A influência dos vídeojogos...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A influência dos vídeojogos...

Mensagempor Tiago_Ferreira » Segunda Fev 18, 2008 19:27

Boas,
Vou ter de fazer um trabalho para a escola e gostava de saber as vossas opiniões acerca deste tema:

"A influência dos vídeojogos na vida das pessoas".

Desde já agradeço as vossas ajudas... :D
Tiago_Ferreira
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 19:56

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Fev 18, 2008 19:29

acho que são um óptimo passatempo, mas fora o tempo que me ocupam, n t~em influência nenhuma sobre a minha vida.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Fev 18, 2008 19:35

Simples e puro entertenimento. Tipicamente quem sugere esse tópico para um trabalho ou artigo sofre de um altíssimo grau de ignorância e preconceito, só para não lhe chamar troglodita. E depois um chavalo tem que andar a inventar para ser bem avaliado. Isto não é educação.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Tiago_Ferreira » Segunda Fev 18, 2008 19:39

KrIaXPaTaLa Escreveu:Simples e puro entertenimento. Tipicamente quem sugere esse tópico para um trabalho ou artigo sofre de um altíssimo grau de ignorância e preconceito, só para não lhe chamar troglodita. E depois um chavalo tem que andar a inventar para ser bem avaliado. Isto não é educação.

Cumprimentos,

KrIaX.

Este tema foi sorteado pela minha professora de português, por agora no 12ºano temos de fazer trabalhos orais, ou seja, temos de conhecer bem o tema para o debater durante a aula...
Eu conheço bem o tema mas assim sempre sei mais opiniões de outras pessoas...
Tiago_Ferreira
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 13, 2006 19:56

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 19:42

KrIaXPaTaLa Escreveu:Simples e puro entertenimento. Tipicamente quem sugere esse tópico para um trabalho ou artigo sofre de um altíssimo grau de ignorância e preconceito, só para não lhe chamar troglodita. E depois um chavalo tem que andar a inventar para ser bem avaliado. Isto não é educação.

Cumprimentos,

KrIaX.

Depende do tipo de videojogos e o tempo que se passa em frente ao computador .
Se formos por ai o tema torna de elevado interesse curricular.
Muito tempo atrás do computador ,net e da televisão não é uma maneira de crescer saudavél.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor SkyRunner » Segunda Fev 18, 2008 19:48

Tambem fiz um trabalho sobre isso e tinha um amigo que era colado nos jogos e ele ajudou-me muito nesse tema...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Fev 18, 2008 19:53

Para mim, que já jogo à muitos anos, é sem dúvida uma forma divertida de passar tempo morto e acima de tudo de libertar stress ;)

O único lado negativo que aponto é o facto de poder causar vício e reduzir o convivio social.

Quanto à sua influência na violência, simplesmente acho estúpido.
Como disse jogo à bastante tempo e quem me conhece sabe perfeitamente que sou muito pacifico :mrgreen:
Há problemas mais sérios que precisam ser resolvidos, e tornar os jogos o bode espiatório desses problemas é triste.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Fev 18, 2008 19:53

Tiago_Ferreira Escreveu:
Este tema foi sorteado pela minha professora de português, por agora no 12ºano temos de fazer trabalhos orais, ou seja, temos de conhecer bem o tema para o debater durante a aula...
Eu conheço bem o tema mas assim sempre sei mais opiniões de outras pessoas...

Podias procurar pesquisas feitas que te poderão ajudar a cimentar as tuas ideias. Por exemplo, li uma pesquisa feita que mostrava que o Tetris é um jogo que ajuda a desenvolver as capacidades intelectuais.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor LuiZilva » Segunda Fev 18, 2008 20:51

Para mim os videojogos são viciantes (mas nao pensem que sou o normal gordo, 'binocleiro' e com borbulhas no cu que varias vezes pensamos 8) )
Epá... a influencia dos videojogos pode ser boa e má, dependendo de pessoa pra pessoa. Há pessoas que levam os jogos à risca!!!!

Li num documentário que um pai matou a filha de 17 meses à porrada por lhe ter desligado SEM QUERER o fio da XBox.

"Tyrone Spellman foi condenado a homicídio em terceiro grau depois de ter morto a sua filha de 17 meses, por causa desta ter derrubado a sua Xbox 360 durante uma sessão de jogos.

Spellman abriu a cabeça à criança, provocando a sua morte, e enfrentando agora uma pena que pode ir até aos 47 anos de prisão. A pena poderia ser ainda maior, mas foi considerado que Spellman agiu por raiva mas não com intenção de matar.

A acusação focou a obsessão de Spellman pelos videojogos como um dos factores que levou à morte da criança."

(Não vou comentar esse acontecimento porque, porque...)

Para outras pessoas pode ser como um passatempo para a maioria das pessoas.

Há que goste de jogos e quem não goste....

Tenho muita informação pra ti ;)

Agora, Dinner Time :P
LuiZilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 08, 2007 16:58

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Fev 18, 2008 21:18

LuiZilva Escreveu:Para mim os videojogos são viciantes (mas nao pensem que sou o normal gordo, 'binocleiro' e com borbulhas no cu que varias vezes pensamos 8) )
Epá... a influencia dos videojogos pode ser boa e má, dependendo de pessoa pra pessoa. Há pessoas que levam os jogos à risca!!!!

Li num documentário que um pai matou a filha de 17 meses à porrada por lhe ter desligado SEM QUERER o fio da XBox.

"Tyrone Spellman foi condenado a homicídio em terceiro grau depois de ter morto a sua filha de 17 meses, por causa desta ter derrubado a sua Xbox 360 durante uma sessão de jogos.

Spellman abriu a cabeça à criança, provocando a sua morte, e enfrentando agora uma pena que pode ir até aos 47 anos de prisão. A pena poderia ser ainda maior, mas foi considerado que Spellman agiu por raiva mas não com intenção de matar.

A acusação focou a obsessão de Spellman pelos videojogos como um dos factores que levou à morte da criança."

(Não vou comentar esse acontecimento porque, porque...)

Para outras pessoas pode ser como um passatempo para a maioria das pessoas.

Há que goste de jogos e quem não goste....

Tenho muita informação pra ti ;)

Agora, Dinner Time :P

se tentares ver a situação do ponto de vista de uma pessoa desequilibrada como essa personagem, ai há muito por onde escrever, uma pessoa como essa, se não tivesse feito nada de mal devido a um jogo arranjaria outra coisa qualquer porque já n devia de jogar com o baralho todo para começar, mas a culpa n é de nenhum jogo, jogos não provocam instabilidade mental.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Azarael » Terça Fev 19, 2008 0:02

SkylineGTR Escreveu:Para mim, que já jogo à muitos anos, é sem dúvida uma forma divertida de passar tempo morto e acima de tudo de libertar stress ;)

O único lado negativo que aponto é o facto de poder causar vício e reduzir o convivio social.

Quanto à sua influência na violência, simplesmente acho estúpido.
Como disse jogo à bastante tempo e quem me conhece sabe perfeitamente que sou muito pacifico :mrgreen:
Há problemas mais sérios que precisam ser resolvidos, e tornar os jogos o bode espiatório desses problemas é triste.

X2.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 0:07

É a segunda vez que fazes esse trabalho em pouco tempo :

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2577021
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor pagc » Terça Fev 19, 2008 0:15

Tens um livro espantoso sobre isso. "Tudo o que é mau faz bem"

Li-o à pouco tempo e defende com argumentos, que a influência dos videos jogos é bastante positiva.

http://www.asa.pt/produtos/produto.php? ... uto=302010

Mudou por completo a minha forma de encarar os jogos. E não sou jogador nem penso que venha a ser nos próximos tempos, mas como tenho filhos em idade de começarem a jogar, achei melhor procurar informação e não ouvir apenas os velhos do Restelo habituais.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Fev 19, 2008 0:18

Steven Johnson, crítico cultural considerado pela Newsweek uma das 50 personalidades mais influentes da Internet, defende uma tese polémica: os jogos de vídeo estão a tornar-nos mais inteligentes; e na televisão, séries como Os Sopranos ou Seinfeld, são capazes de exercitar as nossas capacidades intelectuais. A obra teve uma recepção crítica pouco usual, servindo de inspiração às capas de revistas tão diferentes como a Veja e a Economist.

Mas que é dos livros mais criticados lá isso é.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor vasco fernandes » Terça Fev 19, 2008 0:18

HITMAN_FOX Escreveu:É a segunda vez que fazes esse trabalho em pouco tempo :

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2577021

fora mais 2 ou 3 que nao deste conta :roll:

qual é o mal de postar o mesmo em outro forum??
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes