Área de Projecto - O que é suposto fazer? :P

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Área de Projecto - O que é suposto fazer? :P

Mensagempor Darkblood » Segunda Out 02, 2006 17:41

Boas

É assim, ainda não percebi bem o que se passa com a nossa nova disciplina do 12ºano, a área de projecto...Passo a explicar, na minha turma. o stor deu-nos liberdade de fazer o que quisermos (claro dentro de certos limites) mas em outras turmas da mesma e de outras escolas, não me têm contado o mesmo. Dizem que vão fazer um trabalho sobre um tema que acho que tiveram de escolher duma lista deles lol.
Afinal o que é suposto fazer nessa disciplina?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor midnight » Segunda Out 02, 2006 18:21

tal como diz a disciplina vais ter de elaborar um projecto que no final do ano vais apresentar a um conjunto de juris e defender a tua 'tese'.. agora o tema acho que é a escolha.. podes apresentar da forma que quiseres desde de power point site.. videoprojector.. etc..

no entanto existe um pdf que te pode informar de tudo acerca da disciplina..

penso que seja este :arrow: http://www.dgidc.min-edu.pt/programs/pr ... omolog.pdf
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor Genius » Segunda Out 02, 2006 18:37

Área de Projecto no fundo foi uma disciplina implementada no 12º ano para que os alunos não ficassem com 2 dias livres :mrgreen: !

Agora a sério, o projecto que se tem de desenvolver ao longo do ano (convém) que seja direcionado para a área de estudo escolhida (biologia, química, física...).
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor _tribal_ » Segunda Out 02, 2006 19:20

Na minha escola tenho de fazer um trabalho, que tenha a ver com a discplina especifica, neste caso Economia.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor 5had0w » Segunda Out 02, 2006 19:24

Isso e um das disciplinas completamente desnecessarias! E mm so para ocupar tempo aos alunos! Mas enfim...
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor Darkblood » Segunda Out 02, 2006 20:17

midnight Escreveu:tal como diz a disciplina vais ter de elaborar um projecto que no final do ano vais apresentar a um conjunto de juris e defender a tua 'tese'.. agora o tema acho que é a escolha.. podes apresentar da forma que quiseres desde de power point site.. videoprojector.. etc..

no entanto existe um pdf que te pode informar de tudo acerca da disciplina..

penso que seja este Arrow http://www.dgidc.min-edu.pt/programs/pr ... omolog.pdf

Foi o que o meu stor de área de projecto disse, só que parece-me que não tão todos a fazer assim.
Btw já tenho esse pdf ;).

Genius Escreveu:Agora a sério, o projecto que se tem de desenvolver ao longo do ano (convém) que seja direcionado para a área de estudo escolhida (biologia, química, física...).

_tribal_ Escreveu:Na minha escola tenho de fazer um trabalho, que tenha a ver com discplina especifica, neste caso Economia.

Pois isso faz sentido só que, por exemplo, a minha turma, tá bué dividida (só temos algumas disciplinas em comum, mat., por ex.) e os que têm psicologia vão fazer um trabalho sobre a constituíção da república... isso não tem muito a ver com 1º agrupamento :? e além do mais, pra isto é preciso 3h por semana? :roll:

5had0w Escreveu:Isso e um das disciplinas completamente desnecessarias! E mm so para ocupar tempo aos alunos! Mas enfim...

Pois eu também acho :evil:. Eu por acaso até vou fazer uma coisa que gosto...mas aquelas 3h por semana são simplesmente ridículas, no meu caso ainda mais porque são seguidas :lol:.

Depois disto em que é que ficamos? :P

Cumps
Editado pela última vez por Darkblood em Terça Out 03, 2006 16:44, num total de 1 vez.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor midnight » Segunda Out 02, 2006 20:29

Darkblood Escreveu:Pois eu também acho .Eu por acaso até vou fazer uma coisa que gosto...mas aquelas 3h por semana são simplesmente ridículas, no meu caso ainda mais porque são seguidas.

Eu so tenho 90min por semana :roll:
ASUS P5Q PRO
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _tribal_ » Segunda Out 02, 2006 20:49

midnight Escreveu:
Darkblood Escreveu:Pois eu também acho .Eu por acaso até vou fazer uma coisa que gosto...mas aquelas 3h por semana são simplesmente ridículas, no meu caso ainda mais porque são seguidas.

Considera-te um sortudo eu tenho 2 tempos de 90 minutos
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor XEDAS » Terça Out 03, 2006 11:27

Boas,

Eu quando andava no secundário, o que gostava era de ter poucas aulas. Mas secalhar até gostava de ter uma cadeira dessas. Eu na altura tb pensava assim, mas agora, já depois da licenciatura, gostava que tivesse desse tipo de disciplinas. Façam um esforço, e façam algo com pés e cabeça. Quanto mais trabalho no secundário mais fácil é a universidade (para quem vai). Era como o meu treinador de canoagem me dizia. Se não sofres os treinos sofres nas provas. É um bocado isso. Um bom esforço no secundário é o bom empurrão para a univ.

É facil falar agora que já passei por isso, mas o que dava na altura para ter uma disciplina onde podia fazer alguma investigação e ter liberdade para para escolher um tema de projecto.

A disciplina secalhar até pode ter mal formulada e até nem valer a pena, mas não pensem que o ter essas horas a mais é pior, pois secalhar iam usá-as para não fazer nada de construtivo. epá, já pareço a minha mãe a falar.... As experiências mudam as mentalidades... Eu pertenço à geração rasca, mas é essa geração e a vossa que pode mudar um bocado as coisas

quem não concordar comigo isto foi só a miha opinião.... :wink:
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Darkblood » Terça Out 03, 2006 18:05

midnight Escreveu:

Devias tar contente! :P

XEDAS Escreveu:Eu quando andava no secundário, o que gostava era de ter poucas aulas. Mas secalhar até gostava de ter uma cadeira dessas. Eu na altura tb pensava assim, mas agora, já depois da licenciatura, gostava que tivesse desse tipo de disciplinas.

Eu desde que soube que podia fazer em área de projecto aquilo que tava a pensar, deixei de não gostar aquela disciplina (agora é me indiferente), porque quer houvesse ou não área de projecto, eu já ia realizar esse projecto. Agora uma coisa que acho estúpida é porem 2 blocos de 90min daquilo (1 de 90min chegava e sobrava) e ainda por cima seguidos, acho que tinha muito mais lógica se não o fossem...

XEDAS Escreveu:Façam um esforço, e façam algo com pés e cabeça. Quanto mais trabalho no secundário mais fácil é a universidade (para quem vai). Era como o meu treinador de canoagem me dizia. Se não sofres os treinos sofres nas provas. É um bocado isso. Um bom esforço no secundário é o bom empurrão para a univ.

Pois acredito que sim...isto tá tudo interligado, precisávamos de estudar no ciclo porque depois iamos precisar dos conhecimentos básicos po secundário e com o secundário deve ser a mesma coisa em relação à universidade :).

XEDAS Escreveu:A disciplina secalhar até pode ter mal formulada e até nem valer a pena, mas não pensem que o ter essas horas a mais é pior, pois secalhar iam usá-as para não fazer nada de construtivo.

No meu caso é mais ao contrário porque eu nesse tempo de aulas não vou fazer nada, só vou usar esse período de tempo para ir mostrando a evolução do meu projecto.

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor XEDAS » Quarta Out 04, 2006 10:49

Boas,

Eu quando cheguei à universidade e tive a primeira aula de Análise Mtemática... 8O Era um burro a olhar para um fardo de palha... O professor debitava lá o que tinha a debitar e eu caloiro, sem perceber patavina daquela m*rda ia passando nos cadernos. E comecei a pensar pra mim: fds, epá, só agora é que me apercebi que para acabar o curso vou ter que fazer esta cadeira. :?

Senti muitas dificuldades no primeiro ano, tanto que reprovei. E não foi só pelos copos, que no primeiro ano até foi do que mais fui às aulas. Só que como nunca me tinha esforçado realmente no secundário, nem tinha método de estudo, aquela cena era um bicho de sete cabeças. Por isso tenho pena de na altura do secundário não terem exigido mais. A exigência era grande, mas era só para os testes. De resto, trabalhos de grupo, aulas... muito mau mesmo. Por isso é que trabalhos de investigação, que estimulem o trabalho em grupo e o trabalho em casa seriam sp importantes. Na altura é claro que me tava a c*gar para isso, mas agora dou valor...

Já agora, acabei a matemática de 12º com média de 16, e análise matemática fui a penúltima cadeira que fiz no meu curso. Fui tentar fazer cerca de 7 ou 8 vezes (mais?). Algumas vezes estudei, outras tentei por tentar... Mas nunca estudei realmente como devia, mas porque não sabia.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor midnight » Quarta Out 04, 2006 13:36

aproveitando isto tudo.. quem ja passou por esta disciplina podia era dar umas dicas e ideias do que fez no projecto. ;)
ASUS P5Q PRO
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 3:41

Boas,

Eu tambem tenho essa disciplina integrada dentro de outra , que é PAS, Práticas de Animação Socio-Cultural.

La no fundo, quero passar isso tudo, para acabar este 12ºano, e ir fazer pela vida :lol:

P.S. Eu ainda tenho as tardes mais ocupadas, PAS, Area Projecto, Estágio, apartir de Fevereiro, mas acho que vai ser divertido criar um Projecto , que me faça livrar me da escola ou não.

Acho que nunca fiz projecto tao entusiasmado eheheh
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor JG_Productions » Domingo Out 08, 2006 10:19

O meu projecto é fazer biodiesel... :twisted:

Tenho 3horas desta disciplina por semana...que seca :twisted:
JG_Productions
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 27, 2006 21:27

Mensagempor mike_hools » Domingo Out 08, 2006 13:23

JG_Productions Escreveu:O meu projecto é fazer biodiesel... :twisted:

Tenho 3horas desta disciplina por semana...que seca :twisted:

Boas,

Eu tenho 10 horas dessa disciplina por semana, mas tambem engloba o estágio.
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes