por gimbras » Sexta Mai 19, 2006 16:25
Acho engraçado como vocês enquanto bons portugueses (se se pode considerar "bom" ser português...) misturam tudo, alhos com bogalhos.
Aquela Praça de Touros foi remodelada e deve ter ficado fixe, agora até cobertura automática e o catano. Espero que com as lojas lá dinamize o espaço e que as touradas sejam cada vez menos e menos importantes para a manutenção daquele edifício engraçado em termos arquitectónicos.
A mistura que vcs fazem é vir cá mandar vir para nos preocuparmos mais com outras coisas que com os animais. Eu discordo.
Primeiro por preocuparmo-nos com uma coisa não invalida que pensemos com seriedade em outra.
Em segundo porque muitos dos mendigos que por aqui andam são mendigos porque querem. E não digam que não. Muitos abandonaram de propósito as suas casas, fugiram dos pais, preferindo beber o dia todo do que enfrentar a dura vida de trabalho. Não os critico (eu mesmo n estou livre disse), apenas lembro que nem todos os mendigos o são pq n têm escolha. Já ouvi mtas histórias de querermos oferecer um prato de sopa e o mendigo nos mandar...etc.
E em terceiro se pensarmos bem. Quem defende os animais? Os pobres ainda podem pedir ajuda. Podem manifestar-se, gritar, chorar, armar barraco, pedir esmola, pedir solidariedade. Mas contra uma humanidade opressora, ditatorial os animais só terão direitos se nós os deixarmos ter.
E finalmente, se em primeiro lugar, começarmos a respeitar os animais, a ter compaixão, amor e amizade em vez de crueldade e ódio talvez um dia possamos olhar para os da nossa espécie e ajudá-los também.
Eu gosto de touradas, mas só naquelas partes que os touros enfiam os cornos no cú a dentro do toureiro.
Tradição? Espero que o SpeedDragon estivesse no gozo. Dantes também era tradição o Rei "estrear" a esposa do noivo e não é por isso que continua hoje em dia. Além disso as pessoas pensam com a cabeça e não deixam que certas coisas continuem só porque... "ah é tradição". Acho que já evoluímos mais que em outras épocas para perceber que as touradas ou provas de crueldade em público (como enforcamento) são um bocadinho estúpidas para continuarem... e lá por quem tenha começado a tradição seja atrasado mental não quer dizer que nós concordemos.
É óbvio que comemos carne mas uma coisa é fazer sofrer por crueldade outra é matar para comer. E se alguns matadouros não respeitam os animais isso nunca há-de justificar as touradas.
Para mim se houvesse touradas com certos cancros humanos até aplaudia, prefiro os animais aos humanos. Pq os animais não destroem a casa onde habitam, enqto nós...