Teoria da Chuva

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Rguedes » Sábado Dez 05, 2009 17:09

eu acho que correr fica-se menos molhado do que se for a andar.. mas penso eu de que....
Visto que a andar demoramos mais tempo a chegar ao local, logo apanha-se mais chuva
Correr... apanha-se chuva e vento na cara
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Dez 06, 2009 12:09

Nelson_ Escreveu:Ou então molhas-te todo primeiro, assim já não apanhas molha à chuva, se tens mesmo de sair.

Resulta sempre

Cumps

epa.! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

esta é das melhores teorias q ouvi em toda a minha vida :lol: :lol: :lol:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Sam Dias » Terça Dez 08, 2009 18:03

Então...para não nos molharmos tanto...corremos de lado :lol:
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Re: Teoria da Chuva

Mensagempor Nelson_ » Terça Dez 08, 2009 20:39

SammySam Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:Boas

Para percorrer a mesma distância...molhamos-nos mais se for-mos a correr ou a andar? ou é igual?

Tenho curiosidade em relação a isto...

Cumps

Acho, acho que vai depender muito do tamanho do "objecto" e da sua velocidade, por outras palavras, chegamos à teoria da relatividade.. :lol:

Um cabeçudo à mesma velocidade de um ser menos cabeçudo :lol: é lógico que levará com mais água, pois a superfi.. é maior rotflol

Imaginem um telhado com10m2 e um com 100m2, qual o que conseguiria mais água, e a "correrem" à mesma velocidade? O mais "cabeçudo" certamente. :lol:

Já em proporção... lá está, a relatividade. :wink:

Estou completamente em desacordo :!: :!: :!:

Se levar um chapeu impermeável na cabeça é o que se molha menos pois está mais protegido!!! 8O

É o que dá falar sem pensar!!! :P :lol: :lol:

Vantagens :D :D :D

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor cyberj » Quarta Dez 09, 2009 16:41

Sam Dias Escreveu:Então...para não nos molharmos tanto...corremos de lado :lol:

Tambem podem sempre ir para a tropa... sempre ouvi dizer que chuva civil não molha militar.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Dez 10, 2009 13:26

isto só me fez pensar em 2 coisas:

ainda bem que não tá de chuva; e

apetecia mesmo um gelado agora. haagen daas ou qualquer outro.

só em jeito de aparte, ninguem considerou as condições atmosféricas instáveis nem os factores condicionantes. o vento, o granizo, os obstáculos, os furacões,etc.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Nelson_ » Quinta Dez 10, 2009 16:38

Silver_Razorback Escreveu:
apetecia mesmo um gelado agora. haagen daas ou qualquer outro.

Se o PsicoPete ainda não tiver limpo o PC dele, aproveita!!!! :lol: :lol:

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor CryptorX » Sexta Dez 11, 2009 6:32

cyberj Escreveu:
Sam Dias Escreveu:Então...para não nos molharmos tanto...corremos de lado :lol:

Tambem podem sempre ir para a tropa... sempre ouvi dizer que chuva civil não molha militar.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Já ouvi essa história durante 60 dias a fio quando tive no exercito a fazer a recruta em chaves em pleno inverno, imagina o que é que é tares de t-shirt e calções ai de palmo e meio de comprimento com temperaturas de 3~4ºC todas as matinas a correr 1h every single fu**ing day... até se via água congelada nas plantas... neste preciso momento estou em frente ao meu pc com um aquecedor por baixo da secretária e acredita que só de me lembrar do que passei as minhas mãos começam a tremer de frio... ainda para mais quando me lembro mais concretamente das vezes que ia-mos correr para os matagais e rastejar na lama, o mais incrivél é que mesmo quando estava-mos quase a dar as ultimas aparecia lá sempre o 1ºSargento com o seu belo ramo de silvas que escolhia cuidadosamente todas as manhas só para carregar a bateria aqueles que começavam a ficar para trás... e funcionava mesmo... por momentos até nos esquecia-mos do frio... por momentos.

Enfim... quanto á pergunta inicial...

Eu acho que para determinar a resposta a essa pergunta precisava-mos de criar uma função. Isto porque se for-mos a andar muito devagarinho o tempo que passamos a mais á chuva acaba por nos molhar mais enquanto que se formos a andar um pouco mais depressa já não nos molha-mos tanto, mas se for-mos a correr apanhamos com exactamente a mesma chuva por cima (se pensarem bem) e mais ainda pela frente, por isso a bem dizer vamos-nos molhar tanto como se fosse-mos a andar a uma velocidade moderada, agora se formos a sprintar penso que já não nos molha-mos tanto uma vez que reduzimos drasticamente o tempo que tamos expostos á chuva. Fazendo uma representação desta teoria isto ficaria qualquer coisa como isto...

.........................................Tempo............Chuva..........Chuva
...................................de exposição....por cima.......pela frente......total
andar devagarinho...............5...................5..................1...............11
andar normalmente..............4...................4..................2...............10
andar depressa....................3...................3..................3................9
a correr.................................2...................2.................4.................8
a sprintar..............................1...................1.................5.................7

Eu tinha dito anteriormente que a correr ou a andar apanhava-mos exactamente a mesma chuva por cima mas se formos a correr por não estar-mos tanto tempo expostos acabamos por apanhar menos dai a chuva que apanha-mos por cima ser menor a medida que a velocida aumenta na minha tabela, mas acho que tem lógica.

Conclusão... nem acredito que acabei de passar quase uma hora a reflectir sobre este assunto e a escrever este post... therefore... Conclusão=Estou todo queimado e a precisar de ir dormir.......... hummm......... ou posso ir atacar os nespresso..... :D

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor corre39 » Quinta Dez 31, 2009 16:06

E guardas-chuvas? não?
Intel Core 2 Duo E6300 (3.8mhz), ASUS P5B E-PLUS
2Gb da treta DDR2 667mhz(estamerdaestasempreabloquear) e-VGA 8800GT SSC
corre39
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 0:28

Mensagempor 5had0w » Terça Jan 12, 2010 1:21

corre39 Escreveu:E guardas-chuvas? não?

Tava a pensar no mesmo, enquanto lia o tópico xD
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor PsicoPete » Terça Jan 12, 2010 13:26

corre39 Escreveu:E guardas-chuvas? não?

Epá muito gostam vocês de mudar de conversa...
:mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jotoa » Terça Jan 12, 2010 16:14

Guarda-chuvas são para quem gosta de andar com tralha atrás.

Comprem antes uma capa para a chuva ou liguem o modo herói como eu faço e se chover olha, já é uma ajuda para lavar a roupa :mrgreen:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor SkyRunner » Domingo Jan 17, 2010 22:00

Se calhar era melhor usares um guarda-chuva para não te molhares, mas por mim não há nada melhor que fazer o teste a própria pessoa... :lol:

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor corre39 » Quarta Jan 20, 2010 14:51

Os guardas-chuvas servem para muita coisa:
arma de defesa, de arremesso, dá estilo (???????????), sempre dá para ter uma coisa na mao sem ser o telemovel quando não se tem nada para fazer e fingem que estão a jogar ou estão constantemente a ver se têm mensagens ou chamdas perdidas que de facto já sabem que não têm e já confirmaram umas 120 vezes que não têm..ups onde é que eu já ia.... :arrow: :D
Intel Core 2 Duo E6300 (3.8mhz), ASUS P5B E-PLUS
2Gb da treta DDR2 667mhz(estamerdaestasempreabloquear) e-VGA 8800GT SSC
corre39
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 0:28

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes