[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Sim indiscutivelmente
15
16%
Sim com reservas
11
12%
Sim com muitas reservas
2
2%
Não com reservas
2
2%
Tá tudo maluco ou quê
55
60%
Eu cá gosto de sustentar incompetentes
7
8%

Total de votos : 92

Mensagempor Mr.OutlawZ » Terça Jan 24, 2006 18:07

Bem... Se Estamos Mal pk nao?... vcs tao a Ser um Bocado Xenofobos, desculpem lá mas é a vrdd... se estivessem realmente a precisar nem pensavam duas vezes, a qualidade de vida entre os dois nem se compara!!!
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor s1nnless » Terça Jan 24, 2006 18:10

gimbras Escreveu:Opá eu votei sim com reservas.

Chamem-me o que quiserem, mas concordo. O nosso rei devia ter ficado quietinho com o raio da mania de criar o condado portucalense.

Sim o nosso país é uma bela maravilha. Não temos população nem espaço para termos mercado competitivo. O país está praticamente falido. Não defendo a anexação, defendo sim que nunca deviamos ter seguido caminhos diferentes.

Mas podemos resolver a cena doutra forma, anexamos nós a Galiza. ;)

PS: O bom português só critica, fazer é que "tá quieto Alfredo". Quando aparece um governo disposto a cortar despesas, põe-se a função pública a dizer mal, fazem greves e lá tem o governo de voltar atrás. A crise é boa quando não nos atinge, porque quando somos nós a levar com os cortes, o governo já não presta.

Se todos nos sacrificassemos e entendessemos que certas medidas são necessárias o País finalmente começaria a sair do buraco.

Na Alemanha já existiram fases em que trabalhadores aceitaram receber menos para que outras pessoas pudessem manter os empregos. Cá é só put@s e vinho verde.

Concordo totalmente
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jan 24, 2006 18:20

alguem aqui andou a fumar algo que não devia, o tamanho do pais não intressa, o que intressa é a massa cinzenta do pessoal que o governa, infelizmente os nossos governantes têm pouca, de qualquer forma, tenho orgulho em falar a lingua que falo e no passado do meu pais, e farei o que for possivel para me continuar a orgulhar, por agora as coisas estão más, mas cabe-nos a nós, fazer com que o estado do nosso cantinho melhore, a união europeia, é uma coisa boa, mas já de si significa que vamos perder alguma identidade, agora provincia espanhola nunca.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Terça Jan 24, 2006 18:36

É mto bonito ver esses actos de patriotismo, eu tb gosto do nosso Portugal, mas o que é certo é que o nosso país tá numa fossa mto funda. Eu acho que nos poderíamos submeter a governo espanhol, ter as mesmas leis que eles, etc.

Têm que ver que esta seria a maneira mais rápida de sair da fossa porque eles, governantes espanhóis, sabem o que fazem. E lá não é os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres... pelo menos eles têm classe média, coisa que cá está a desaparecer a olhos vistos.

Os nossos ministros são uma coisa engraçada... querem ver o défice reduzir e para isso aumentam isto e aquilo, e vão pá Suiça esquiar e partem as patas, tendo assistência mal pisam o solo nacional, passando por cima de filas de espera intermináveis (ok, são "figuras importantes"...) mas reduzir o salário churodo de que oferem, eles e seus assessores, coisa absurda, tá quieto pois estão mto felizes assim... pois... tb eu estaria...

Venham de lá os espanhóis pra governarem este jardim à beira mar plantado, pois de certeza que ficaríamos mto melhor.

No entanto, se eles nos quisessem a falar espanhol e a preencher formulários com "Nacionalidade: Espanhol" esquece lá isso... isso é que não podia ser assim.

Pá, eu tenho 17 anos... e pelo caminho que isto leva, estou a ver que se quiser ter uma vida decente, terei que emigrar... o que é absurdo... já parece o pensamento dos povos de países de 3º e 4º mundo... "qdo for grande vou pra um país com condições e tal, viver nesta fossa é que não"...
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Re: [Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Mensagempor alfatek » Terça Jan 24, 2006 18:48

LuisFilipe Escreveu:É isso mesmo. Espanha tem um superavit de 0,5% nós temos um déficit de 7,0%.
Espanha tem o IVA a 16% nós 21% com tendência a aumentar... (as despesas do subsector estados aumentares 22,5%)
A gasolina mais barata
A electricidade mais barata
Os produtos alimentares mais baratos
Aplicou de melhor forma os subsídios europeus.

E é o único país europeu com uma regionalização feita.

Mas falam espanhol :(
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor X3non-RM » Terça Jan 24, 2006 18:52

AddIcTeD Escreveu:alguem aqui andou a fumar algo que não devia, o tamanho do pais não intressa, o que intressa é a massa cinzenta do pessoal que o governa, infelizmente os nossos governantes têm pouca, de qualquer forma, tenho orgulho em falar a lingua que falo e no passado do meu pais, e farei o que for possivel para me continuar a orgulhar, por agora as coisas estão más, mas cabe-nos a nós, fazer com que o estado do nosso cantinho melhore, a união europeia, é uma coisa boa, mas já de si significa que vamos perder alguma identidade, agora provincia espanhola nunca.

Estou com o AddIcTeD. Que cena mais absurda... Se nós estamos mal é por imcompetência, é certo, mas província espanhola.. Isso é baixar os braços e perder a nossa indepência.. Os nosso antepassados lutaram tanto por isto.. Os descobrimentos, a restauração da república, etc... Querem apagar isto tudo ? Sou Português e com muita honra. E devo dizer que a culpa não é só da gerência, é nossa também. Não sei se sabiam, mas no Japão, todos os dias os trabalhadores chegam à empresa e cantam o hino da empresa.. E preferem não ter férias, para ajudar a empresa.. E não se importam de prescindir de metade do ordenado para impedir a empresa de falir.. Estou a falar em extremos, claro.. Mas acho que devíamos repensar a nossa atitude.

By the way, o tópico está horrível.. Podiam abordar este assunto de outra forma, agora assim directamente.. Anexação, sim ou não, acho um perfeito disparate.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor santos » Terça Jan 24, 2006 19:07

Imagem
Imagem
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor s1nnless » Terça Jan 24, 2006 19:55

Deviamos ser "emprestados" ao governo espanhol por uns instantes, pode ser que ficassemos melhor.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Creative Byte » Terça Jan 24, 2006 20:29

Boas,

Nunca, acho que muita gente já não se lembra, ou não sabe, o que representa o vermelho da bandeira portuguesa e o verde.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor G@rlink » Terça Jan 24, 2006 20:37

Boas,

X3non-RM Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:alguem aqui andou a fumar algo que não devia, o tamanho do pais não intressa, o que intressa é a massa cinzenta do pessoal que o governa, infelizmente os nossos governantes têm pouca, de qualquer forma, tenho orgulho em falar a lingua que falo e no passado do meu pais, e farei o que for possivel para me continuar a orgulhar, por agora as coisas estão más, mas cabe-nos a nós, fazer com que o estado do nosso cantinho melhore, a união europeia, é uma coisa boa, mas já de si significa que vamos perder alguma identidade, agora provincia espanhola nunca.

Estou com o AddIcTeD. Que cena mais absurda... Se nós estamos mal é por imcompetência, é certo, mas província espanhola.. Isso é baixar os braços e perder a nossa indepência.. Os nosso antepassados lutaram tanto por isto.. Os descobrimentos, a restauração da república, etc... Querem apagar isto tudo ? Sou Português e com muita honra. E devo dizer que a culpa não é só da gerência, é nossa também. Não sei se sabiam, mas no Japão, todos os dias os trabalhadores chegam à empresa e cantam o hino da empresa.. E preferem não ter férias, para ajudar a empresa.. E não se importam de prescindir de metade do ordenado para impedir a empresa de falir.. Estou a falar em extremos, claro.. Mas acho que devíamos repensar a nossa atitude.

By the way, o tópico está horrível.. Podiam abordar este assunto de outra forma, agora assim directamente.. Anexação, sim ou não, acho um perfeito disparate.

Concordo e não acrescento nada às vossas opiniões!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Re: [Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 24, 2006 20:39

LuisFilipe Escreveu:E é o único país europeu com uma regionalização feita.

houve referendo aki, 60 % de abstençao.

espanha nao teve obns governantes, teve um bom governante. jose maria aznar foi considerado o melhor pm da historias espanhola e foi ele o repsonsavel por por espanha nos 8 melhores países do mundo (G8). caiu do governo apenas por causa da guerra no iraque e consequente atentado em madrid.

as coisas sao mais baratas la, mas nem todas. há coisas que ainda sao caras. o iva é menor, mas o irs como é? o irc? depois nao se eskeçao de dois promenores interessantes. o turismo quer em montanhas, quer em praias (estancias turisticas de luxo, nao há cá algarves para ninguem) e tambem uma clara aposta na tecnologia (primeiro país a ter o tgv, depois da frança, clara aposta em infra estruturas, central de energia nuclear, etc..). eles nao tiveram medo de apostar nas coisas e a verdade seja dita eles trabalham pa caramba.

têm uma mentalidade difrente, e nao um governo tao bom.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor CLS » Terça Jan 24, 2006 21:04

**!!_YaKuZa_!!** Escreveu:É mto bonito ver esses actos de patriotismo, eu tb gosto do nosso Portugal, mas o que é certo é que o nosso país tá numa fossa mto funda. Eu acho que nos poderíamos submeter a governo espanhol, ter as mesmas leis que eles, etc.

Têm que ver que esta seria a maneira mais rápida de sair da fossa porque eles, governantes espanhóis, sabem o que fazem. E lá não é os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres... pelo menos eles têm classe média, coisa que cá está a desaparecer a olhos vistos.

Os nossos ministros são uma coisa engraçada... querem ver o défice reduzir e para isso aumentam isto e aquilo, e vão pá Suiça esquiar e partem as patas, tendo assistência mal pisam o solo nacional, passando por cima de filas de espera intermináveis (ok, são "figuras importantes"...) mas reduzir o salário churodo de que oferem, eles e seus assessores, coisa absurda, tá quieto pois estão mto felizes assim... pois... tb eu estaria...

Venham de lá os espanhóis pra governarem este jardim à beira mar plantado, pois de certeza que ficaríamos mto melhor.

No entanto, se eles nos quisessem a falar espanhol e a preencher formulários com "Nacionalidade: Espanhol" esquece lá isso... isso é que não podia ser assim.

Pá, eu tenho 17 anos... e pelo caminho que isto leva, estou a ver que se quiser ter uma vida decente, terei que emigrar... o que é absurdo... já parece o pensamento dos povos de países de 3º e 4º mundo... "qdo for grande vou pra um país com condições e tal, viver nesta fossa é que não"...

Concordo plenamente contigo! :wink:

Basicamente keria completar dizendo que se for para governo e econonia, venham de lá os espanhois.

Mas como é óbvio nunca permitiriamos mudanças culturais. não festejariamos os feriados deles para deixar d festejar o 25 de abril. nunca quereriamos começar a ver a tv cheia de filmes dubrados em espanhol, nem a nossa lingua oficial mudaria.

Assim sendo, fica justificado, pelo lado economico, o "sim" do meu voto, e pela vertente cultural o "com reservas".
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor DJTDias » Terça Jan 24, 2006 21:41

Proud to be portuguese :wink: :evil: .

Q raio de ideia !!! Marroquinos ? Nada disso, e de espanha nem bom vento nem bom casamento^^" :oops: :lol: .
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Gocho » Terça Jan 24, 2006 21:43

Eu, já disse, só se eles forem portugas tb, e assim passamos todos a ser portanhois, agora eu virar espanhol... nem pensar!!!
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Azarael » Terça Jan 24, 2006 22:34

Como mts pessoas que já leram isto a única coisa que me vêm à cabeça é "ESTÁ TD DOIDO?!"

E acham mesmo que desistindo de ser uma nação e integrando (sendo anexados) com Espanha os nossos problemas iam por magia desaparecer?! Faltam-me mesmo as palavras...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes