Selecção Nacional Portuguesa ou Selecção Luso-Brasileira?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Selecção nacional deveria ser constituida só por PORTUGUESES?

SIM
29
67%
NÂO
14
33%

Total de votos : 43

Mensagempor DJTDias » Domingo Out 11, 2009 12:51

Eu acho que a selecçao em termo de jogadores individuais nao est
a pior do que a dita "geração de ouro", perdemos foi o espirito e a graça...
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor cyberj » Segunda Out 12, 2009 9:44

DJTDias Escreveu:Eu acho que a selecçao em termo de jogadores individuais nao est
a pior do que a dita "geração de ouro", perdemos foi o espirito e a graça...

A Geração de ouro está morta, Rui Costa, Figo, Paulo Sousa, ou Fernando Couto, só daqui a 30 anos....

Agora é a geração Samba!

lol
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Out 12, 2009 23:26

cyberj Escreveu:Agora é a geração Samba!

samba não, THIS IS FORRÓÓÓ!!
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor archmed » Sexta Out 16, 2009 16:31

Rguedes Escreveu:Eu não creio que a selecção nacional tera que ser diferente d que qq cidadao naturalizado....
Vejamos o caso da Nelly Furtado... considera-se legalmente Portuguesa, mas nao o é... alias mal sabe falar Portugues...
relativamente a selecção eu concordo com as naturalizaçoes, desde que sinta o amor pela selecção e pelo Pais que representa.
Portugal tem um defice de jogadores, principalmente na linha da frente... que avançados de jeito temos ? nenhum... temos o liedson, mas foi de recurso.
Portugueses avançados... temos um Nuno Gomes que sabe-se la o que esta a fazer na selecção...
um C. Ronaldo que so joga bem nos clubes que representa, porque na selecção... e um 0 ... prefere estar sentado do que jogar...
Temos um H. almeida que pouco faz
Postiga idem
penso que a selecçao esta a pagar a factura durante anos a fio... que foi não formar jogadores de jeito, mas isso e a culpa dos clubes
Scolari nisso teve muita culpa, convocava sempre os mesmos, em que no Euro 2004 foi o pico da maioria desses jogadores...
depois nunca mais a selecção jogou "alguma coisa "
depois da gereção de ouro.. Luis figo, Rui Costa, Jorge Costa e afins, a selecção ficou perdida
e a exclusao do Baia foi um dos maiores erros do scolari, e que a FPF deveria ter intervido nessa situação.
Neste momento temos uma selecção que faz de conta que joga a bola... e uns putos mimados

Ok, já deu para reparar (depois de ter lido os teus comentários netes tópico) que és Anti-Ronaldo e és Portista ferranho (não sei se está bem escrito xD).

1º - Ronaldo, durante o apuramento, ainda foi dos que mais procurou o golo. Só que, infelizmente, não temos mais jogadores para levarem os defesas com eles, ou seja, podem haver dois ou três jogadores a preocuparem-se com o Ronaldo, ao contrário dos clubes. E já agora, também disseste que não achavas que o Ronaldo sentisse mais o hino que o Deco ou o Pepe:
Rguedes Escreveu:Sera que o C. Ronaldo sente mais o hino do que o Deco ou o Pepe ? nao me parece...
sendo ele Portugues de raiz....
Caso não te lembres, o Ronaldo, um dia ou dois de pois do PAI MORRER, jogou pela selecção! Agora, contra a Hungria, jogou sabendo que podia agravar a lesão! Achas mesmo que o Deco ou o Pepe ALGUMA VEZ o fariam?!?!?

2º - Deco nota-se cada vez mais a irregularidade do jogador e a idade que já lhe pesa nas pernas (jogador que não corre muito durante o jogo, apenas faz passes de jeito, quando está inspirado).

3º - "temos um Nuno Gomes que sabe-se la o que esta a fazer na selecção..." LOOOOOOOOOOOOL ! Caso não tenhas reparado, quando o Pauleta ainda jogava, o Nuno Gomes era suplente MUITAS VEZES utilizado, e SEMPRE criou perigo ao entrar. Tal como hoje, pode não sei titular, mas quando entra, desequilibra sempre que o faz. Ao contrário do que pode, ou não, ter feito durante estas últimas épocas no Benfica, na Selecção é um jogador COMPLETAMENTE DIFERENTE! Tal como já vê aí comentários, jogador que SENTE A SELECÇÃO!

4º - Concordo quando dizes que um dos maiores erros do Scolari foi excluir do Baía, mas também te estás a esquecer do GRANDE João Pinto e do Sérgio Conceição! Ambos excluídos por esse tal de "Seleccionador Salvador de Portugal" (AHAHAHA!), Seleccionador esse que fez com que saíssemos HUMILHADOS do Euro04 em PORTUGAL (na abertura e no fecho do Euro), visto que preferiu deixar o Rui Costa no banco e colocar o Deco.

5º - Respondendo ao tópico, acho normal que hajam naturalizações em Portugal, tal como há em tantos outros países como a França (Zidane), Alemanha (Podolski), etc.
Quanto à inclusão do Liédson, penso que o erro do Queiroz foi ter insistido no maior coxo português que tem uma tábua em cada pé (Hugo Almeida) e ter dexado o N. Gomes no Benfica. E visto que o Queiroz tem vindo a demonstrar que é um seleccionador que gosta de embicar com certos jogadores (caso do Moutinho, Ricardo, Quim ou até do próprio Nuno), já nada me surpreende na nossa seleccção.

Cumprimentos.
archmed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 30, 2008 2:34

Mensagempor Rguedes » Sexta Out 16, 2009 17:36

O " Coxo " como dizes, marcou e evitou a derrota contra a dinamarca, empatou o jogo, no seu jogo de estreia... marcou contra a Hungria... e acredito que vai ser decisivo para a selecção
Nuno Gomes ? deixa-me rir um pouco .... falha mais golos do que aqueles que marca...
Rui Costa ? o Deco em 2004 foi o Campeao Europeu pelo Porto e por alguma razão o Barça o queria, entre outros clubes... e tem jogado ao mais alto nivel, agora e que esta um pouco baixo de forma...
Em 2004, foi preciso um jogo para o Scolari se perceber que tinha que por a maior parte da equipa do clube que foi Campea Europeia nesse ano, que foi o Porto... colocar Maniche, P. Ferreira, R. Carvalho, Deco, Costinha....
O mesmo digo ao Pauleta que so marcava a aquelas selecçoes " Pequenas" ...
O Queiroz ainda vai calar mts bocas....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor archmed » Sexta Out 16, 2009 19:59

Rguedes Escreveu:O " Coxo " como dizes, marcou e evitou a derrota contra a dinamarca, empatou o jogo, no seu jogo de estreia... marcou contra a Hungria... e acredito que vai ser decisivo para a selecção
Nuno Gomes ? deixa-me rir um pouco .... falha mais golos do que aqueles que marca...
Rui Costa ? o Deco em 2004 foi o Campeao Europeu pelo Porto e por alguma razão o Barça o queria, entre outros clubes... e tem jogado ao mais alto nivel, agora e que esta um pouco baixo de forma...
Em 2004, foi preciso um jogo para o Scolari se perceber que tinha que por a maior parte da equipa do clube que foi Campea Europeia nesse ano, que foi o Porto... colocar Maniche, P. Ferreira, R. Carvalho, Deco, Costinha....
O mesmo digo ao Pauleta que so marcava a aquelas selecçoes " Pequenas" ...
O Queiroz ainda vai calar mts bocas....

UUUUUUUUUUUUI !!!

Hugo Almeida... Quantos jogos fez no apuramento? Marcou quantos? Dois golos? LOOOOOOOOOOOL !!! Lembro-me que falhou BASTANTES frente-a-frente com o GR! Ele é alto e nem isso ele sabe aproveitar. Falhou tanto de cabeça como em remates! É tão bom que no Werder Bremen fez a época quase toda e marcou quantos? 8? : O

Já agora, esses dois golos que referiste, nenhum foi para este apuramento. O golo que deu o empate a Portugal contra a Dinamarca foi do LIÉDSON e o golo que nos deu a vitória contra a Hungria foi do Pepe. Os golos que o "grande" Hugo Almeida marcou foram na vitória de Portugal por 4.0 a Malta e no jogo contra a Albânia que acabou em 2.1 (com muitas ocasiões desperdiçadas por esse jogador).

Pois, foi campeão europeu numa época em que estava a ser MUITO BEM treinado pelo Mourinho. Mas ainda assim, se não fosse o Rui Costa, nem pela Inglaterra tinhas passado. Numa final precisávamos da experiência adquirida ao longo dos anos que esteve no Milan (e não só), a sua CLASSE, de todo o seu EXPLENDOR! Não de um jogador que esteve bem numa época. Mas sim de uma q esteve em várias.

O Pauleta só marcava às equipas pequenas?! LOOOOOOOOOOOOOOOL !!! Uma coisa é dizeres que ele era um granda trapalhão e que não gostavas de o ver jogar, eu também nunca gostei, mas o que é certo é que marcava e ainda é o melhor marcador de todos os tempos na selecção! São coisas distintas.

Também só falta dizeres que o Bruno Alves e o Raul Meireles jogam tanto e com tanta raça na seleccção como jogam no Porto... -.-''

Cumprimentos
archmed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 30, 2008 2:34

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes