EPAL assina acordo com empresa do estado nazi-sionista

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

EPAL assina acordo com empresa do estado nazi-sionista

Mensagempor forunista » Quinta Dez 17, 2009 0:45

Uma vergonha, Portugal a contribuir com uma empresa que viola direitos humanos e agrava ligações com a Palestina. Vejam o video também no link que envio:

http://resistir.info/portugal/epal_mekorot.html
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Nelson_ » Quinta Dez 17, 2009 15:11

Confesso que não domino muito o tema Israel/Palestina, mas algo me saltou à vista:

- Como é que uma empresa Israelita pode ser nazi?!?!?!?

Agradeço resposta, para poder formar uma opinião.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor GGonçalo » Quinta Dez 17, 2009 15:43

Se estudares a situação politica israel-palestiniana vais encontrar muitas semelhanças.
GGonçalo
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 16, 2009 10:15

Mensagempor Nelson_ » Quinta Dez 17, 2009 16:44

GGonçalo Escreveu:Se estudares a situação politica israel-palestiniana vais encontrar muitas semelhanças.

Eu posso ser parecido contigo mas ter a minha própria identidade.

As coisas têm as suas definições e os seus enquadramentos.

Ao lêr o tópico, fico a pensar que esta empresa defende os ideais de hitler e rejubila com o sucedido a todos aqueles que sofreram nos campos de concentração nazi.

Poderá ser uma empresa que defenda o fim do estado palestiniano. Até admito o uso da palavra, sem que possa estar de acordo com ela, exterminio do povo palestiniano.

Mas associa-lo ao nazismo é no mínimo de muito mau gosto.
Muito mau mesmo, e a noticia perde credibilidade.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Quinta Dez 17, 2009 18:00

Nelson_ Escreveu:[
Mas associa-lo ao nazismo é no mínimo de muito mau gosto.
Muito mau mesmo, e a noticia perde credibilidade.

Faz parte da História entre Israel e a Palestina e a empresa Mekorot pratica as mesmas atitudes do que o estado. Portugal tem relações comerciais com empresas israelitas e não há criticas a essas relações, mas esta empresa de águas sim.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor GGonçalo » Sexta Dez 18, 2009 11:34

Há conceitos que muitas vezes são transformados em adjectivos, por exemplo, dizer que alguém é fascista não significa que lhe estejamos a atribuir todas as características de Mussolini, a analogia neste caso é semelhante.

Os habitantes palestinianos (convém lembrar que nem todos andam com bombas à cintura) são tratados como cidadãos de 3ª, tendo sido inclusive fechados num gueto, num território que antes da 2ª guerra era deles. Esta forma de discriminação racial é sem sombra de dúvida muito parecida com a que foi aplicada pelos nazis.
GGonçalo
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 16, 2009 10:15

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 18, 2009 12:54

Ora bem... mais uma fantástica noticia do domínio "Resistir.info" lol....

Bem... considerar um povo judeu de Nazi... para mim é o fim da picada...

Em relação ao Acordo entre a EPAL e a tal empresa Israelita.... é pá....

Na noticia do site que o Forunista publica diz que a empresa Israelita Rouba agua da Palestina... Eles roubam a Agua, e a Palestina oferece uns bombistas suicidas...

Como é obvio, não sou a favor da ocupação da Facha de Gaza, mas acho que a EPAL nada tem a ver com o assunto, e se o acordo for rentável para Portugal... é para o lado que eu durmo melhor...

O mais triste disto tudo é não ver uma única critica neste super site, que segundo o forunista é um site serio, sobre os milhares de euros que importamos todos os dias de produtos chineses, onde alem de explorarem criancinhas na sua fabricação, são produtos perigosos e que vão contra todas as leis sanitárias e de concorrecia, vendidos em lojas onde só se fala chinês.... e os produtos nem instruções em portugues...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 18, 2009 12:55

GGonçalo Escreveu:Os habitantes palestinianos (convém lembrar que nem todos andam com bombas à cintura) são tratados como cidadãos de 3ª, tendo sido inclusive fechados num gueto, num território que antes da 2ª guerra era deles. Esta forma de discriminação racial é sem sombra de dúvida muito parecida com a que foi aplicada pelos nazis.

Ui... ao ler isto até pensei que tivesses a falar do Tibete!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor forunista » Sexta Dez 18, 2009 18:46

cyberj Escreveu:Como é obvio, não sou a favor da ocupação da Facha de Gaza, mas acho que a EPAL nada tem a ver com o assunto, e se o acordo for rentável para Portugal... é para o lado que eu durmo melhor...

A questão é muito simples, podes não considerar Israel um país em que o governo actua com traços muito semelhantes à Alemanha nazi mas podes lembrar-te da situação Timor Leste e Indonésia.
Concordarias com a parceria de uma empresa portuguesa, por exemplo a GALP, com uma empresa indonésia na exploração de petroleo em território de Timor Leste quando este último estava ocupado ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nelson_ » Sábado Dez 19, 2009 0:49

Bom, algumas considerações:

- GGonçalo, dizes que existem expressões que se generalizam, mas todos sabemos o que foi o Holocausto ou não? Mesmo generalizando a expressão, chamá-los nazis é algo que nem consigo qualificar... Enfim... Sem comentários :roll: :roll: :roll:

- cyberj um acordo ser rentável para a Portugal, seja qual for o custo, miséria humana, morte de inocentes... Foi o que interpretei das tuas palavras. Eu tenho consciência, não obrigado.

- Repito: pessoalmente não aceito uma aliança com uma empresa que atropela os direitos humanos, mas chamá-los nazis...

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Sábado Dez 19, 2009 14:30

Nelson_ Escreveu:Bom, algumas considerações:

- GGonçalo, dizes que existem expressões que se generalizam, mas todos sabemos o que foi o Holocausto ou não? Mesmo generalizando a expressão, chamá-los nazis é algo que nem consigo qualificar... Enfim... Sem comentários :roll: :roll: :roll:

O comentário não era para mim, permite-me também dar a minha opinião.
Infelizmente há muitas semelhanças entre o "tratamento" que Israel dá ao povo palestiniano e os nazis. Têm sido cometidas muitas atrocidades para com o povo palestiniano, desde demolirem-lhes a casa com eles lá dentro(sim, isso mesmo) até passaram pelas piores humilhações no território da palestina e nos pontos de controlo(checkpoint), urinarem-lhes em cima, só para dar um exemplo.
Um dos aspectos mais revoltante é que o povo judeu foi um dos que mais sofreu com o Holocausto mas parece que não hesitam em aplicar o mesmo tratamento, ou em muitas situações semelhante, ao povo palestiniano !
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nelson_ » Sábado Dez 19, 2009 15:04

forunista Escreveu:
Nelson_ Escreveu:Bom, algumas considerações:

O comentário não era para mim, permite-me também dar a minha opinião.
Infelizmente há muitas semelhanças entre o "tratamento" que Israel dá ao povo palestiniano e os nazis. Têm sido cometidas muitas atrocidades para com o povo palestiniano, desde demolirem-lhes a casa com eles lá dentro(sim, isso mesmo) até passaram pelas piores humilhações no território da palestina e nos pontos de controlo(checkpoint), urinarem-lhes em cima, só para dar um exemplo.
Um dos aspectos mais revoltante é que o povo judeu foi um dos que mais sofreu com o Holocausto mas parece que não hesitam em aplicar o mesmo tratamento, ou em muitas situações semelhante, ao povo palestiniano !

Então que digam isso, mas não usem uma expressão que custou milhões de mortes. Basta imaginar o exterminio de quase tota a população portuguesa, e penso que isto diz tudo.

E eu não sou judeu.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: EPAL assina acordo com empresa do estado nazi-sionista

Mensagempor SammySam » Domingo Dez 20, 2009 6:16

forunista Escreveu:Uma vergonha, Portugal a contribuir com uma empresa que viola direitos humanos e agrava ligações com a Palestina. Vejam o video também no link que envio:

http://resistir.info/portugal/epal_mekorot.html

Direitos HUMANOS!!??? :lol:

Faça o especial favor de enumerar:

Por favor:

Direitos... humanos :lol: democracia.. Chech´s republic and, of course i am a stúpid fuck! I just can´t see ... (cause i just dont want to see) But i keep talking about democracy.

Yes, and even so, we are all stúpid, we keep voting. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor forunista » Domingo Dez 20, 2009 11:23

SammySam Escreveu:Tópico:
=SammySam= E assim me retiro.

Retirada em grande e afinal já voltou !
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor forunista » Domingo Dez 20, 2009 11:37

Nelson_ Escreveu:Então que digam isso, mas não usem uma expressão que custou milhões de mortes. Basta imaginar o exterminio de quase tota a população portuguesa, e penso que isto diz tudo.

O conflito Israel e Palestina dura há décadas, ao contrário do Holocausto que não chegou a uma década. Não sei até agora quantas vitimas palestinianas e já agora libanesas, fez durante décadas mas certamente são às centenas de milhares. Mesmo que interessasse aqui o nº de mortes e não o modo de actuação, seria assustador.

Só um a parte; a comparação dos números de mortes do Holocausto com Portugal é ainda mais acentuada se falarmos dos soviéticos que foram mortos, 20 milhões.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes