Já ouvi essa história durante 60 dias a fio quando tive no exercito a fazer a recruta em chaves em pleno inverno, imagina o que é que é tares de t-shirt e calções ai de palmo e meio de comprimento com temperaturas de 3~4ºC todas as matinas a correr 1h every single fu**ing day... até se via água congelada nas plantas... neste preciso momento estou em frente ao meu pc com um aquecedor por baixo da secretária e acredita que só de me lembrar do que passei as minhas mãos começam a tremer de frio... ainda para mais quando me lembro mais concretamente das vezes que ia-mos correr para os matagais e rastejar na lama, o mais incrivél é que mesmo quando estava-mos quase a dar as ultimas aparecia lá sempre o 1ºSargento com o seu belo ramo de silvas que escolhia cuidadosamente todas as manhas só para carregar a bateria aqueles que começavam a ficar para trás... e funcionava mesmo... por momentos até nos esquecia-mos do frio...
por momentos.
Enfim... quanto á pergunta inicial...
Eu acho que para determinar a resposta a essa pergunta precisava-mos de criar uma função. Isto porque se for-mos a andar muito devagarinho o tempo que passamos a mais á chuva acaba por nos molhar mais enquanto que se formos a andar um pouco mais depressa já não nos molha-mos tanto, mas se for-mos a correr apanhamos com exactamente a mesma chuva por cima (se pensarem bem) e mais ainda pela frente, por isso a bem dizer vamos-nos molhar tanto como se fosse-mos a andar a uma velocidade moderada, agora se formos a sprintar penso que já não nos molha-mos tanto uma vez que reduzimos drasticamente o tempo que tamos expostos á chuva. Fazendo uma representação desta teoria isto ficaria qualquer coisa como isto...
.........................................Tempo............Chuva..........Chuva
...................................de exposição....por cima.......pela frente......total
andar devagarinho...............5...................5..................1...............11
andar normalmente..............4...................4..................2...............10
andar depressa....................3...................3..................3................9
a correr.................................2...................2.................4.................8
a sprintar..............................1...................1.................5.................7
Eu tinha dito anteriormente que a correr ou a andar apanhava-mos exactamente a mesma chuva por cima mas se formos a correr por não estar-mos tanto tempo expostos acabamos por apanhar menos dai a chuva que apanha-mos por cima ser menor a medida que a velocida aumenta na minha tabela, mas acho que tem lógica.
Conclusão... nem acredito que acabei de passar quase uma hora a reflectir sobre este assunto e a escrever este post... therefore... Conclusão=Estou todo queimado e a precisar de ir dormir.......... hummm......... ou posso ir atacar os nespresso.....
Cumps