Absorsão de Portugal por Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 18, 2006 14:08

Portugal tem muitas coisas boas, há empresas de grande sucesso a nivel mundial que são portuguesas, agora, eles não podem fazer toda a diferença.

Continua a achar que uma fusão com Espanha não ia ser lá muito boa ... acho que temos que trabalhar para melhorar a nossa condição, temos coisas aqui em Portugal que lá forá ainda são piores e vice-versa.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor XMAN » Quarta Out 18, 2006 14:23

a absorção de Portugal por Espanha é inevitável, não no campo legal e politico, mas economicamente, Portugal já não tem capacidade para parar esta absorção.
A entrada para a CE, mais a economia de mercado global,mais a escassez de recursos naturais importantes, mais a incompetência dos governos, mais a mentalidade predominante do trabalhador médio (não pensa em produtividade, mas apenas em cumprir horários, e acha que o patrão tá lá para lhe pagar o ordenado até à idade de reforma) levaram à criação de uma conjectura economico-social, em que Portugal ficou vulnerável, quase sem bases competitivas em certas areas vitais à economia.

A nossa industria ? degrada-se anualmente, são as multinacionais que contribuem maioritariamente para o PIB (mas como sabemos, muitas multinacionais começam a olhar para a possibilidade de migrar as fabricas para os paises de leste que recentemente aderiram à CE, maior produtividade por menos custo)
Actualmente são poucas as industrias portuguesas que são suficientemente competitivas para crescer e internacionalizarem-se, de maneira a sobreviverem, assim de repente lembro-me de um caso de sucesso a Compal.

Agricultura ? desde da reforma agrária que foi com os porcos, não é minimamente competitiva, e nas poucas areas em que é, debate-se com problemas de quotas impostas pela CE. O pequeno / médio agricultor tuga viciou-se nos subsidios, não se actualizou (investimento) e agora queixa-se.

Turismo, até nesta area começamos a perder na corrida contra outros paises da CE.

Basicamente, resta os serviços (onde podemos inserir a função publica), que vai ocupando grande parte da população activa.

Em conclusão a nossa economia é altamente frágil e desequilibrada, os espanhois já se aperceberam disso há uns anos, e pouco a pouco estão a tomar posição nos centros de decisão (grandes grupos economicos portugueses), a absorção já começou, e a meu ver vai-se tornar cada vez mais notória.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 14:33

cyberj Escreveu:Politica de Naturalização na União europeia???????? Hello!!!!!!!

Podes ir viver para qualquer pais da UE sem precisar de naturalização nenhuma..... Livre circulação de pessoas e Bens!!!??? Diz-te alguma coisa?????

Era bom era ... Assim era uma festa .
Ve-se que tens a teoria toda mas esqueces-te da pratica ...

Para mudares de pais é preciso motivos , é preciso argumentos perante o governo visitado , é preciso requesitos minimos (para seres naturalizado)
Nao te consegues naturalizar Irlandes por ex com duas tretas, a menos que te cases com uma gaja de lá, ou sejas formado .

Livre circulaçao ? achas que se assim fosse tinha logica comprares um carro na Alemanha e teres de lhe pagar o Imposto Automovel que por acaso já foi pago uma vez pelo proprietario inicial ?

Isto da U.E é muito bonito na teoria ...mas na pratica para o cidadao é a mesma coisa com a expçao das fronteiras nao guardadas.

Só vejo vantagens em sermos absorvidos por espanha , simplesmente porque a nivel empresarial/politico/social e Turistico eles sao SUPERIORES a nós .

Espanha é o Pais no mundo que recebe mais turistas anualmente supera até o Brasil tens noçao de quantas vezes Espanha cabe no brasil ??

Nao é por nada que vemos nas grandes empresas mundiais gestores Espanhois ... Ex : Ford , Microsoft , Pepsi Company , Honda ... há muitos mais .

Nao devemos deixar o coraçao levar-nos a razao ... Em Portugal dificilmente algum dia teremos uma melhoria do nivel de vida , pois teriamos de ter soluções radicais ... e nao vai ser com aumentos de 2% ano em ordenados que se vai resolver ... nao é aumentar 2 € as reformas dos idosos que eles vao deixar de passar fome .

Passar fome ... nunca pensei usar essa frase a falar do meu País ... mas nao passa da realidade.

Quando penso que num Pais que nunca viveu uma guerra , nunca cá faltou nada, temos pesca , bom tempo, terra para cultivar .... TUDO para sermos bons ... E Ainda há pessoas que nao comem 3 vezes ao dia sinceramente Enoja-me .. Revolta-me dá-me vergonha de cá morar.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andyrock » Quarta Out 18, 2006 14:55

Quando penso que num Pais que nunca viveu uma guerra , ...

Uma guerra geralmente causa tanto de mau como de bom. (Eu sei que é uma visão muito fria e injusta para quem vive a guerra) Passado o tempo de destruição e mortes costuma vir a reconstrução, instalação e desenvolvimento de industria, forte evolução do país.

Obviamente que não incluo aqui paises que vivem dezenas de anos em guerra, ou países onde a guerra é cronica há centenas de anos.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor XEDAS » Quarta Out 18, 2006 15:01

Quem quer fazer alguma coisa por este país e não renegar às suas origens, orgulhe-se de ser português e trabalhe para Portugal e não esteja sp a dizer mer**. Quem quer ser espanhol, que vá pra espanha pois não fazem cá falta. Eu sou Português e morrerei Português. Nem que morra numa guerra cívil entre gajos que querem ser espanhois e os que querem continuar a ser Portugueses.

PS: Não confundam as minhas afirmações com ideias de extrema direita, pois esses ***** tb mereciam um ferro quente no... Sou a favor de uma união europeia de mobilidade mas cada um não deve renegar as origens

[Edited] retirei as forças de expressão :oops:
Editado pela última vez por XEDAS em Quarta Out 18, 2006 18:04, num total de 1 vez.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Azarael » Quarta Out 18, 2006 15:02

O que têm piada aqui é que quêm defende o abandono do estado-nação que já existe há mais de 800 anos é quêm mais dá a entender que possui os vícios de um Português de gema.
Deixem disso vocês são completamente Portugueses.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 15:09

andyrock Escreveu:
Quando penso que num Pais que nunca viveu uma guerra , ...

Uma guerra geralmente causa tanto de mau como de bom. (Eu sei que é uma visão muito fria e injusta para quem vive a guerra) Passado o tempo de destruição e mortes costuma vir a reconstrução, instalação e desenvolvimento de industria, forte evolução do país.

Obviamente que não incluo aqui paises que vivem dezenas de anos em guerra, ou países onde a guerra é cronica há centenas de anos.

O que eu quiz dizer foi que como é possivel em Pais que nao tem razoes para ter pessoas a passar fome , pois nunca teve grandes catastofres , guerras ... nunca cá aconteceu nada !
Como é Possivel ? somos assim tao mediocres ...
Há dinheiro para BMW para o estado mas há pessoas a viver na rua ?
Há dinheiro para Estadios e Monumentos mas há crianças que passam fome ?
Isto é gozar com quem cá vive .

Mas tou a ver o teu ponto de vista ... A guerra com tudo negativo consegue num futuro longiquo desenvolver o Pais devido á reconstruçao .. temos o ex da Alemanha .
Tamos a precisar é dumas melicias revolucionarias.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 15:15

XEDAS Escreveu:Fds!

Quem quer fazer alguma coisa por este país e não renegar às suas origens, orgulhe-se de ser português e trabalhe para Portugal e não esteja sp a dizer mer**. Quem quer ser espanhol, que vá cu crlho pois não fazem cá falta. Fds, tugas de mer**. Eu sou Português e morrerei Português. Nem que morra numa guerra cívil entre gajos que querem ser espanhois e os que querem continuar a ser Portugueses.

PS: Não confundam as minhas afirmações com ideias de extrema direita, pois esses fdp's tb mereciam um ferro quente no... Sou a favor de uma união europeia de mobilidade mas cada um não deve renegar as origens

Lá por tares na "conversa da treta " nao tens liberdade para praguejar á Portuguesa ... Podes-te expressar sem dizer asneiras ...até porque a maioria dos utilizadores deste forum provavelmente sao menores nao querias contribuir para o degradante estado actual da linguagem e expressao escrita dos nossos jovens.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor XMAN » Quarta Out 18, 2006 15:39

só um reparo, o País que recebe mais visitantes turistas é a França segundo uma estatistica que li a semana passada
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 15:48

Nop é Espanha tou a falar em percentagem ... nao em numero.

A frança em numero é superior, mas assim tambem temos Israel/Jerusalem como o local mais visitado do Mundo .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 16:07

Azarael Escreveu:O que têm piada aqui é que quêm defende o abandono do estado-nação que já existe há mais de 800 anos é quêm mais dá a entender que possui os vícios de um Português de gema.
Deixem disso vocês são completamente Portugueses.

Azarael, não percebo qual a tua admiração em relação a isso.

Portugal neste momento está de rastos economicamente e moralmente, mediante isso existem tres tipos de pessoas:

Os Que se orgulhao de ser portugueses e dos seu 800 anos de historia mundial, e que querem fazer tudo para recuperar a economia, a confiança e a moral,(Dentro ou fora de Portugal) e que jamais permitiriam perder a sua identidade, e sem problemas levantariam armas para a defender.

Os que não se identificam com portugal, e simplemente negam as suas origens e vão-se embora para não mais regressar.

E finalmente, Os cobardes, que pelos vistos existem alguns aqui no forum, que só sabem dizer mal deste pais, mas alem de nada fazerem por ele, tem MEDO de se irem embora por se sentirem INFERIORIZADOS pelos outros povos....... e para compensar isso querem dizer que são espanhois
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Bravesoul » Quarta Out 18, 2006 16:13

Geez, é com cada barbaridade de resposta por aqui, nem que morra numa guerra civil bla bla .... fdps para aqui fdps para ali.... é assim mesmo....

Provavelmente estes que andam a dizer isto ainda são menos "nacionalistas" que eu, a diferença é que só vêm para a frente, o que está para os lados não interessa, e depois se fossem para o poder, iria ser a mesma mer** , acomodavam-se, queriam só meter pro bolso e que se lixe os tugas. Isto é o que tem acontecido neste tempo todo... falam falam e na fazem nada, só ajudam a enterrar mais.

Mas o real problema já está no nosso povo, nas politicas usadas etc, etc, etc e tal

Todos nós nascemos e fomos criados numa cultura e mentalidade que vai ser dificil de sair dela, daí a evolução de certos países em relação a nós, pois esses conseguiram dar o pulo enquanto nós não, continuamos a cavar a nossa cova, talvez quiça, daqui a uns 50 anos as coisas começem a rumar noutro caminho, mas por agora pelo que vejo, não me parece, e a ver vamos até que ponto isto vai descer mais.

Agora isto nem tudo é desgraça temos coisas boas, obviamente, enquanto ainda conseguirmos ir trabalhar, e conseguir meter comida em casa com alguns extras nem tudo é mau, mas quando começamos a comparar a nossa qualidade de vida com muitos paises da europa é uma anedota.

Isto no final vai dar tudo ao mesmo, já começou aqui pessoal com flammes, que é o que gostam de fazer, pra libertar o stress provavelmente, e para se armarem com o faço e aconteço, e vamos chegar a conclusão nenhuma e tudo vai ficar na mesma coma lesma.

Se o governo mandasse os imigrantes ilegais daqui embora, começasse a agir devidamente nos casos do pessoal que anda a roubar ao estado, não centraliza-se tudo em lisboa e porto, criasse condições para haver mais emprego, etc e tal talvez isto melhorasse, mas agora para variar tira sempre aos mesmos e os ricos ficam ainda mais ricos, pois a economia os favoreçe, enfim.

Isto é um poço sem fundo, muita coisa tinha mesmo de mudar para andar para a frente, e com os politicos que temos, onde a maioria é corruptos e só vêm € á frente isto vai ser dificil.

Mas mais uma vez digo que daria já aqui 10 boas razôes para não querer cá junçôes com Espanha, mais facilmente sairia do país do que gostaria que Portugal e Espanha se juntassem, mas há que ver que é mesmo mau ver pessoal com um grande nivel de vida não fazendo mais do que eu na europa, e um gajo se quer comprar um carrito, fazer uma viajem, mesmo viajar cá dentro é uma desgraça, nem pode, enfim.
Bravesoul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 9:35

Mensagempor Bravesoul » Quarta Out 18, 2006 16:15

CyberJ realmente tou curioso sobre o que tanto fazes por este país a mais que os outros.
Bravesoul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 9:35

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quarta Out 18, 2006 17:03

Fresh_fruit Escreveu:Im-Ho-Tep

Já viste bem os argumentos que escreves ? falta de Hoteis ? buracos na Estrada ? ...
Trabalhar até as 3:30 presumo que seja por alguma razao válida (tempo talves)

Achas que isso é relevante para comparar um Pais com outro ...
Tomara Portugal que os nossos problemas fossem apenas buracos na estrada

Eu nao conheço a Noruega ... mas vivi 2 anos na Irlanda e quando vim para Portugal novamente parecia que tinha vindo para o fim do mundo ...

Nao falas na facilidade que tens ( tu nao és residente logo nao se aplica) em ir ao médico, dos preços dos medicamentos ... da segurança , do civismo e qualidade de vida geral !
Da pobreza nula nessa país ! Dos metodos de ensino.
Do preço das casas / carros em relaçao ao que se ganha !

Isso sim sao argumentos validos !

Eu nao me queixei de falta de hoteis ate porque existe um motel e mais um hotel fora da aldeia.

Trabalham até as 3:30 (nem todos, mas é o horario normal de trabalho) porque no inverno em algumas zonas chegam a ter menos de uma hora de sol no inverno. Em Oslo (sul) em janeiro tem 1h de sol.

Qualidade de vida no geral, os impostos sao mais altos IVA a 13% e 25%, no inverno morrem pessoas por nao terem dinheiro para pagar o aquecimento.

Para ir a um hospital, tenho de esperar que a ambulancia faza 30km (se for necessario ambulancia) e depois fazer uma viagem de cerca de 70km.

Em relação ao civismo achas que muda se formos anexados a espanha??

Eu sou dos que apoio a evolução da UE para ficar tipo estados unidos, mas ficamos com a mesma independencia que os outros paises.

Preço das casas eu estou no interior (mesmo interior) e posso te garantir que os preço são identicos ao preço das casa ao pe de uma praia em Portugal.

Tambem nao sao argumentos validos?
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor XEDAS » Quarta Out 18, 2006 18:02

Fresh_fruit Escreveu:Lá por tares na "conversa da treta " nao tens liberdade para praguejar á Portuguesa ... Podes-te expressar sem dizer asneiras ...até porque a maioria dos utilizadores deste forum provavelmente sao menores nao querias contribuir para o degradante estado actual da linguagem e expressao escrita dos nossos jovens.

Tens razão.

Peço desculpa a quem se possa ter ofendido. not joking
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta