Moderadores: Administradores, Moderadores

net_shark Escreveu:cyberj é preciso contextualizares as coisas.
O teu patrão nada tem haver com a tipica gestão latina, do Belmiro de Azevedo, Berlusconi ou Jeronimo Martins. Já nem falo do que se passa no sector publico (em que trabalho) onde qualquer idiota incompetente pode ser gestor, desde que esteja filiado num dos 2 partidos nacionais mais relevantes.
Já ha felizmente uma nova geração de gestores portugueses, que pensa e actua de forma aproximada á gestão americana ou norte europeia.
O problema são os outros que pensam no lucro imediato. Numa cadeia de hipermercados bem conhecida os gestores operacionais andavam a oferecer contratos de 12 horas/dia, a 7 dias por semana, tudo feito no maior dos sigilos. É destes tipos que o pais tem de se livrar pois são uma das raizes dos grandes problemas sociais.
Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...

net_shark Escreveu:Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...

LuisFilipe Escreveu:net_shark Escreveu:Eu trabalho no sector publico, mas sou sem duvida a favor da implementação da componente variavel por objectivos do salario. Claro que vão haver muitas virgens ofendidas e vacas sagradas a sentirem-se atacadas, mas isso é outra historia...
Não creio que isso venha a funcionar.
Os objectivos tendem a ser mal definidos, e depois mal interpretados.
Quem acaba sempre por cumprir o objectivo é o primo do chefe.
E isto tanto no público como no privado, não vejo diferença.

forunista Escreveu:cyberj,
Com tanto tempo para ver o programa do PCP e a "fome" anti-comunista saudosista que vai para ai, das quatro, uma:
- És reformado (e aqui acredito que é com uma choruda reforma);
- Estás desempregado (e aqui temos de acertar contas porque como vocês dizem, estão a chular o governo e não querem trabalhar);
- És patrão (justifica-se toda a tua furia anti-comunista);
- Estás a trabalhar mas tens umas boas horas e liberdade para ver sites do PCP e ainda fazer enormes comentários.
Se me estiver a esquecer de alguma, lembra-me.

SammySam Escreveu:
Salazar morreu pobre caros camaradas. Sim, o país necessitava de progresso... mas também não é menos verdade que os cofres estavam cheios, de metal reluzente.. e e para onde foi o ferro??

cyberj Escreveu:Serial_killer Escreveu:forunista Escreveu:cyberj Escreveu:No entanto dá toda a Liberdade aos seu 65K Funcionarios em todo o mundo... e as respectivas condições de Trabalho, como por exemplo uma cadeira HermanMiller para cada UM....
Uma cadeira de 1700€ para cada UM ? É uma empresa de quê, gestores de empresa ?
Em qualquer sistema politico há boas e más empresas, tudo depende da sua gestão.
Não, uma empresa de telecomunicaçõesEm que cada projecto dá para construir um bom lote de habitações
![]()
Lá está, falhas num projecto desses custam milhares/milhões enquanto um bom ordenado evita isso
Hora, nem mais... Trabalho numa Multinacional Norte Americana chamada Cisco Systems.... Que parto do Principio que todos sabem o que é! Ou não fosse isto um Forum de Informatica...
Aqui o que está em causa não é a Empresa, mas sim a mentalidade...
Esta empresa é uma das mais Capitalistas do mundo, tem um cash Flow (Dinheiro disponivel, à ordem no banco) de 25 mil milhoes de Euros, tem um CEO que pertence ao Partido republicano, (DIREITA) e no entanto dá todas as condições ao seu funcionários para realizarem um bom trabalho.
Vou dar-vos alguns exemplos:
- Cadeiras HermanMiller (iguais desde a recepcionista até Director geral)
- Laptops topo de gama (igual desde a recepcionista até ao DG)
- Uma Sala de convivio com cozinha, 6 ou 7 plasmas, uma Nintendo DI, cafe, leite gratuitos)
- Ordenados indexados a Objectivos
- Premios extra de reconhecimento (2x ano mais ou menos)
- Em deslocaçoes, estadia em hoteis de 5* (desde a recepcionista até ao DG)
- +- 6m quadrados por funcionario.
Solidariedade fantástica: No Ano passado, o marido de uma colega da grecia, teve um acidente a praticar parapente no mexico, e ficou 2 meses internado.
A conta do hospital acendeu a mais de 30K €..... A empresa pagou 50% da despesa, deu a colega ferias extra remuneradas para estar com o marido, e realizou-se um peditório a nível mundial para pagar os outrso 50% da despesa.
Querem mais motivação para trabalhar do que isto????
Isto tudo é a prova que Um bom patrão, ou uma boa administração nada tem a ver com a orientação politica do mesmo, mas sim, com o saber administrar uma empresa.

Rguedes Escreveu:isso parece mt fruta..... fuga aos impostos ?

Serial_killer Escreveu:Rguedes Escreveu:isso parece mt fruta..... fuga aos impostos ?
Pelo que sei não... Consulta o preço dos produtos e serviçosÉ apontado para o segmento de qualidade...

Rguedes Escreveu:isso parece mt fruta..... fuga aos impostos ?

Azarael Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394493

cyberj Escreveu:Azarael Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394493
Em tem razão no que diz, o problema é que não me parece que o governo consiga sozinho resolver o problema.
Mais uma vez, acho que é um problema de mentalidade, pois a unica maneira de Portugal crescer é aumentando a produtividade, e a unica maneira de aumentar a produtividade é com uma mudança de pensamento do zé povinho!

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes