Presidente da CIP defende congelamento de salários

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor net_shark » Sexta Out 30, 2009 10:56

cyberj é preciso contextualizares as coisas.

O teu patrão nada tem haver com a tipica gestão latina, do Belmiro de Azevedo, Berlusconi ou Jeronimo Martins. Já nem falo do que se passa no sector publico (em que trabalho) onde qualquer idiota incompetente pode ser gestor, desde que esteja filiado num dos 2 partidos nacionais mais relevantes.
Já ha felizmente uma nova geração de gestores portugueses, que pensa e actua de forma aproximada á gestão americana ou norte europeia.
O problema são os outros que pensam no lucro imediato. Numa cadeia de hipermercados bem conhecida os gestores operacionais andavam a oferecer contratos de 12 horas/dia, a 7 dias por semana, tudo feito no maior dos sigilos. É destes tipos que o pais tem de se livrar pois são uma das raizes dos grandes problemas sociais.

Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cyberj » Sexta Out 30, 2009 11:04

net_shark Escreveu:cyberj é preciso contextualizares as coisas.

O teu patrão nada tem haver com a tipica gestão latina, do Belmiro de Azevedo, Berlusconi ou Jeronimo Martins. Já nem falo do que se passa no sector publico (em que trabalho) onde qualquer idiota incompetente pode ser gestor, desde que esteja filiado num dos 2 partidos nacionais mais relevantes.
Já ha felizmente uma nova geração de gestores portugueses, que pensa e actua de forma aproximada á gestão americana ou norte europeia.
O problema são os outros que pensam no lucro imediato. Numa cadeia de hipermercados bem conhecida os gestores operacionais andavam a oferecer contratos de 12 horas/dia, a 7 dias por semana, tudo feito no maior dos sigilos. É destes tipos que o pais tem de se livrar pois são uma das raizes dos grandes problemas sociais.

Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...

Pois... eu sei... e concordo a 100% contigo.

Mas, mais uma vez digo, que não é um problema politico de esquerda ou direita, mas sim um problema social e de mentalidades...

Infelizmente, parece que os nossos gestores não percebem que um funcionário feliz, é um funcionário produtivo.

Mas tambem existem muitos "Zé POvinhos" que tudo fazem para não produzir em condições...

Isto é a verdadeira pescadinha de rabo na boca, e alguém tem de dar o primeiro passo.

Mais do que problemas politicos, temos é problemas de mentalidade...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor LuisFilipe » Sexta Out 30, 2009 13:14

net_shark Escreveu:Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...

Não creio que isso venha a funcionar.
Os objectivos tendem a ser mal definidos, e depois mal interpretados.
Quem acaba sempre por cumprir o objectivo é o primo do chefe.
E isto tanto no público como no privado, não vejo diferença.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Sexta Out 30, 2009 15:05

LuisFilipe Escreveu:
net_shark Escreveu:Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...

Não creio que isso venha a funcionar.
Os objectivos tendem a ser mal definidos, e depois mal interpretados.
Quem acaba sempre por cumprir o objectivo é o primo do chefe.
E isto tanto no público como no privado, não vejo diferença.

Mais uma vez digo... Problema de mentalidade e profissionalismo da maioria das pessoas!

Se na minha empresa funciona, porque não não funcionaria nas outras?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SammySam » Sábado Out 31, 2009 0:16

forunista Escreveu:cyberj,

Com tanto tempo para ver o programa do PCP e a "fome" anti-comunista saudosista que vai para ai, das quatro, uma:

- És reformado (e aqui acredito que é com uma choruda reforma);
- Estás desempregado (e aqui temos de acertar contas porque como vocês dizem, estão a chular o governo e não querem trabalhar);
- És patrão (justifica-se toda a tua furia anti-comunista);
- Estás a trabalhar mas tens umas boas horas e liberdade para ver sites do PCP e ainda fazer enormes comentários.

Se me estiver a esquecer de alguma, lembra-me.

Ehhh os deputados comunistas tanto quanto sei.. saem com reformas de 450 EUr. da assembleia da repúplica, mesmo depois de anos e anos e anos de trabalho... e é engraçado, são sempre as mesmas caras, ficam é mais gorditas com o tempo...

MAs alguém com o minímo de inteligência acredita que esses senhores teriam capacidade para governar o País?
Ah e dizem ah e tal mas ainda não lá estiveram.. ah mas estiveram sim!

PREC =» comunistas e Saramago, Diário de Noticias e Saramago.
Deus não despede ninguém apenas porque discordam dele! Mas o Ilustre Saramago saneou 24 jornalistas que apenas discordavam de suas ideias Justas!

Quando toca a votra direitos e interesses da assembleia digo, dos deputados, são contra?!

Salazar morreu pobre caros camaradas. Sim, o país necessitava de progresso... mas também não é menos verdade que os cofres estavam cheios, de metal reluzente.. e e para onde foi o ferro??

Suponho que deverá ter sido deus que o reclamou para construir castelos nas nuvens. :lol:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Mamil0s » Sábado Out 31, 2009 13:24

SammySam Escreveu:

Salazar morreu pobre caros camaradas. Sim, o país necessitava de progresso... mas também não é menos verdade que os cofres estavam cheios, de metal reluzente.. e e para onde foi o ferro??

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Oh Meu Deus...! Não admira que vocês queiram que quem discorde saia de Portugal... O Pinochet deitava o pessoal que não ia com ele para o mar... Pelo menos, vocês não são assim tão maus...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Serial_killer » Sábado Out 31, 2009 14:26

cyberj Escreveu:
Serial_killer Escreveu:
forunista Escreveu:
cyberj Escreveu:No entanto dá toda a Liberdade aos seu 65K Funcionarios em todo o mundo... e as respectivas condições de Trabalho, como por exemplo uma cadeira HermanMiller para cada UM....

Uma cadeira de 1700€ para cada UM ? É uma empresa de quê, gestores de empresa ?

Em qualquer sistema politico há boas e más empresas, tudo depende da sua gestão.

Não, uma empresa de telecomunicações :wink: Em que cada projecto dá para construir um bom lote de habitações :lol: :lol: Lá está, falhas num projecto desses custam milhares/milhões enquanto um bom ordenado evita isso :wink:

Hora, nem mais... Trabalho numa Multinacional Norte Americana chamada Cisco Systems.... Que parto do Principio que todos sabem o que é! Ou não fosse isto um Forum de Informatica...

Aqui o que está em causa não é a Empresa, mas sim a mentalidade...

Esta empresa é uma das mais Capitalistas do mundo, tem um cash Flow (Dinheiro disponivel, à ordem no banco) de 25 mil milhoes de Euros, tem um CEO que pertence ao Partido republicano, (DIREITA) e no entanto dá todas as condições ao seu funcionários para realizarem um bom trabalho.

Vou dar-vos alguns exemplos:

- Cadeiras HermanMiller (iguais desde a recepcionista até Director geral)
- Laptops topo de gama (igual desde a recepcionista até ao DG)
- Uma Sala de convivio com cozinha, 6 ou 7 plasmas, uma Nintendo DI, cafe, leite gratuitos)
- Ordenados indexados a Objectivos
- Premios extra de reconhecimento (2x ano mais ou menos)
- Em deslocaçoes, estadia em hoteis de 5* (desde a recepcionista até ao DG)
- +- 6m quadrados por funcionario.

Solidariedade fantástica: No Ano passado, o marido de uma colega da grecia, teve um acidente a praticar parapente no mexico, e ficou 2 meses internado.

A conta do hospital acendeu a mais de 30K €..... A empresa pagou 50% da despesa, deu a colega ferias extra remuneradas para estar com o marido, e realizou-se um peditório a nível mundial para pagar os outrso 50% da despesa.
Querem mais motivação para trabalhar do que isto????

Isto tudo é a prova que Um bom patrão, ou uma boa administração nada tem a ver com a orientação politica do mesmo, mas sim, com o saber administrar uma empresa.

8) São mais do que razões para eu estudar 8) :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Rguedes » Sábado Out 31, 2009 19:05

isso parece mt fruta..... fuga aos impostos ?
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Serial_killer » Sábado Out 31, 2009 19:07

Rguedes Escreveu:isso parece mt fruta..... fuga aos impostos ?

Pelo que sei não... Consulta o preço dos produtos e serviços :wink: É apontado para o segmento de qualidade... :wink:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 02, 2009 10:20

Serial_killer Escreveu:

Pelo que sei não... Consulta o preço dos produtos e serviços :wink: É apontado para o segmento de qualidade... :wink:

Nem mais... Não existe qualquer tipo de fuga aos impostos...

Nas vendas (Produtos e Servicos) não existe qualquer tipo de fuga, pois, como vendemos exclusivamente para empresas, tudo tem de ter as respectivas facturas, nem nos ordenados.. pois desconto sobre cada cêntimo que recebo...

Mas a cisco não é caso unico, Microsoft, IBM, SAP, fazem exactamente o mesmo... AQUI EM PORTUGAL!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 02, 2009 11:54

E Já que levantam a lebre do impostos....

Faz-me confusão como existem tantas empresas que não podem "levar" com o aumento do SMN... não pagam impostos, e dizem que estão em crise...

Mas que raio de empresas são estas?
Que rentabilidade elas dão?

Faz-me confusão como existem tanta empresa não rentável em Portugal!

Ainda em relação à "minha" Empresa... apesar de ser muito bom trabalhar aqui!

Quem não produz... Olho da rua directo!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 02, 2009 23:48

Aí estás a falar de dois casos diferentes:

1) Empresas zombie, que só funcionam porque é injectado lá dinheiro numa tentativa fútil de fazer com que a empresa volta a funcionar sem no entanto mudar o que está mal.

2) Empresas que basicamente dependem que o custo de mão de obra se mantenha baixo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 05, 2009 1:15

Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Quinta Nov 05, 2009 9:38

Azarael Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394493

Em tem razão no que diz, o problema é que não me parece que o governo consiga sozinho resolver o problema.

Mais uma vez, acho que é um problema de mentalidade, pois a unica maneira de Portugal crescer é aumentando a produtividade, e a unica maneira de aumentar a produtividade é com uma mudança de pensamento do zé povinho!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 05, 2009 17:45

cyberj Escreveu:
Azarael Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394493

Em tem razão no que diz, o problema é que não me parece que o governo consiga sozinho resolver o problema.

Mais uma vez, acho que é um problema de mentalidade, pois a unica maneira de Portugal crescer é aumentando a produtividade, e a unica maneira de aumentar a produtividade é com uma mudança de pensamento do zé povinho!

No entanto, sem um governo que pelo menos seja capaz de dar atenção ao problema garanto-te que não se resolve mesmo nada.

Depois, "mudança de mentalidades" temo que seja muitas vezes um castelo nas nuvens. Para começar, acho que sei o que queres dizer, mas pensando bem é algo muito vago... e depois se já é díficil uma pessoa mudar quanto mais um conjunto inteiro de individuos?
Repara que não digo que seja impossível, e é até algo que gostava muito que acontecesse, no entanto, pôr "todos os ovos nesse cesto" vai correr mal... tal como aconteceu no passado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes