Moderadores: Administradores, Moderadores

kou_seiya_girl Escreveu: Toda a gente sabe e sem hipocrisias que ser funcionário público durante anos e anos era sinónimo de não se fazer ponta dum corno e ter todas as regalias de mão beijada. Agora querem acabar-lhes com as regalias fazem birra. Nem fazem a greve com o intuito de prejudicar o país (nomeadamente no caso dos transporte públicos) não acredito que haja dolo, porém estão a fazer a greve por aquilo em que acreditam, mas lamento aquilo em que acreditam está e sempre esteve errado. Querem regalias trabalhem como qualquer outro cidadão que não é funcionário público.

XMAN Escreveu:kou_seiya_girl Escreveu: Toda a gente sabe e sem hipocrisias que ser funcionário público durante anos e anos era sinónimo de não se fazer ponta dum corno e ter todas as regalias de mão beijada. Agora querem acabar-lhes com as regalias fazem birra. Nem fazem a greve com o intuito de prejudicar o país (nomeadamente no caso dos transporte públicos) não acredito que haja dolo, porém estão a fazer a greve por aquilo em que acreditam, mas lamento aquilo em que acreditam está e sempre esteve errado. Querem regalias trabalhem como qualquer outro cidadão que não é funcionário público.
100% de acordo, este é exatamente o cerne da questão, uma função publica (atenção que falo na generalidade, claro que existem excepções, existem funcionários publicos bastante produtivos) viciada num sistema antigo, baseado na progressão automática de carreiras (subia-se por antiguidade), em que foi descurada a produtividade, a motivação, o empenho, a ambição, a formação.
Muita parte da função publica ainda se identifica com o passado, em que ser funcionário publico era um status em Portugal, e não percebem, que a sociedade e a economia mudou, e que eles tem que se adaptar.
Ainda impera aquela noção que "tenho que andar aqui apenas a cumprir o meu horário até à idade de reforma", é claro que esta mentalidade tem tido um grande custo e impacto negativo para o País.

dekinho_20 Escreveu:Mercy_PT Escreveu:
greve != motivo para tirar um fim de semana prolongado
infelizmente e a mentalidade de alguns tugas...

Morpheus Escreveu:Greve é prejuizo ao cidadão e o estado fica-se a rir porque poupa uns milhões.
Deixem de pagar impostos e ai é que o estado asfixiado se sujeita à vontade do povo.

É fantástico....
Como o Sócrates, consegue por vários estratos de trabalhadores, uns contra os outros...
Faço-vos uma simples pergunta:
Vocês, das profissões liberais, qd quiserem aumentos e mais regalias, e o patrão vos disser algo do género:
- Era o que faltava, até os funcionários públicos deixaram de as ter!
Ou pq acham que os patrões, andam todos contentes, com estas mediadas?
Vocês, vão ser os próximos.....

Overclocker Escreveu:É fantástico....
Como o Sócrates, consegue por vários estratos de trabalhadores, uns contra os outros...
Faço-vos uma simples pergunta:
Vocês, das profissões liberais, qd quiserem aumentos e mais regalias, e o patrão vos disser algo do género:
- Era o que faltava, até os funcionários públicos deixaram de as ter!
Ou pq acham que os patrões, andam todos contentes, com estas mediadas?
Vocês, vão ser os próximos.....
Concordo, que em todas as profissões, existem parasitas que nada fazem, agora virem dizer, que os funcionários P. são a causa de todos os males, é no mínimo, falta de inteligência...
Pergunto-me, se em países tipo a Irlanda, foi "acabar" com o funcionalismo P. que fez com que o pais se desenvolvesse...
Aumentam os impostos, taxas, portagens, gasolina, congelamentos, etc,etc
Mas os Sr.ºs no poder, continuam com a maioria das regalias, subsídios, isenções, reformas chorudas, mas o tugazinha, nisso, ja não tem olhinhos....
Sempre foi mais fácil criticar o vizinho, do que olhar para o umbigo e perguntar: o que eu posso fazer, para ser melhor....
Ainda estou a espera: do aumento da produção, das exportações, investimento na industria, investigação, Saude, .....
MAs isso não interessa, o que interessa é cobrar impostos...e todos ganhamos muito, correcto?
Que pena eu não poder fugir aos impostos.....
E que pena o Sr.º Ministro nem sequer saber o que é classe média, tb a este ritmo, entra em extinção....

Overclocker Escreveu:Sempre foi mais fácil criticar o vizinho, do que olhar para o umbigo e perguntar: o que eu posso fazer, para ser melhor....

cyberj Escreveu:A minha opnião....
Morte aos sindicatos!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Greve é só uma desculpa para ficar em casa de papo para o AR!!!!!!!!
Se os Funcionarios publicos se queixam que recebem pouco, mudem de emprego.
Se os Gaijos do Metro estão mal, mudem-se....
São sempre os mesmos a fazer greve!!!!1 E que se Fo... somos nós....

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes