dos danos psicológicos que isso me vai provocar:lol: :lol: ..

Já me aconteceu uma vez o médico virar se para mim e dizer me :

"Pronto , agora vou lhe dar uma que o vou por a dormir durante prai 12 h ."
E eu respondi... "Hum ... ó car**********..... """
E era apenas uma injecção de morfina na nadga para me passarem as dores duma picada de um escorpião.

Epá, se for por causa da saude para fazer exames, ainda vá que não vá... Mas tem de ser uma gaja boa!!!
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes