Moderadores: Administradores, Moderadores

gimbras Escreveu:Opá eu votei sim com reservas.
Chamem-me o que quiserem, mas concordo. O nosso rei devia ter ficado quietinho com o raio da mania de criar o condado portucalense.
Sim o nosso país é uma bela maravilha. Não temos população nem espaço para termos mercado competitivo. O país está praticamente falido. Não defendo a anexação, defendo sim que nunca deviamos ter seguido caminhos diferentes.
Mas podemos resolver a cena doutra forma, anexamos nós a Galiza.
PS: O bom português só critica, fazer é que "tá quieto Alfredo". Quando aparece um governo disposto a cortar despesas, põe-se a função pública a dizer mal, fazem greves e lá tem o governo de voltar atrás. A crise é boa quando não nos atinge, porque quando somos nós a levar com os cortes, o governo já não presta.
Se todos nos sacrificassemos e entendessemos que certas medidas são necessárias o País finalmente começaria a sair do buraco.
Na Alemanha já existiram fases em que trabalhadores aceitaram receber menos para que outras pessoas pudessem manter os empregos. Cá é só put@s e vinho verde.

LuisFilipe Escreveu:É isso mesmo. Espanha tem um superavit de 0,5% nós temos um déficit de 7,0%.
Espanha tem o IVA a 16% nós 21% com tendência a aumentar... (as despesas do subsector estados aumentares 22,5%)
A gasolina mais barata
A electricidade mais barata
Os produtos alimentares mais baratos
Aplicou de melhor forma os subsídios europeus.
E é o único país europeu com uma regionalização feita.

AddIcTeD Escreveu:alguem aqui andou a fumar algo que não devia, o tamanho do pais não intressa, o que intressa é a massa cinzenta do pessoal que o governa, infelizmente os nossos governantes têm pouca, de qualquer forma, tenho orgulho em falar a lingua que falo e no passado do meu pais, e farei o que for possivel para me continuar a orgulhar, por agora as coisas estão más, mas cabe-nos a nós, fazer com que o estado do nosso cantinho melhore, a união europeia, é uma coisa boa, mas já de si significa que vamos perder alguma identidade, agora provincia espanhola nunca.

X3non-RM Escreveu:AddIcTeD Escreveu:alguem aqui andou a fumar algo que não devia, o tamanho do pais não intressa, o que intressa é a massa cinzenta do pessoal que o governa, infelizmente os nossos governantes têm pouca, de qualquer forma, tenho orgulho em falar a lingua que falo e no passado do meu pais, e farei o que for possivel para me continuar a orgulhar, por agora as coisas estão más, mas cabe-nos a nós, fazer com que o estado do nosso cantinho melhore, a união europeia, é uma coisa boa, mas já de si significa que vamos perder alguma identidade, agora provincia espanhola nunca.
Estou com o AddIcTeD. Que cena mais absurda... Se nós estamos mal é por imcompetência, é certo, mas província espanhola.. Isso é baixar os braços e perder a nossa indepência.. Os nosso antepassados lutaram tanto por isto.. Os descobrimentos, a restauração da república, etc... Querem apagar isto tudo ? Sou Português e com muita honra. E devo dizer que a culpa não é só da gerência, é nossa também. Não sei se sabiam, mas no Japão, todos os dias os trabalhadores chegam à empresa e cantam o hino da empresa.. E preferem não ter férias, para ajudar a empresa.. E não se importam de prescindir de metade do ordenado para impedir a empresa de falir.. Estou a falar em extremos, claro.. Mas acho que devíamos repensar a nossa atitude.
By the way, o tópico está horrível.. Podiam abordar este assunto de outra forma, agora assim directamente.. Anexação, sim ou não, acho um perfeito disparate.

LuisFilipe Escreveu:E é o único país europeu com uma regionalização feita.

**!!_YaKuZa_!!** Escreveu:É mto bonito ver esses actos de patriotismo, eu tb gosto do nosso Portugal, mas o que é certo é que o nosso país tá numa fossa mto funda. Eu acho que nos poderíamos submeter a governo espanhol, ter as mesmas leis que eles, etc.
Têm que ver que esta seria a maneira mais rápida de sair da fossa porque eles, governantes espanhóis, sabem o que fazem. E lá não é os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres... pelo menos eles têm classe média, coisa que cá está a desaparecer a olhos vistos.
Os nossos ministros são uma coisa engraçada... querem ver o défice reduzir e para isso aumentam isto e aquilo, e vão pá Suiça esquiar e partem as patas, tendo assistência mal pisam o solo nacional, passando por cima de filas de espera intermináveis (ok, são "figuras importantes"...) mas reduzir o salário churodo de que oferem, eles e seus assessores, coisa absurda, tá quieto pois estão mto felizes assim... pois... tb eu estaria...
Venham de lá os espanhóis pra governarem este jardim à beira mar plantado, pois de certeza que ficaríamos mto melhor.
No entanto, se eles nos quisessem a falar espanhol e a preencher formulários com "Nacionalidade: Espanhol" esquece lá isso... isso é que não podia ser assim.
Pá, eu tenho 17 anos... e pelo caminho que isto leva, estou a ver que se quiser ter uma vida decente, terei que emigrar... o que é absurdo... já parece o pensamento dos povos de países de 3º e 4º mundo... "qdo for grande vou pra um país com condições e tal, viver nesta fossa é que não"...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes