Voyager

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Voyager

Mensagempor forunista » Terça Ago 21, 2007 14:43

Será que alguém ainda se lembra da Voyager ?
Pois é, ela continua pelo universo fora desde 1977!
Pelas minhas contas, está a uma distância de 14horas/luz da Terra, um "bocadinho" longe...
E prevê-se que os seus instrumentos irão deixar de funcionar lá para 2020.

Isto é mais um daqueles tópicos, tipo reflexão, onde a humanidade irá parar com o avanço tecnológico...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Ago 21, 2007 15:25

Acho que nos extinguimos antes de evoluirmos ao ponto de impedirmos a dita extinção, mas isto sou eu a pensar alto.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor forunista » Terça Ago 21, 2007 15:32

KrIaXPaTaLa Escreveu:Acho que nos extinguimos antes de evoluirmos ao ponto de impedirmos a dita extinção, mas isto sou eu a pensar alto.

Cumprimentos,

KrIaX.

Se o homem já chegou à lua, pode povoar outros planetas...
Mesmo que acontecesse uma catástrofe, como, queda de meteorito, desglaciação, etc. pode-se perder muitas vidas, mas dai a chegar à extinção vai muito...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Red_Beret » Terça Ago 21, 2007 15:47

forunista Escreveu:
KrIaXPaTaLa Escreveu:Acho que nos extinguimos antes de evoluirmos ao ponto de impedirmos a dita extinção, mas isto sou eu a pensar alto.

Cumprimentos,

KrIaX.

Mesmo que acontecesse uma catástrofe, como, queda de meteorito, desglaciação, etc. pode-se perder muitas vidas, mas dai a chegar à extinção vai muito...

Será que chegou...

De qualquer das maneiras, parece-me improvavel que o homem consiga chegar a outros planetas que reunam condições para criar uma base. (já quando é para enviar sondas a marte é o que é, metade das sondas vão com as couves antes de la chegar)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor pagc » Terça Ago 21, 2007 16:00

Red_Beret Escreveu:De qualquer das maneiras, parece-me improvavel que o homem consiga chegar a outros planetas que reunam condições para criar uma base. (já quando é para enviar sondas a marte é o que é, metade das sondas vão com as couves antes de la chegar)

Se calhar metade dos navios que os portugueses mandaram à procura de novas terras foram com as sereias e não foi por isso que se desistiu. É o preço para quem arrisca

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor forunista » Terça Ago 21, 2007 16:01

Red_Beret Escreveu:
forunista Escreveu:Se o homem já chegou à lua, pode povoar outros planetas...

Será que chegou...

Também pensas que foi tudo obra de estudios hollywood ? ;)
Também já ouvi quem duvidasse, aliás, já foi aqui falado no forum...Não é por ser pro EUA que não sou, pelo contrário, mas se não tivessem chegado em 1969,com MUITA sorte é verdade, a URSS era a 1ª a desmentir, eles estavam mais avançados e não é preciso instrumentos muito avançados para seguir uma nave em direcção à lua.

Red_Beret Escreveu:De qualquer das maneiras, parece-me improvavel que o homem consiga chegar a outros planetas que reunam condições para criar uma base. (já quando é para enviar sondas a marte é o que é, metade das sondas vão com as couves antes de la chegar)

Antes de Marte ainda está a lua e em dia e meio chegam lá...
Quanto a Marte, sim é verdade que não é a mesma coisa que ir à lua, mas não te esqueças que numa sonda, caso ocorra algo de errado, não pode ser corrigido na hora, enquanto se for tripulado a probabilidade de algo ser corrigido aumenta muito.
O verdadeiro problema, é sem dúvida as distâncias e a velocidade que nos falta atingir...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Ago 21, 2007 16:02

Red_Beret Escreveu:
forunista Escreveu:

Cumprimentos,

KrIaX.

Será que chegou...

De qualquer das maneiras, parece-me improvavel que o homem consiga chegar a outros planetas que reunam condições para criar uma base. (já quando é para enviar sondas a marte é o que é, metade das sondas vão com as couves antes de la chegar)

Ora ai está. 'Será que chegou...'
É uma das coisas que gostava de ter certezas mas não consigo lá chegar.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor skorzen » Terça Ago 21, 2007 16:34

Nuno_Martins Escreveu:
Red_Beret Escreveu:
forunista Escreveu:

Cumprimentos,

KrIaX.

Será que chegou...

Ora ai está. 'Será que chegou...'
É uma das coisas que gostava de ter certezas mas não consigo lá chegar.

Isso são teorias da conspiração que foram girando em torno deste assunto.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Asgorath » Terça Ago 21, 2007 16:49

A USSR estava a seguir o projecto para ir até a lua.
36000km/h é muito lento para viajar até marte...
Acredito que vamos levar muitos anos até sermos capazes de viajar a velocidade de luz.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor cyberj » Terça Ago 21, 2007 16:50

Amigos.. adoro o StarTreK.... e penso que um dia ainda lá chegaremos...

Como já foi dito... Nós conhecemos a historia do Velho do restelo como ninguem... somos portugueses... fomos aonde nenhum home tinha ida antes... e muitos não acreditaram...

em 500 Anos, evoluimos de barcos de madeira que navegavam a uns miseros 30, 40Kms Hora se tanto... até naves espaciais que chegam aos 30 000, 40 000kms Hora....

claro que hoje 40 000kms hora é o maximo que conseguimos e é muito pouco para explorar o espaco, mas se mantivermos este nivel de evolução de mais de 10 000% ....... em menos de 500 anos chegaremos a velocidades na ordem dos 40 000 000km/h ou seja 11 111Km/s ai sim podemos comecar a pensar no espaco....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor soreal » Terça Ago 21, 2007 17:34

Eu sinceramente concordo com o people que disse que os humanos vão se destruir a si mesmo bem antes de irmos pra outros planetas coloniza-los. Já o avô Einstein dizia: -" Não sei com que armas se lutará na 3ª Guerra Mundial mas na 4ª usar-se-ão paus e pedras!".

Ou então vêm pra cá os Aliens do planeta XPTO que nos vão trazer o caminho pra iluminação e nos salvem. Eu sinceramente gosto da ideia dos Aliens. Lol. Vinham aí com us CPUs potentíssimos pra malta.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Pboavida » Terça Ago 21, 2007 19:37

OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Ago 22, 2007 8:38

soreal Escreveu:Eu sinceramente concordo com o people que disse que os humanos vão se destruir a si mesmo bem antes de irmos pra outros planetas coloniza-los. Já o avô Einstein dizia: -" Não sei com que armas se lutará na 3ª Guerra Mundial mas na 4ª usar-se-ão paus e pedras!".

Ou então vêm pra cá os Aliens do planeta XPTO que nos vão trazer o caminho pra iluminação e nos salvem. Eu sinceramente gosto da ideia dos Aliens. Lol. Vinham aí com us CPUs potentíssimos pra malta.

Ena, gostava mesmo de ver isso...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor forunista » Quarta Ago 22, 2007 10:06

Asgorath Escreveu:A USSR estava a seguir o projecto para ir até a lua.
36000km/h é muito lento para viajar até marte...
Acredito que vamos levar muitos anos até sermos capazes de viajar a velocidade de luz.

Isso é impossivel.

Cyberj Escreveu:Amigos.. adoro o StarTreK.... e penso que um dia ainda lá chegaremos...

Como já foi dito... Nós conhecemos a historia do Velho do restelo como ninguem... somos portugueses... fomos aonde nenhum home tinha ida antes... e muitos não acreditaram...

em 500 Anos, evoluimos de barcos de madeira que navegavam a uns miseros 30, 40Kms Hora se tanto... até naves espaciais que chegam aos 30 000, 40 000kms Hora....

claro que hoje 40 000kms hora é o maximo que conseguimos e é muito pouco para explorar o espaco, mas se mantivermos este nivel de evolução de mais de 10 000% ....... em menos de 500 anos chegaremos a velocidades na ordem dos 40 000 000km/h ou seja 11 111Km/s ai sim podemos comecar a pensar no espaco....

Claro que houve uma evolução tremenda em termos de velocidade, mas vejamos, o que levou a um significativo aumento da velocidade? Motor...
E caravelas não o tinham ;)
Agora, se pensarmos em motor, apercebemo-nos de que começamos com 100 km/h em terra e agora estamos com 3000 km/h no ar...
No espaço já é diferente devido à inexistência de atmosfera. Mas, para tudo há limites e neste momento estamos no limite ou muito perto dele.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Overclocker » Quarta Ago 22, 2007 10:07

MAs aquilo ainda manda sinal para a Terra?

Cá para mim o F***** da P*** ainda vai durar mais, que a humanidade...

Ou um dia irá ser encontrado, recolhido num museu, como prova do que fomos/somos capazes

OFF:

Star Trek Rula! :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante