A melhor revista de informatica

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Quarta Jan 21, 2004 23:59

hardware.com.pt em versão imprimida :P

mal por mal knd tnh d apanhar secas compro a Bit mas a Exame informática tmb costuma ser razoável... não é k valham a pena mas enfim... às vezes sou um gajo generoso k ker ajudar a produção nacional e lá gasto uns €zitos.

já n compro há algum tmp nenhuma mas se bem m lembro a Bit às vezes tem entrevistas e colunas interessantes, a parte d hardware só msm por akeles produtos + fora do vulgar.

mas sinceramente para hardware puro e duro basta ler anandtech, tech-report,hard-ocp e mais 1s pcs sites e fico sp bastante bem informado.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor device » Quinta Jan 22, 2004 0:36

Exame Informática e às vezes PC Guia...

A propósito a T3 (é inglesa) é interessante, mas é de cabimento geral (isto tudo dentro do mundo da tecnologia).
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 0:01

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jan 22, 2004 1:40

E tem sempre gajas boas na capa...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor biscoita » Quinta Jan 22, 2004 2:58

Bom tópico para uma votação!!
Exame Informática. Apesar de achar que TODAS deviam ser melhores. :twisted:

manjas Escreveu:Agora ligeiramente *offtopic*:
Outras revistas que costumo comprar em português:
- Super Interessante
- National Geographic

Subscrevo esta parte 8)
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor Red_bulls » Quinta Jan 22, 2004 11:00

A nivel nacional é a Exame informatica, mas mm essa tem grandes falhas pelo menos a nivel de hardware e OC, k n explica nada.
Existe algumas revistas espanholas k dao 1 coça ás melhores revistas nacionas pelo preço e pelo conteudo, só k o mal é pra lelas :D
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor bcunha » Quinta Jan 22, 2004 11:11

Como alguem comparou as revistas de informatica portuguesas ás estrangeiras, eu faço uma analogia dos programas portugueses automobilisticos de análise a novos modelos (etc etc) aos estrangeiros, comparem aquele programa da sic noticias de carros ao top gear da bbc, :lol: dá vontade de rir n dá, tenho a mesma opinião em relação ás revistas portuguesas de informática.

Desculpem pela analogia, q até poder ser fraca mas é mais um desabafo :(

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Nukke » Quinta Jan 22, 2004 13:21

Gostava apenas de frisar um ponto: há varias pessoas que não têm internet sempre disponivel e também são fãs de informatica...As revistas nacionais têm um papel muito importante a esse nível...

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor bcunha » Quinta Jan 22, 2004 13:31

Claro que sim, logo deviam ter mais cuidado para não dizer a tretas que ás vezes dizem, leva as pessoas ao engano. Não estou a dizer que é tudo mal e q não valem nada, até valem como tu o disses-te para informar as pessoas que n têm acesso à net, apenas digo que deviam ser mais cuidados, meticulosos nos artigos que fazem, penso que deviam invertir mais na pesquisa e confirmação da informação.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Nukke » Quinta Jan 22, 2004 13:40

Eu creio que, para as pessoas que não têm net, outro ponto importante são os programas e actualizações que vêm nos cd's que acompanham as revistas... E, nesse ponto, a Exame Informatica, na versão DVD e até na versão CD contribui para resolver muitos problemas a muita gente.

Fiquem bem
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tanakapt » Sexta Jan 23, 2004 19:46

Para mim, não há nada melhor que o hardware.com.pt . 8)

Antigamente, apreciava a Bit. Pessoalmente era a que achava mais interessante.
Gostava de ler a exame informatica, mas, estranhamente, a partir do começo da bit, deixou muito a desejar.
Presentemente, a exame está melhor, pelo que tenho lido nestes ultimos dois meses...

As restantes revistas nacionais nunca me convenceram muito a comprar as suas edições.

Apenas quando preciso de um artigo específico em hardware ou sistemas operativos é que compro uma revista e normalmentente, é internacional.

A minha escolha sempre foi a PC PRO ou a PC PLUS, ambas inglesas.
Quanto a reviews de hardware, sistemas, novidades, ajudas em programação e tutoriais são excelentes.
Trazem sempre 2 cds ou dvd com muita coisa útil que poupa imenso trabalho de ir procurar à net.

A maximum pc é uma revista americana que vale a pena lêr. Pena é ser 1/4 do tamanho das revistas acima mensionadas e custar o mesmo...

A PC FORMAT, versão inglesa, é engraçadinha.... traz artigos bem escritos, reviews de ponta... e coisas boas para se ver :lol:

P.S.: a PC PLUS deste mês (edição Fevereiro), traz uma roundup de reviews a 32 mobos de todas as plataformas. PIV, AMD Athlon XP, AMD 64 e AMD 64 FX 51. what's your upgrade choice?

Abraços!
Hunt A Rig Daisy and Come On Rock'in Easy!
tanakapt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 30, 2003 18:34

Mensagempor alatakontigu » Sexta Jan 23, 2004 22:47

pra mim exame informatica, não gosto da pcguia, e axo k nc vi uma bit à mh frente.. lol :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor alatakontigu » Sexta Jan 23, 2004 22:49

alfatek Escreveu:hardware.com.pt em versão imprimida :P

concordo c o alfatek!!!
mas para quem tem net o melhor mesmo é ver um anand, hardocp... etc etc 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jan 23, 2004 23:12

[/Rant] Há que ver que não se pode agradar a gregos e troianos com revistas de informática...escrever para o reformado de 58 anos que agora decidiu descobrir o mundo da edição de video não é o mesmo que escrever para o pseudo adulto de 18 que respira MB e GHz... Não temos um mercado grande o suficiente para revistas especializadas, e mesmo já as generalistas é um mata-esgana-esfola... é o que dá ter um mercado pequeno.

E é como tudo : Anandtech? Vais lá para ler sobre DVD-+RW? Vais ao CD-Freaks para ler sobre motherboards? É claro que sites especializados atraem quem quer saber tudo sobre um tópico especifico, agora arranjares uma revista que faça o mesmo com _tudo_ ... boa sorte e um queijinho. Para não mencionar que eu duvido que lhes seja permitido dizer "a marca X é uma bela mer**, caguem nisto" :wink: [/Rant]

Dito isto... Exame Informática numbah oni, Bit numbah tu, PC Guia numbah tri.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor blackspawn » Sábado Jan 24, 2004 0:13

PCGuia?? lolol... pode ser uma revista "atraente" (pricipalmente por causa das capas) mas de conteudos...

Sem duvida a melhor é a Exame Informática
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor unleash_it » Sábado Jan 24, 2004 9:42

olha costuma ler a exame informatica e a pcguia . entre as 2 , prefiro de longe a pc guia , a exame informatica so tras blabla , mas como mts dizem nao acho que nenhuma das 2 seja la mt boa...
cumps,
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes