Novos Radares da Polícia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alexey78 » Quinta Nov 30, 2006 13:38

Essa mensagem já é mais antiga que o cag*r, e duvido que algum dia tenham existido esses radares todos, com a quantidade de aceleras que há no nosso país, era montes de multas todos os dias.
Quanto ao usarem carros apreendidos, pelo menos a PJ acho que usa, porque um familiar meu foi dentro com o Vectra dele, e disseram-lhe que nunca mais tinha hipótese de o reaver, até porque estava a ser utilizado numa operação...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Kayn » Quinta Nov 30, 2006 15:02

O mail é antigo, mas a mensagem é valida para qualquer altura. Afinal, se é pra andar com juizo, acho bem.

Mas ha muita coisa com que nao concordo.

1- Primeiro, o governo ta falido mas ainda ha € pra comprar carros. Nao um ou dois, mas uma cambada deles todos artilhados e, de todo, nada baratos.

2- O conceito de haver bofia na estrada para fazer controlo de velocidade e passar multas é errado por varios motivos.
Primeiro, assim do nada, e sem grandes conhecimentos, qualquer pessoa consegue dizer que fica muito mais barato investir em mais radares para controlo de velocidade do que em carros e salarios de policia. Ja para nao falar na eficiencia do radar contra a do bofia tipico. E tudo que poderia vir nas entrelinhas (subornos, exigencias em demasia, etc)

Segundo, enquanto que o gajo que me controla for humano como eu, é SEMPRE susceptivel a erros. Que ninguem venha com a tanga de que a policia é perfeita e isenta de culpas. Toda a gente sabe que eles picam, provocam a caça a multa e ainda conseguem ser pior. E, eles podem ter os cursos de condução que quiserem, mas um gajo que anda a mais de 200km/s na estrada é um perigo para toda a gente, seja de que angulo se olhe. Perseguição de um veiculo a alta velocidade nao é desculpa. A diferença é que em vez de ser um a 200, sao 2 e um deles vai com a pressao de ter que fugir. Dobro das probabilidades de alguem se fo*** e levar mais alguem com ele, de uma forma agravada.

Eles tem que existir na estrada, sim, mas para controlar conduçao perigosa. O que nao tem necessariamente a ver com excesso de velocidade.
Eu posso perfeitamente induzir um acidente em qualquer pessoa a 50km/h.
Esses sim, sao de quem eu tenho medo.

Quanto aos aceleras, podem perfeitamente receber uma cartinha em casa 2 dias depois com provas de velocidade em radar, a inibi-los de conduzir. Mas que seja rapido. Ninguem está para receber uma carta meio ano depois como ja tou farto de ver acontecer. É ridiculo.
Outra é a questao do cinto. Se eu levo um menor sem cinto ao meu lado é responsabilidade minha, certo, mereço a multa. Se eu não levo cinto, a responsabilidade e as consequencias sao só minhas e só minhas, se me correr mal. NAO preciso que o estado me venha xular € para garantir a minha segurança, que quase sempre nem está em questao e até pode nem ajudar em certos casos. So consigo ver isto desta maneira - estou a ser xulado.

Na alemanha ha faixas de velocidade ilimitada e ninguem se queixa. Mas nos pontos perigosos esta bem indicado que andar a 1km/h a mais da direito a uma bela duma multa pra amigos.

Mas, e pra variar, estamos em Portugal, republica das bananas, cada vez mais. Isto nunca vai mudar enquanto forem sempre os mesmo xulos no governo, porque isto parte mal logo daí. Nao me estou a queixar destes. Tou me a queixar de TODOS!
Editado pela última vez por Kayn em Quinta Nov 30, 2006 19:48, num total de 2 vezes.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 19:26

Tambem acho, mas tambem eles rapidamente vão buscar o dinheiro que gastaram nos carros com as multas que passam.

Na marginal, qualquer um que use diariamente ja sabe onde eles estão, eu sei, até ja passei carros na 3 fila de rodagem por 2 ou 3x. Detesto quando o pessoal anda devagar na faixa da esquerda! Eu quando ando devagar, ando na faixa da direita, agradeço que façam o mesmo! As x passo me ou dou apitadelas ou sinais de luzes e como ja disse, por 2 ou 3x passei me e passo linha continua em sentido contrario e passo os gajos! Não se faz ok, mas fico lixado! E que acho falta de respeito isso! E quando são 3 faixas? Qual é a faixa mais rapida? esq meio ou direita? E a da direita! O pessoal vai sempre na do meio e alguns na esquerda, direita e raro! Então quando se sai do cais do sodre em direcção a cascais e certinho! Faixa mais rapida e sempre a da direita!

Essa da multa meio ano depois aconteceu aqui em casa tambem, meu pai ja nem se lembrava de onde tinha ido e perguntou me se eu peguei no carro dele naquele dia! Depois la se lembrou que tinha ido comer sopa da pedra a almeirim. Concordo perfeitamente, 6 meses depois é muito tempo, va... 2 semanas ainda é compreensivel.
Nosso pais está bonito está! Em tudo! Até os descontos que fazemos! Para que? Vais ao hospital ou centro de saude tens que pagar na mesma! Nosso pais cada vez esta mais atrasado!

Abraços
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quinta Nov 30, 2006 23:40, num total de 2 vezes.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Posturas » Quinta Nov 30, 2006 20:06

t-o-r-r-e-s Escreveu:Na marginal, qualquer um que use diariamente ja sabe onde eles estão, eu sei, até ja passei carros na 3 fila de rodagem por 2 ou 3x. Detesto quando o pessoal anda devagar na faixa da esquerda! Eu quando devagar ando na direita agradeço que façam o mesmo! As x passo me ou dou apitadelas ou sinais de luzes e como ja disse, por 2 ou 3x passei me e passo linha continua em sentido contrario e passo os gajos! Não se faz ok, mas fico lixado! E que acho falta de respeito isso! E quando são 3 faixas?

Concordo com o 99% Kayn (tirando a parte do cinto, que concordo com as penalizações impostas, mas isso é outro assunto...):

As manobras realmente perigosas, como a que o torres afirma já ter feito, ficam sempre por punir.

Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?

Será que esses que cumprem os limites de velocidades não tem o direito de a usar a faixa da esquerda?

Será que estão obrigados a irem sempre atrás dos pesados na faixa da direita?

Porque raio devo sair da esquerda para a direita quando vou a ultrapassar trânsito mais lento que vai à direita?

Sou menos que o individuo que vem a 2 metros do meu para-choques armado em Schumacher a buzinar e fazer sinais luzes?

Tento ser calmo a conduzir, mas este tipo de atitudes de quem vai em infracção deixam-me doente e ver que isto não é penalizado ainda me deixa mais doente.

Enquanto faz vista grossa a estas manobras, a politica da BT continua a ser colocar radares no fim de grandes descidas onde o limite de velocidade passa no minimo de 120 para 60 km/h num espaço mínimo e noutros locais similares.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 20:49

E quando um caramelo vai na faixa da esquerda sossegado sem ninguem na direita, fazes sinal de luzes e ele la continua na marginal a 50 km/h e ninguem na direita achas bem? A mim mete me raiva quem faz coisas desse genero! A faixa da esq. e uma via para ultrapassar e nada mais, o codigo diz que quando se possa deve-se passar logo para a via da direita! Esse tipos de comportamento dao direito a multa tambem não sei se sabes! Obviamente que o que eu ja fiz tambem não é bem feito, mas eu fico de tal maneira xateado pk nem com sinais de luzes nem buzinadelas não se desviam, eu muitas das x passo as pela direita e meto me a frente delas e abrando ainda mais para ver se gostam, depois tentam me passar pela direita tambem. As x que passei em 3 faixa foi mesmo por estar fulo, nao percebo o que vai na cabeça de pessoas assim! Eu ando sempre devagar e na faixa da direita sempre mesmo! Quando tenho mais pressa agradeço que as pessoas tenham civismo e para andar de vagar e a direita e não centro nem esquerda!

Pr exemplo rotundas... como se faz uma rotunda? Se houver duas faixas a da direita e logo para sair na 1 a direita e não ir em frente ou para a ultima saida, quantos acidentes se ve por causa disso? Eu gostava de saber onde pessoas assim tiram a carta!

Eu sou assim, quando vejo alguem a fazer asneira eu faço ainda pior mas para essa pessoa se assustar! E muitos ja se burraram e sinseramente não tenho remorsos alguns!

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quinta Nov 30, 2006 23:43, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Posturas » Quinta Nov 30, 2006 21:15

t-o-r-r-e-s Escreveu:E quando um caramelo vai na faixa da esquerda sossegado sem ninguem na direita, fazes sinal de luzes e ele la continua na marginal a 50 km/h e ninguem na direita achas bem? A mim mete me raiva quem faz coisas desse genero! A faixa da esq. e uma via para ultrapassar e nada mais, o codigo diz que quando se possa passar logo para a via da direita! Esse tipos de comportamento dao direito a multa tambem não sei se sabes! Obviamente que o que eu ja fiz tambem não é bem feito, mas eu fico de tal maneira xateado pk nem com sinais de luzes nem buzinadelas não se desviam, eu muitas das x passo as pela direita e meto me a frente delas e abrando ainda mais para ver se gostam, depois tentam me passar pela direita tambem. As x que passei em 3 faixa foi mesmo por estar fulo, nao percebo o que vai na cabeça de pessoas assim! Eu ando sempre devagar e na faixa da direita sempre mesmo! Quando tenho mais pressa agradeço que as pessoas tenham civismo e para andar de vagar e a direita e não centro nem esquerda!

Pr exemplo rotundas... como se faz uma rotunda? Se houver duas faixas a da direita e logo para sair na 1 a direita e não ir em frente ou para a ultima saida, quantos acidentes se ve por causa disso? Eu gostava de saber onde pessoas assim tiram a carta!

Eu sou assim, quando vejo alguem a fazer asneira eu faço ainda pior mas para essa pessoa se assustar! E muitos ja se burraram e sinseramente não tenho remorsos alguns!

Cumps
Filipe L.

Obviamente que sei que se conduz à direita. Não estava a defender quem conduz à esquerda.

Agora não concordo e revolta-me a atitude de condutores como tu (ou pelo menos como tu te descreves). São um perigo na estrada e só provocam situações perigosas.

Se a faixa da esquerda está ocupada, a direita complementamente livre e vamos a circular dentro dos limites da velocidade na da direita, então não temos de nos colocar atrás dos outros carros a fazer sinais de luzes, continuamos na nossa faixa, tendo cuidado para que os outros nao regressem à direita. Não se te trata de ultrapassar pela a direita, porque nao seguem carros à nossa frente, porque não mudamos de faixa, simplesmente de circular pela a direita.

PS. Será que o facto de alguem que "assustares" realmente se poder assustar e ter um acidente não te incomoda? Nem sei como és capaz de te gabar de um comportamento tão perigoso e negligente.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Nov 30, 2006 23:46

Se as pessoas são estupidas, eu mais estupido sou ja te disse. Numa estrada que o limite seja 80 km/h e haja duas faixas, caso não saibas tens que ir obrigatoriamente pela faixa da direita, não é por ires no limite da velocidade da estrada que tens direito a ir pela esq. E que mais uma vez te informo, da direito a multa tambem.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 01, 2006 0:09

Não sou nenhum santo, e gosto de carregar no pé...

MAs do que mais tenho medo, é mesmo de conduzir na cidade, a 50Km..

É ai que apanho os maiores sustos... 8O

De resto, senso comum, e adaptabilidade a estrada, carro(s), tempo e todas as demais condições...

Boa viagem!
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Posturas » Sexta Dez 01, 2006 1:26

t-o-r-r-e-s Escreveu:Se as pessoas são estupidas, eu mais estupido sou ja te disse. Numa estrada que o limite seja 80 km/h e haja duas faixas, caso não saibas tens que ir obrigatoriamente pela faixa da direita, não é por ires no limite da velocidade da estrada que tens direito a ir pela esq. E que mais uma vez te informo, da direito a multa tambem.

Cumps
Filipe L.

Escusas de me estares a informar, porque nunca disse o contrário (não deves ter lido o "(...) ultrapassar trânsito lento" e o"sei que se conduz à direita") ). Aliás, também discordo de quem circula na faixa da esquerda, tendo a da direita livre.

Agora quem faz os malabarismos que tu descreves é que devia ser bem punido, sobretudo os que os fazem de ânimo leve e sem peso na consciência. É que se circular à esquerda constitui um embaraço para o trânsito (que código condena) essas manobras perigosas constituem um perigo para os outros, inclusivé para os que vão a cumprir 99,9% do código.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Sexta Dez 01, 2006 15:46

Bem, isso já anda por aí há mais de um ano.

De qualquer das formas, existe uma forma de evitar tudo isto e chama-se CIVISMO!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Diltiazem » Sexta Dez 01, 2006 17:02

Posturas Escreveu:Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?

Será que esses que cumprem os limites de velocidades não tem o direito de a usar a faixa da esquerda?

Aqui perdes a razão... O código é bastante claro "a circulação deve ser feita o mais à direita possível", portanto mesmo em que em auto-estrada eu vá a 120km/h devo ir o mais à direita possível. As restantes faixas servem para ultrapassar, e não para circular.

Do teu ponto de vista um veiculo ligeiro de mercadorias (cujo limite imposto por lei é 110km/h) pode fazer Lisboa-Porto na faixa da esquerda porque vai no seu limite de velocidade.

Infelizmente em Portugal (e não só, em Espanha faz-se exactamente a mesma coisa) toda a gente adora circular na faixa do meio (quando existem 3 faixas) nem que vá a 50km/h... Ora porque os papás lhes disseram que era mais fácil por causa das entradas, ou por outra qualquer razão.

Normalmente não circulo em excesso de velocidade, mas quem me conhece sabe que faço um esforço consciente por circular o mais à direita possível, e o que mais me irrita são os individuos que vão na faixa do meio e me obrigam a trocar 2 faixas para os ultrapassar. Peço desculpa, mas é um absurdo! (Bem outra coisa que me irrita é as rotundas feitas "à taxista", e as senhoras - não sei se já repararam - que nunca, mas nunca deixam um individuo entrar num cruzamento.)

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 17:37

Diltiazem Escreveu:
Posturas Escreveu:Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?

Aqui perdes a razão... O código é bastante claro "a circulação deve ser feita o mais à direita possível", portanto mesmo em que em auto-estrada eu vá a 120km/h devo ir o mais à direita possível. As restantes faixas servem para ultrapassar, e não para circular.

Do teu ponto de vista um veiculo ligeiro de mercadorias (cujo limite imposto por lei é 110km/h) pode fazer Lisboa-Porto na faixa da esquerda porque vai no seu limite de velocidade.

Infelizmente em Portugal (e não só, em Espanha faz-se exactamente a mesma coisa) toda a gente adora circular na faixa do meio (quando existem 3 faixas) nem que vá a 50km/h... Ora porque os papás lhes disseram que era mais fácil por causa das entradas, ou por outra qualquer razão.

Normalmente não circulo em excesso de velocidade, mas quem me conhece sabe que faço um esforço consciente por circular o mais à direita possível, e o que mais me irrita são os individuos que vão na faixa do meio e me obrigam a trocar 2 faixas para os ultrapassar. Peço desculpa, mas é um absurdo! (Bem outra coisa que me irrita é as rotundas feitas "à taxista", e as senhoras - não sei se já repararam - que nunca, mas nunca deixam um individuo entrar num cruzamento.)

Cumps.

Concordo plenamente contigo! Eu costumo andar devagae como ja disse e circulo sempre mas sempre pela direita, a esq so mesmo para ultrapassar, e quando vejo pessoal que não tem civismo algum e não cumpre essas regras basicas, mete me um nojo! Tambem concordo que se a via da direita estiver em mas condições que usem a da esquerda, na marginal ali ao pe de alges e um dos traçados que tudo bem concordo, mas tambem se vier alguem atras por amor de deus, encostar a direita.
As 3 coisas que a mim metem me nojo:
1- circular a esquerda em quando existe 2 faixas ou no meio quando existem 3.
2- Quando não usam os piscas quando mudam de direcção principalmente quando tem alguem atrás.
3- Rotundas! Faixa da direita e para sair na 1 saida e não na segunda ou 3!

Apesar de obviamente saber que o que faço é punivel, eu não tenho qualquer remorso! Como ja disse, quando alguem arma se em parvo, em mais parvo consigo ser!

EDIT: Para mim, a polica em vez de andar escondida atrás das multas que lhes da muito dinheiro, que andassem a ver essas manobras! Claro está, se eu fosse apanhado tambem estava bem mas bem lixado! Mas gostava que andassem em cima de comportamento destes, ia ser uma maravilha!!!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Posturas » Sexta Dez 01, 2006 18:39

Diltiazem Escreveu:

Cumps.

Obrigado por me esclareceres o "meu ponto de vista"...

Agora não sei é se se encaixa bem no que disse antes:

Porque raio devo sair da esquerda para a direita quando vou a ultrapassar trânsito mais lento que vai à direita?

Sou menos que o individuo que vem a 2 metros do meu para-choques armado em Schumacher a buzinar e fazer sinais luzes?

Obviamente que sei que se conduz à direita. Não estava a defender quem conduz à esquerda.

Escusas de me estares a informar, porque nunca disse o contrário (não deves ter lido o "(...) ultrapassar trânsito lento" e o"sei que se conduz à direita") ). Aliás, também discordo de quem circula na faixa da esquerda, tendo a da direita livre.

Resumindo o que "acho" que disse nos post anterior:
1. Não estou a defender quem conduz à esquerda, porque é um atitude que também reprovo, provavelmente mais que voces.

2. Estava simplesmente a dizer que quem vai a 120 tem todo o direito para usar a faixa da esquerda PARA ULTRAPASSAR (tenho pena de não ter sido mais claro antes); e que nessa situação não é menos do que o ás do volante que vem lá atrás a 200, no carro possivelmente comprado pelo papá.

3. Estava apenas a chamar o torres à atenção que a estrada não é local para parvoices e condenar o seu comportamento perigoso na estrada.

Diltiazem, de qualquer modo, não vejo como é que um comportamento menos civico de um condutor, possa justificar uma reposta pior (e perigoso) por outro.

Bom já disse o que achava e não há nada mais que possa acrescentar,

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Dez 01, 2006 18:58

Como te disse... eu sou assim, e não irei mudar!
Fazem mal, eu irei fazer pior!

Essa do carro comprado pelo papa... não percebi, um gajo que tenha um bom carro é porque foi o papa que comprou? Não vejo a lógica :roll:

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Diltiazem » Sexta Dez 01, 2006 19:01

Posturas Escreveu:Diltiazem, de qualquer modo, não vejo como é que um comportamento menos civico de um condutor, possa justificar uma reposta pior (e perigoso) por outro.

Bom já disse o que achava e não há nada mais que possa acrescentar,

Cumps.

Não me parece que estejamos perante comportamentos menos cívicos que outros. É certo que o condutor que ultrapassa pela direita está a fazer algo incorrecto, mas que nunca aconteceria se todos circulassem da forma correcta.

De acordo com o teu perfil resides em Sintra, concerteza já fizeste o IC19 muitas vezes. E também o faço regularmente, muitas vezes a horas mais tardia e sem trânsito com a faixa da direita perfeitamente desimpedida e a do meio constantemente ocupada...

Penso que é um problema de formação. Após tirar a carta a maioria dos condutores são inundados com sugestões de familiares e amigos, e a mais comum é "não vás pela direita por causa das entradas e das saídas". Este comportamento acaba por se tornar hábito e quase toda a gente acaba por fazer o mesmo.

Volto a repetir, é um dos comportamentos que mais me irrita nas estradas portuguesas, e portanto não considero que quem passa pela direita faça algo de mais "grave", penso que perde é o direito à indignação.

A minha namorada era dessas pessoas que circulava sempre pela faixa do meio da 2ª circular e IC19, tanto que massacrei que actualmente já não o faz. Cabe-nos também a nós também tentar dissuadir esse tipo de comportamentos.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante