Greves !

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Nov 10, 2006 16:44

Eu penso particularmente que a greve é um direito de cada trabalhador. Mas mesmo sendo um direito totalmente adquirido o que é demais torna-se uma espécie de "birra" e "bater o pé" sem fundamento. Quanto a mim, a função pública andou anos e anos a brincar com a sorte. Quem é que nunca foi a uma repartição de finanças e vê 2 pessoas a pseudo atender uma fila enorme de gente? Toda a gente sabe e sem hipocrisias que ser funcionário público durante anos e anos era sinónimo de não se fazer ponta dum corno e ter todas as regalias de mão beijada. Agora querem acabar-lhes com as regalias fazem birra. Nem fazem a greve com o intuito de prejudicar o país (nomeadamente no caso dos transporte públicos) não acredito que haja dolo, porém estão a fazer a greve por aquilo em que acreditam, mas lamento aquilo em que acreditam está e sempre esteve errado. Querem regalias trabalhem como qualquer outro cidadão que não é funcionário público.

Esta é a minha opinião, tenho amigos e familiares na função pública, nada tenho contra eles, mas as coisas têm que começar a mudar no nosso país, aumentar a produtividade, aumentar a eficácia dos serviços públicos.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor XMAN » Sexta Nov 10, 2006 17:08

kou_seiya_girl Escreveu: Toda a gente sabe e sem hipocrisias que ser funcionário público durante anos e anos era sinónimo de não se fazer ponta dum corno e ter todas as regalias de mão beijada. Agora querem acabar-lhes com as regalias fazem birra. Nem fazem a greve com o intuito de prejudicar o país (nomeadamente no caso dos transporte públicos) não acredito que haja dolo, porém estão a fazer a greve por aquilo em que acreditam, mas lamento aquilo em que acreditam está e sempre esteve errado. Querem regalias trabalhem como qualquer outro cidadão que não é funcionário público.

100% de acordo, este é exatamente o cerne da questão, uma função publica (atenção que falo na generalidade, claro que existem excepções, existem funcionários publicos bastante produtivos) viciada num sistema antigo, baseado na progressão automática de carreiras (subia-se por antiguidade), em que foi descurada a produtividade, a motivação, o empenho, a ambição, a formação.
Muita parte da função publica ainda se identifica com o passado, em que ser funcionário publico era um status em Portugal, e não percebem, que a sociedade e a economia mudou, e que eles tem que se adaptar.
Ainda impera aquela noção que "tenho que andar aqui apenas a cumprir o meu horário até à idade de reforma", é claro que esta mentalidade tem tido um grande custo e impacto negativo para o País.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor jim-lamego » Sexta Nov 10, 2006 17:27

XMAN Escreveu:
kou_seiya_girl Escreveu: Toda a gente sabe e sem hipocrisias que ser funcionário público durante anos e anos era sinónimo de não se fazer ponta dum corno e ter todas as regalias de mão beijada. Agora querem acabar-lhes com as regalias fazem birra. Nem fazem a greve com o intuito de prejudicar o país (nomeadamente no caso dos transporte públicos) não acredito que haja dolo, porém estão a fazer a greve por aquilo em que acreditam, mas lamento aquilo em que acreditam está e sempre esteve errado. Querem regalias trabalhem como qualquer outro cidadão que não é funcionário público.

100% de acordo, este é exatamente o cerne da questão, uma função publica (atenção que falo na generalidade, claro que existem excepções, existem funcionários publicos bastante produtivos) viciada num sistema antigo, baseado na progressão automática de carreiras (subia-se por antiguidade), em que foi descurada a produtividade, a motivação, o empenho, a ambição, a formação.
Muita parte da função publica ainda se identifica com o passado, em que ser funcionário publico era um status em Portugal, e não percebem, que a sociedade e a economia mudou, e que eles tem que se adaptar.
Ainda impera aquela noção que "tenho que andar aqui apenas a cumprir o meu horário até à idade de reforma", é claro que esta mentalidade tem tido um grande custo e impacto negativo para o País.

Concordo plenamente! por algum motivo temos dos mais baixos indices de produtividade da europa .

Nota: daqui a 1 aninho tb devo passar a ser funcionário público mas não é por isso que defendo os da minha classe.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor gimbras » Sexta Nov 10, 2006 17:28

Concordo com vcs! O meu Pai foi durante anos funcionário público, mas n era homem de andar a coçar os dindins. O meu irmão tmb o é e n anda aí nas greves.

É bem verdade q as regalias têm de acabar e as pessoas têm de abdicar de certas coisas em benefício de um todo que se chamar Portugal.

Como já disse quem n tem dinheiro (Portugal) n tem vícios (regalias).
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Nov 10, 2006 19:01

dekinho_20 Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:

greve != motivo para tirar um fim de semana prolongado

infelizmente e a mentalidade de alguns tugas...

70% da função publica que fez greve não merece nem sequer o ordenado que ganha, aos outros 30% o meu respeito, mas esses ficam mal vistos devido aos restantes.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Overclocker » Domingo Nov 12, 2006 20:00

É fantástico....

Como o Sócrates, consegue por vários estratos de trabalhadores, uns contra os outros...

Faço-vos uma simples pergunta:

Vocês, das profissões liberais, qd quiserem aumentos e mais regalias, e o patrão vos disser algo do género:

- Era o que faltava, até os funcionários públicos deixaram de as ter!

Ou pq acham que os patrões, andam todos contentes, com estas mediadas?

Vocês, vão ser os próximos.....

Concordo, que em todas as profissões, existem parasitas que nada fazem, agora virem dizer, que os funcionários P. são a causa de todos os males, é no mínimo, falta de inteligência...

Pergunto-me, se em países tipo a Irlanda, foi "acabar" com o funcionalismo P. que fez com que o pais se desenvolvesse...

Aumentam os impostos, taxas, portagens, gasolina, congelamentos, etc,etc

Mas os Sr.ºs no poder, continuam com a maioria das regalias, subsídios, isenções, reformas chorudas, mas o tugazinha, nisso, ja não tem olhinhos....

Sempre foi mais fácil criticar o vizinho, do que olhar para o umbigo e perguntar: o que eu posso fazer, para ser melhor....

Ainda estou a espera: do aumento da produção, das exportações, investimento na industria, investigação, Saude, .....

MAs isso não interessa, o que interessa é cobrar impostos...e todos ganhamos muito, correcto?

Que pena eu não poder fugir aos impostos..... :roll:

E que pena o Sr.º Ministro nem sequer saber o que é classe média, tb a este ritmo, entra em extinção....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor DJTDias » Domingo Nov 12, 2006 20:20

Onde eu ando nao há dessas m****, semi privado shall rule :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Morpheus » Domingo Nov 12, 2006 20:53

Greve é prejuizo ao cidadão e o estado fica-se a rir porque poupa uns milhões.
Deixem de pagar impostos e ai é que o estado asfixiado se sujeita à vontade do povo.
Morpheus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 19, 2005 10:24

Mensagempor Nmensis » Domingo Nov 12, 2006 21:31

Sou a favor das greves bem justificadas, o caso da funçao publica estou contra.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 13, 2006 0:03

Morpheus Escreveu:Greve é prejuizo ao cidadão e o estado fica-se a rir porque poupa uns milhões.
Deixem de pagar impostos e ai é que o estado asfixiado se sujeita à vontade do povo.

Claro ! é uma solução obvia! :lol: :lol: :lol:
depois queres ir ao Hospital ... não podes.
queres usufruir de todo e qq serviço publico não podes...
não podes circular se quer na rua... á pois é o paralelo ou o alcatrão que pisas achas que é pago com que dinheiro....
deixas de ter luz nas ruas.. luz em casa

entre muitas outras coisas que usufruis diariamente!!! :wink:

E já agora cada greve fica ao estado em vários milhares de contos...
tudo bem que não pagam aquele dia aos trabalhadores! mas esqueces te que a produtividade do trabalhador tb foi 0! e isso sim custa dinheiro´á economia portuguesa... :arrow:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Nov 13, 2006 0:48

É fantástico....

Como o Sócrates, consegue por vários estratos de trabalhadores, uns contra os outros...

Vocês, das profissões liberais, qd quiserem aumentos e mais regalias, e o patrão vos disser algo do género:

ora estás enganado, é que nós já n temos regalias nenhumas, os patrões nem precisam de dar essa desculpa, a questão é que talvez as regalias deveriam de ser menos para todos em vez de todas para alguns, e sinceramente, há certas pessoas que estão em greve, que se n poserem os pés no trabalho n se ia notar, pk n fazem nada de qualquer forma, quem é que daqui já foi á camara do seixal pedir uma planta da casa? só um exemplo, a segurança social de setubal é outro melhor, vejo-os bastantes vezes a sairem para falar fumar ou comer, a atender pessoal nunca lá os vi, mais uma vez respeito aos funcionários publicos que realmente t~em razão e cujo trabalho se justifica, aos restantes ( grande maioria dos que fizeram greve) acho que n se podem queixar de nada.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor XMAN » Segunda Nov 13, 2006 10:14

Overclocker Escreveu:É fantástico....

Concordo, que em todas as profissões, existem parasitas que nada fazem, agora virem dizer, que os funcionários P. são a causa de todos os males, é no mínimo, falta de inteligência...

Pergunto-me, se em países tipo a Irlanda, foi "acabar" com o funcionalismo P. que fez com que o pais se desenvolvesse...

Aumentam os impostos, taxas, portagens, gasolina, congelamentos, etc,etc

Mas os Sr.ºs no poder, continuam com a maioria das regalias, subsídios, isenções, reformas chorudas, mas o tugazinha, nisso, ja não tem olhinhos....

Sempre foi mais fácil criticar o vizinho, do que olhar para o umbigo e perguntar: o que eu posso fazer, para ser melhor....

Ainda estou a espera: do aumento da produção, das exportações, investimento na industria, investigação, Saude, .....

MAs isso não interessa, o que interessa é cobrar impostos...e todos ganhamos muito, correcto?

Que pena eu não poder fugir aos impostos..... :roll:

E que pena o Sr.º Ministro nem sequer saber o que é classe média, tb a este ritmo, entra em extinção....

eu sou patrão (formei uma empresa mais 2 socios), e posso-te dizer que há 3 anos que não tenho aumento de ordenado, no meu (e dos meus socios), isto para garantir o bom funcionamento da empresa,para permitir uma situação financeira saudavel, para pagar aos meus empregados o mesmo que eu recebo , ao final do ano todo o lucro é reinvestido na empresa (não tiramos dividendos).

Portanto não venham vender essa ideia que os patrões são assim e assado, claro que existem patrões maus, como existem empregados maus, enquanto eu ver que os meus empregados, esforçam-se pelo desenvolvimento da empresa, será sempre prioridade da empresa, compensá-los da melhor forma dentro do possivel.
Os recursos humanos são a area mais importante dentro duma empresa (especialmente na minha area -> prestação de serviços).

Agora se tivesse que gerir uma empresa, onde os empregados se tivessem a cagar para a produtividade da empresa, andassem para ali a cumprir horário, aí concerteza, a minha atitude seria outra.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor gimbras » Segunda Nov 13, 2006 11:36

Overclocker Escreveu:Sempre foi mais fácil criticar o vizinho, do que olhar para o umbigo e perguntar: o que eu posso fazer, para ser melhor....

Ora nem mais, disseste tudo! Se pensas assim pq é q estás a favor das greves dos funcionários públicos? Se eles olhassem para o umbigo e perguntassem: o que posso fazer para ser melhor? E pq raio hei-de eu ter regalias enqto os funcionários privados não as têm?

Epá todos nos queixamos das medidas do governo. Se calhar eu, até tinha mais razões que os outros. Mas sei que simplesmente... NÃO HÁ DINHEIRO, e volto a dizer quem n tem $$ n tem vícios, portanto...

Mas tens razão qdo dizes que os deputados e membros do governo deviam dar o exemplo e acabar com as regalias e reformas deles. Só q se o Sócrates tentar fazer isso, queimam-no logo e puff!!

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cyberj » Segunda Nov 13, 2006 11:51

A minha opnião....

Morte aos sindicatos!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Greve é só uma desculpa para ficar em casa de papo para o AR!!!!!!!!

Se os Funcionarios publicos se queixam que recebem pouco, mudem de emprego.

Se os Gaijos do Metro estão mal, mudem-se....

São sempre os mesmos a fazer greve!!!!1 E que se Fo... somos nós....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 13, 2006 12:23

cyberj Escreveu:A minha opnião....

Morte aos sindicatos!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Greve é só uma desculpa para ficar em casa de papo para o AR!!!!!!!!

Se os Funcionarios publicos se queixam que recebem pouco, mudem de emprego.

Se os Gaijos do Metro estão mal, mudem-se....

São sempre os mesmos a fazer greve!!!!1 E que se Fo... somos nós....

É isso mesmo, não desejo morte a ninguem. Quero lá bem saber dos sindicatos, mas a verdade
e que nunca vi nenhum fazer bem a ninguem (excepto aos próprios dirigentes).

O resto é bem verdade. Ora se eu estou insatisfeito com o meu trabalho, seja porque me pagam mal, porque trabalho mtas horas ou porque sou explorado seja de que forma for o que faço? Greve? Não faço pois nao? Procuro outro emprego e arrisco. Quem é F.P não faz isso, fica onde está e tira 2 dias de folga....ups greve e volta pra lá de novo e continua a queixar-se até a próxima folga....ups la estou eu, era greve....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes