Paypal e MBnet

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Paypal e MBnet

Mensagempor mordjinn » Terça Mar 07, 2006 11:46

Boas,

Até agora uma solução bastante segura para fazermos compras na internet, e nomeadamente na eBay, era utilizar os cartões virtuais mbnet com as contas Paypal.

Pois mas tenham cuidado. Até esta semana fazia isso, mas de repente a minha conta ficou limitada. Após enviar três emails à Paypal e apenas ter tido resposta a dois, que eram mensagem automáticas, telefonei para a linha de apoio...e aqui veio o choque....

A Paypal limita o número de cartões virtuais para cada conta. Quando se atinge o limite, a conta é limitada e já não há nada a fazer. Não é possível adicionar outro cartão, nem que este seja físico, não é possível fazer pagamentos, nem fechar a conta.

Como não se pode fechar a conta, mesmo criando uma conta temporária (a única solução apontada pelo Apoio ao Cliente), mais dia, menos dia, eles descobrem que as contas pertencem à mesma pessoa, e voltam a limitar o acesso à conta.

Acho esta situação um abuso. Estou a pensar a pedir a opinião da SIBS e da DECO sobre este assunto.

Entretanto, tenho um pagamento pendente e outros leilões em que queria licitar, mas não vou poder usar a conta Paypal, terei que me aguentar com transferências bancárias, muito menos seguras e mais caras, já que poderei ter que pagar comissões ao banco.

Fica a advertência
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor G@rlink » Terça Mar 07, 2006 16:29

Quanto a ti mordjinn, podes sempre pedir a opinião à DECO... Não é que eles façam alguma coisa (penso eu), mas pelo menos sabes a posição deles perante essa situação... E tal como tu, considero o PayPal tal como o MBNet indispensaveis para compras no eBay (por ex.). Por isso essa "regra" não me agrada nem um bocado! :evil:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor mordjinn » Terça Mar 07, 2006 17:08

Começaste bem "blabla"...mas vou-me abster de te dar pontos negativos, visto que seria parcial. De qualquer modo bem-vindo ao fórum...

Já contactei a DECO. Eles recomendaram expor a situação ao Centro Europeu do Consumidor, visto ser um litígio com uma empresa sediada na Irlanda.

De qualquer maneira, parece-me que houve aqui uma posição abusiva da Paypal, já que foram incapazes de me dizer onde no contrato que firmei com eles, existe a limitação do uso de cartões virtuais, que para efeitos práticos, são a mesma coisa que um cartão de crédito físico.

O mais engraçado é que a única solução (e é temporária) que me deram era criar outra conta paypal, mesmo não podendo fechar a actual. Ora como já tenho uma conta 'Personal', só posso criar outra conta 'Premier', onde a Paypal ganha comissões em determinadas transacções. Isto até que cruzem os dados e percebam que continuo a usar o MBnet...e eu pendorado com uma compra em que o vendedor só aceita paypal...

Como se diz aqui por Espanha HOSTIA,... :D
Imagem Imagem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LuisFilipe » Terça Mar 07, 2006 17:35

mordjinn Escreveu:Como se diz aqui por Espanha HOSTIA,... :D
Á tu estás em Espanha! Então deve ser disso :lol:

Mas agora a sério. Explica lá melhor essa coisa dos cartões temporários etc. da PayPal.

Julgo que essa é uma forma de utilizar o serviço gratuitamente. Certo ?
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor mordjinn » Terça Mar 07, 2006 18:03

LOL!!!Está no meu perfil, à esquerda...Os gajos também não os gramam... :twisted:

O serviço é sempre gratuito, quer uses um cartão visa, mastercard, etc.... isto para o comprador, pois normalmente o vendedor paga 5% do total da venda por utilizar o serviço da Paypal.

O que me informaram, justificando a limitação do acesso à minha conta, é que no contrato firmado entre as duas partes, eu e a paypal, existe uma cláusula que limita a utilização de cartões de crédito virtuais, como os disponibilizados pelo MBnet. Quando eu exigi que me indicassem em que parte do contrato constava essa cláusula, indicaram o seguinte ponto do art.º 11:

User Agreement Escreveu:your use of your PayPal account is deemed by PayPal, Visa, MasterCard or American Express to constitute abuse of the credit card system or a violation of credit card rules, including (without limitation), using the PayPal system to test credit card behaviour.

Nem fala de limitações e estão a insinuar que eu ando a testar o comportamento do sistema de cartões de crédito, quando eu apenas adiciono um cartão virtual para fazer um pagamento ou então quando removo os cartões mais antigos (foi quando removi vários cartões antigos é que me limitaram o acesso à conta).

Agora estou com a conta limitada e de mãos atadas, já que não posso fazer pagamentos, adicionar outros cartões, nem que sejam físicos, e também não posso fechar a conta, que me permitiria criar uma nova. A única solução que tenho é a que referi acima, temporariamente, e o litígio com a Paypal, directamente ou com a intervenção do Centro Europeu do Consumidor...
Imagem Imagem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Rguedes » Terça Mar 07, 2006 19:32

acho mal limitarem a conta a nº de cartaoes virtuais... eu uso a paypal para fazer compras na ebay... sinceramente acho que deveriam criar um serviço exclusivamente para compras via ebay entre outras lojas virtuais...
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor LuisFilipe » Terça Mar 07, 2006 19:58

Pois a minha dúvida era acerca do cartão virtual.

Portanto para fazeres uma compra pedes ao teu banco para te emitirem um cartão (virtual) apenas com o montante que necessitas para efectuar a dita compra. Assim esse cartão logo que a quantia é utilizada fica inutilizado certo ?

E não pode voltar a ser recarregado ? Reemitido ? re re re ?

Por outro lado quem te mandou ir retirar os cartões velho. Hã ?
Essa coisa de se ser arrumado não está com nada.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Nando-P » Terça Mar 07, 2006 20:11

É por isso que eu, depois de fazer um pagamento com um cartão temporário, o apago sempre da lista. Quando precisar de usar o PayPal de novo, adiciono outro cartão.
AMD X2 3800+
Asus A8R-MVP
G.skill 2x512MB ZX Series
Powercolor X850XT PCIe
Western Digital 250GB SATAII
LCPower 550W Silent Giant
Aerocool Baydream
Nando-P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:53

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 08, 2006 1:51

Boas,
isso ja me aconteceu em tempos e a questão de eles bloquearem a conta nao é realmente de usares cartoes visa virtuais, é sim de mudares muitas vezes de cartao visa no teu perfil, é por isso que eles limitam a conta, o mbnet é um excelente sistema mas infelizmente so funciona +/- ca em portugal (sitio onde foi criado), como no estrangeiro eles nao tem nem conhecem tal conceito, torna-se muitas vezes dificil funcionar com o mbnet, dou-te o exemplo de n lojas online nao funcionarem correctamente com o mbnet devido a tentarem contactar algo que na realmente nao existe para confirmacao do cartao e/ou valor para pagar.
ja à muito que uso o mbnet e à muito que compro coisas na ebay e pago com paypal agora infelizmente se fizer mais do que 2 ou 3 compras por mes sem pausar a troca dos cartoes com pelo menos 1 semana fico com a contra bloqueada durante n tempo :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mordjinn » Quarta Mar 08, 2006 8:59

LuisFilipe Escreveu:Pois a minha dúvida era acerca do cartão virtual.

Portanto para fazeres uma compra pedes ao teu banco para te emitirem um cartão (virtual) apenas com o montante que necessitas para efectuar a dita compra. Assim esse cartão logo que a quantia é utilizada fica inutilizado certo ?

E não pode voltar a ser recarregado ? Reemitido ? re re re ?

Por outro lado quem te mandou ir retirar os cartões velho. Hã ?
Essa coisa de se ser arrumado não está com nada.

É tudo o que disseste na primeira pergunta. Apenas a diferença é que o teu banco é um intermediário, já que é o SIBS, através do portal do MBnet, que permite tu criares os cartões. Mas para teres uma conta no MBnet que te permite criar os cartões, tens de ter associado a essa conta um cartão qualquer, mesmo de débito. Dá uma olhadela: https://www.mbnet.pt/adesao.html

É que nem nunca mais limpo o quarto!!!!:P

O que me disseram é que, pelo menos na Irlanda, existe um sistema semelhante ao MBnet. Mas se a Paypal me tivesse dado essa razão que falaste, até percebia, mas o que eles disseram é que utilizei o número máximo de cartões deste tipo, o que não deixa de ser ridículo. Mas parece que no mesmo fim-de-semana houve mais alguém com contas limitadas. Não sei se andaram a fazer uma limpeza às contas com cartões virtuais ou foi casual...

O que faço agora é criar outra conta. Ainda por cima como a conta limitada ainda tem a morada de Portugal, deverá demorar mais tempo para descobrirem que criei outra e continuo a usar cartões virtuais.E como não é ilegal ter uma conta personal e premier, não me podem acusar de nada...vamos ver é até quanto tempo isto dura...
Imagem Imagem