Moderadores: Administradores, Moderadores

GGonçalo Escreveu:Se estudares a situação politica israel-palestiniana vais encontrar muitas semelhanças.

Nelson_ Escreveu:[
Mas associa-lo ao nazismo é no mínimo de muito mau gosto.
Muito mau mesmo, e a noticia perde credibilidade.

GGonçalo Escreveu:Os habitantes palestinianos (convém lembrar que nem todos andam com bombas à cintura) são tratados como cidadãos de 3ª, tendo sido inclusive fechados num gueto, num território que antes da 2ª guerra era deles. Esta forma de discriminação racial é sem sombra de dúvida muito parecida com a que foi aplicada pelos nazis.

cyberj Escreveu:Como é obvio, não sou a favor da ocupação da Facha de Gaza, mas acho que a EPAL nada tem a ver com o assunto, e se o acordo for rentável para Portugal... é para o lado que eu durmo melhor...

Nelson_ Escreveu:Bom, algumas considerações:
- GGonçalo, dizes que existem expressões que se generalizam, mas todos sabemos o que foi o Holocausto ou não? Mesmo generalizando a expressão, chamá-los nazis é algo que nem consigo qualificar... Enfim... Sem comentários![]()
![]()
![]()

forunista Escreveu:Nelson_ Escreveu:Bom, algumas considerações:
- GGonçalo, dizes que existem expressões que se generalizam, mas todos sabemos o que foi o Holocausto ou não? Mesmo generalizando a expressão, chamá-los nazis é algo que nem consigo qualificar... Enfim... Sem comentários![]()
![]()
![]()
O comentário não era para mim, permite-me também dar a minha opinião.
Infelizmente há muitas semelhanças entre o "tratamento" que Israel dá ao povo palestiniano e os nazis. Têm sido cometidas muitas atrocidades para com o povo palestiniano, desde demolirem-lhes a casa com eles lá dentro(sim, isso mesmo) até passaram pelas piores humilhações no território da palestina e nos pontos de controlo(checkpoint), urinarem-lhes em cima, só para dar um exemplo.
Um dos aspectos mais revoltante é que o povo judeu foi um dos que mais sofreu com o Holocausto mas parece que não hesitam em aplicar o mesmo tratamento, ou em muitas situações semelhante, ao povo palestiniano !

forunista Escreveu:Uma vergonha, Portugal a contribuir com uma empresa que viola direitos humanos e agrava ligações com a Palestina. Vejam o video também no link que envio:
http://resistir.info/portugal/epal_mekorot.html

Nelson_ Escreveu:Então que digam isso, mas não usem uma expressão que custou milhões de mortes. Basta imaginar o exterminio de quase tota a população portuguesa, e penso que isto diz tudo.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes