Moderadores: Administradores, Moderadores

t-o-r-r-e-s Escreveu:Na marginal, qualquer um que use diariamente ja sabe onde eles estão, eu sei, até ja passei carros na 3 fila de rodagem por 2 ou 3x. Detesto quando o pessoal anda devagar na faixa da esquerda! Eu quando devagar ando na direita agradeço que façam o mesmo! As x passo me ou dou apitadelas ou sinais de luzes e como ja disse, por 2 ou 3x passei me e passo linha continua em sentido contrario e passo os gajos! Não se faz ok, mas fico lixado! E que acho falta de respeito isso! E quando são 3 faixas?

t-o-r-r-e-s Escreveu:E quando um caramelo vai na faixa da esquerda sossegado sem ninguem na direita, fazes sinal de luzes e ele la continua na marginal a 50 km/h e ninguem na direita achas bem? A mim mete me raiva quem faz coisas desse genero! A faixa da esq. e uma via para ultrapassar e nada mais, o codigo diz que quando se possa passar logo para a via da direita! Esse tipos de comportamento dao direito a multa tambem não sei se sabes! Obviamente que o que eu ja fiz tambem não é bem feito, mas eu fico de tal maneira xateado pk nem com sinais de luzes nem buzinadelas não se desviam, eu muitas das x passo as pela direita e meto me a frente delas e abrando ainda mais para ver se gostam, depois tentam me passar pela direita tambem. As x que passei em 3 faixa foi mesmo por estar fulo, nao percebo o que vai na cabeça de pessoas assim! Eu ando sempre devagar e na faixa da direita sempre mesmo! Quando tenho mais pressa agradeço que as pessoas tenham civismo e para andar de vagar e a direita e não centro nem esquerda!
Pr exemplo rotundas... como se faz uma rotunda? Se houver duas faixas a da direita e logo para sair na 1 a direita e não ir em frente ou para a ultima saida, quantos acidentes se ve por causa disso? Eu gostava de saber onde pessoas assim tiram a carta!
Eu sou assim, quando vejo alguem a fazer asneira eu faço ainda pior mas para essa pessoa se assustar! E muitos ja se burraram e sinseramente não tenho remorsos alguns!
Cumps
Filipe L.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Se as pessoas são estupidas, eu mais estupido sou ja te disse. Numa estrada que o limite seja 80 km/h e haja duas faixas, caso não saibas tens que ir obrigatoriamente pela faixa da direita, não é por ires no limite da velocidade da estrada que tens direito a ir pela esq. E que mais uma vez te informo, da direito a multa tambem.
Cumps
Filipe L.

Posturas Escreveu:Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?
Será que esses que cumprem os limites de velocidades não tem o direito de a usar a faixa da esquerda?
Será que estão obrigados a irem sempre atrás dos pesados na faixa da direita?

Diltiazem Escreveu:Posturas Escreveu:Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?
Será que esses que cumprem os limites de velocidades não tem o direito de a usar a faixa da esquerda?
Aqui perdes a razão... O código é bastante claro "a circulação deve ser feita o mais à direita possível", portanto mesmo em que em auto-estrada eu vá a 120km/h devo ir o mais à direita possível. As restantes faixas servem para ultrapassar, e não para circular.
Do teu ponto de vista um veiculo ligeiro de mercadorias (cujo limite imposto por lei é 110km/h) pode fazer Lisboa-Porto na faixa da esquerda porque vai no seu limite de velocidade.
Infelizmente em Portugal (e não só, em Espanha faz-se exactamente a mesma coisa) toda a gente adora circular na faixa do meio (quando existem 3 faixas) nem que vá a 50km/h... Ora porque os papás lhes disseram que era mais fácil por causa das entradas, ou por outra qualquer razão.
Normalmente não circulo em excesso de velocidade, mas quem me conhece sabe que faço um esforço consciente por circular o mais à direita possível, e o que mais me irrita são os individuos que vão na faixa do meio e me obrigam a trocar 2 faixas para os ultrapassar. Peço desculpa, mas é um absurdo! (Bem outra coisa que me irrita é as rotundas feitas "à taxista", e as senhoras - não sei se já repararam - que nunca, mas nunca deixam um individuo entrar num cruzamento.)
Cumps.

Diltiazem Escreveu:Posturas Escreveu:Torres é certo que há pessoas que usam mal a faixa da esquerda, mas já pensaste que nem toda a gente quer ir a 200km/h?
Aqui perdes a razão... O código é bastante claro "a circulação deve ser feita o mais à direita possível", portanto mesmo em que em auto-estrada eu vá a 120km/h devo ir o mais à direita possível. As restantes faixas servem para ultrapassar, e não para circular.
Do teu ponto de vista um veiculo ligeiro de mercadorias (cujo limite imposto por lei é 110km/h) pode fazer Lisboa-Porto na faixa da esquerda porque vai no seu limite de velocidade.
Infelizmente em Portugal (e não só, em Espanha faz-se exactamente a mesma coisa) toda a gente adora circular na faixa do meio (quando existem 3 faixas) nem que vá a 50km/h... Ora porque os papás lhes disseram que era mais fácil por causa das entradas, ou por outra qualquer razão.
Normalmente não circulo em excesso de velocidade, mas quem me conhece sabe que faço um esforço consciente por circular o mais à direita possível, e o que mais me irrita são os individuos que vão na faixa do meio e me obrigam a trocar 2 faixas para os ultrapassar. Peço desculpa, mas é um absurdo! (Bem outra coisa que me irrita é as rotundas feitas "à taxista", e as senhoras - não sei se já repararam - que nunca, mas nunca deixam um individuo entrar num cruzamento.)
Cumps.
Porque raio devo sair da esquerda para a direita quando vou a ultrapassar trânsito mais lento que vai à direita?
Sou menos que o individuo que vem a 2 metros do meu para-choques armado em Schumacher a buzinar e fazer sinais luzes?
Obviamente que sei que se conduz à direita. Não estava a defender quem conduz à esquerda.
Escusas de me estares a informar, porque nunca disse o contrário (não deves ter lido o "(...) ultrapassar trânsito lento" e o"sei que se conduz à direita") ). Aliás, também discordo de quem circula na faixa da esquerda, tendo a da direita livre.

Posturas Escreveu:Diltiazem, de qualquer modo, não vejo como é que um comportamento menos civico de um condutor, possa justificar uma reposta pior (e perigoso) por outro.
Bom já disse o que achava e não há nada mais que possa acrescentar,
Cumps.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes