Apelo ao pessoal que gosta de animais

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor icurado » Quinta Mai 18, 2006 8:01

CR9 Escreveu:
icurado Escreveu:
scrat Escreveu:Vocês adoram todos os animais, sao contra qq tipo de sofrimento que eles possam ter,mas, quase tenho a certeza q vocês tb comem carne e estao-se a cagar para o q se passa com os animais nos matadouros.

Opinam sobre este tipo de assunto por ele ser mediatico.

Não vos vejo a ficar tão indignados, com os sem abrigo que existem nas nossas ruas, com os nossos idosos que morrem sozinhos sem condiçoes e com as pessoas pobres que por vezes nem dinheiro tem pa dar de comer aos filhos, etc...

Pensem nisso.

nem mais...se muitos de voçês fossem a um matadouro quase de certeza que deixavam de comer carne...eu já vi e não gostei... 8O

Só se foste aqueles ilegais, entrei num, e nao vi nada disso..

Cumps

nem por isso...é bem legal... :wink:

já agora...Sacrificar um animal na tourada é crime para muitos...

e sacrificar muitos nos laboratórios é ciencia...?

:roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Makas_va » Quinta Mai 18, 2006 14:29

A diferença está na finalidade e nos objetivos por trás dos sacrificios. Para a ciencia é uma questão de evolução, inovação e tudo mais, de forma a estarmos melhor amanha do que hoje ( pelo - devia ser assim ) enquanto nas touradas... na melhor das hipoteses é para ir para mesa depois de brincar com o animal.
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Eddie » Quinta Mai 18, 2006 20:17

Makas_va Escreveu:

A diferença está na finalidade e nos objetivos por trás dos sacrificios. Para a ciencia é uma questão de evolução, inovação e tudo mais, de forma a estarmos melhor amanha do que hoje ( pelo - devia ser assim ) enquanto nas touradas... na melhor das hipoteses é para ir para mesa depois de brincar com o animal.

Eu diria antes, depois de torturar o animal :!: :(

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mai 18, 2006 20:22

... para mesa depois de brincar com o animal.

E que tal, é TRADIÇÃO ? Não combina melhor ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Halaster » Quinta Mai 18, 2006 20:40

scrat Escreveu:Vocês adoram todos os animais, sao contra qq tipo de sofrimento que eles possam ter,mas, quase tenho a certeza q vocês tb comem carne e estao-se a cagar para o q se passa com os animais nos matadouros.

Não vos vejo a ficar tão indignados, com os sem abrigo que existem nas nossas ruas, com os nossos idosos que morrem sozinhos sem condiçoes e com as pessoas pobres que por vezes nem dinheiro tem pa dar de comer aos filhos, etc...

Pensem nisso.

Até podes ter razão, mas uma coisa é dar um tiro no animal e ele morrer logo, outra é espetar-lhe várias "facas" nas costas e deixá-las lá estar durante 1 hora ou mais, ainda para mais estando o animal vivo.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor Triple » Quinta Mai 18, 2006 21:11

Speed Dragon Escreveu:
... para mesa depois de brincar com o animal.

E que tal, é TRADIÇÃO ? Não combina melhor ?
Não quero ofender ninguém, mas que grande porcaria de tradição :? Não percebo como é que há quem goste de ver os pobres animais a serem torturados. E isso de comermos carne é diferente, porque é para nos alimentarmos, é a lei da natureza!Agora as touradas é mesmo pelo prazer de ver o animal a sofrer.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor xgold » Sexta Mai 19, 2006 8:52

As touradas deviam ser banidas, são um espectaculo degradante.
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor icurado » Sexta Mai 19, 2006 8:57

xgold Escreveu:As touradas deviam ser banidas, são um espectaculo degradante.

não são nada...as touradas é que são fixes e bonitas de se verem...o touro tem que morrer com honra...! :roll:

enfim... :roll:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mamil0s » Sexta Mai 19, 2006 13:14

Gostei de ver que muitas pessoas se manifestaram contra as touradas no Campo Pequeno... é uma vitória da decência e da Humanidade.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor blackspawn » Sexta Mai 19, 2006 13:25

Pensem nisso.

Portanto as pessoas não podem ficar indignadas ou ser contra uma certa violência contra animais porque existem outro casos de violência (desconhecido por muitos, eu pessoalmente n faço a minima do que se passa nos matadouros) ou de degredo social que não recebem tanta atenção? :roll:

Desculpa lá mas criticar esta manifestação contra a tourada porque existem outros problemas no mundo que são ou deveriam ser mais importantes e/ou que não recebem tanta atenção mediática não faz sentido... Cada pessoa escolhe a sua "batalha" lá porque não se lutam em todas não quer dizer que não seja um batalha justa.

Facto: A tourada é uma espetáculo violento e faz sofrer o animal.

Qual é mesmo a razão (racional) pare que uma pessoa não se manifeste contra? (tendo em vista o animal)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor blackspawn » Sexta Mai 19, 2006 13:37

icurado Escreveu:já agora...Sacrificar um animal na tourada é crime para muitos...

Não sei qual é a tua opinião mas se eu tivesse obrigatóriamente de escolher entre fazer sofrer um animal (em que o resultado final fosse a morte) para divertimento ou para descobrir um novo antibiótico ou uma vacina.... é que nem pensava 2 vezes e tu?
Mais quem te disse que as pessoas que se manifestaram contra a tourada tambem não são contra o uso indescriminado de animais em experiências cientificas?

É claro que isso de usar animais para a ciencia tem muito que se lhe diga (há usos e usos e muitas vezes mesmo para o progresso cientifico é questionável em termos de direitos dos animais o uso dos mesmos para esperiências).

É triste ver que na nossa sociedade do séc XXI ainda existem pessoas que acham divertido ver um touro a ser espetado por ferros e por fim morto numa atitude de ("Eh eu sou mais esperto que tu e tu não me apanhas queres ver? queres ver? ora anda cá... Toma lá mais um ferro nas costas eu bem te disse ves? eu é que sou bom!")

:roll: há certas "tradições" que mais valia esquecer...
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor icurado » Sexta Mai 19, 2006 15:30

tens toda a razão!!!

é triste viver no ano em que vivemos com este tipo de m****s...é que é mesmo assim...parece que estamos ainda atrás da idade da pedra... :?
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 16:25

Acho engraçado como vocês enquanto bons portugueses (se se pode considerar "bom" ser português...) misturam tudo, alhos com bogalhos.

Aquela Praça de Touros foi remodelada e deve ter ficado fixe, agora até cobertura automática e o catano. Espero que com as lojas lá dinamize o espaço e que as touradas sejam cada vez menos e menos importantes para a manutenção daquele edifício engraçado em termos arquitectónicos.

A mistura que vcs fazem é vir cá mandar vir para nos preocuparmos mais com outras coisas que com os animais. Eu discordo.

Primeiro por preocuparmo-nos com uma coisa não invalida que pensemos com seriedade em outra.

Em segundo porque muitos dos mendigos que por aqui andam são mendigos porque querem. E não digam que não. Muitos abandonaram de propósito as suas casas, fugiram dos pais, preferindo beber o dia todo do que enfrentar a dura vida de trabalho. Não os critico (eu mesmo n estou livre disse), apenas lembro que nem todos os mendigos o são pq n têm escolha. Já ouvi mtas histórias de querermos oferecer um prato de sopa e o mendigo nos mandar...etc.

E em terceiro se pensarmos bem. Quem defende os animais? Os pobres ainda podem pedir ajuda. Podem manifestar-se, gritar, chorar, armar barraco, pedir esmola, pedir solidariedade. Mas contra uma humanidade opressora, ditatorial os animais só terão direitos se nós os deixarmos ter.

E finalmente, se em primeiro lugar, começarmos a respeitar os animais, a ter compaixão, amor e amizade em vez de crueldade e ódio talvez um dia possamos olhar para os da nossa espécie e ajudá-los também.

Eu gosto de touradas, mas só naquelas partes que os touros enfiam os cornos no cú a dentro do toureiro.

Tradição? Espero que o SpeedDragon estivesse no gozo. Dantes também era tradição o Rei "estrear" a esposa do noivo e não é por isso que continua hoje em dia. Além disso as pessoas pensam com a cabeça e não deixam que certas coisas continuem só porque... "ah é tradição". Acho que já evoluímos mais que em outras épocas para perceber que as touradas ou provas de crueldade em público (como enforcamento) são um bocadinho estúpidas para continuarem... e lá por quem tenha começado a tradição seja atrasado mental não quer dizer que nós concordemos.

É óbvio que comemos carne mas uma coisa é fazer sofrer por crueldade outra é matar para comer. E se alguns matadouros não respeitam os animais isso nunca há-de justificar as touradas.

Para mim se houvesse touradas com certos cancros humanos até aplaudia, prefiro os animais aos humanos. Pq os animais não destroem a casa onde habitam, enqto nós...
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor scrat » Sexta Mai 19, 2006 17:10

Vamos la ver uma coisa,

eu acho engraçado e as pessoas virem escrever que se dê apoio ou que se lute contra as touradas qd há algo mediatico por tras, neste caso foi toda a obra de restauração do campo pequeno.

Qd existe tantos problemas sociais a entrarem-nos pela porta dentro mas que todos fechamos os olhos.

Eu não disse que era bonito andarem a espetar o touro, nem leram algo q diga que sou a favor das touradas.

Acho que cada um tem livre vontade para pensar e gostar daquilo que quiserem.

Agora, acho muita hipocrisia vir-se falar de apoio as animais qd se fala de touradas, todos os outros animais e para cagar...

Pt defendam as vossas convicções, pq isto não e so mandar bitaites po ar.

Fiquem bem.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor gimbras » Sexta Mai 19, 2006 17:17

Mas oh scrat quem n entende és tu... Quem é disse que cagamos para os outros problemas? Simplesmente neste caso abordámos este especificamente.

Não estás à espera que se abra um tópico acerca de todos os problemas do mundo só para não sermos chamados hipócritas por nos esquecermos de algum, pois não?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes